Receita Caseira Para Acabar com a Azia em 10 Minutos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Receita Caseira Para Acabar com a Azia em 10 Minutos!
4.6 (91.54%) 26 vote[s]

Receita Caseira Para Acabar com a Azia em 10 Minutos de forma simples e eficaz. Além disso, a Azia é um sintoma desconfortável gerado pela produção excessiva de sucos ácidos, geralmente após a ingestão de certos alimentos ou depois de comer demasiadamente.

Ela é uma sensação de ardor que se estende do abdômen até a garganta. E além da queimação, pode ser acompanhada de outros desconfortos, como arrotos e dor intensa no peito, que pode ser confundida como quem manifesta um ataque cardíaco.

Receita Caseira Para Acabar com a Azia em 10 MinutosAzia não é uma doença, mas sim um sintoma causado pelo refluxo gastroesofágico, que ocorre quando um anel de músculos presentes no esôfago, que permite que os alimentos passem para o estômago, relaxa em momentos em que não deveria. Com isso, os ácidos presentes no estômago conseguem subir para o esôfago.

Embora seja uma condição esporádica e, na maioria das vezes, leve, algumas pessoas a desenvolvem de forma crônica e recorrente.

Causas da Azia:

Alguns comportamentos e tipos de alimentos podem contribuir para a ocorrência do refluxo e, consequentemente, da Azia, fique atento às seguintes causas:

  • Fazer refeições com quantidades abundantes de comida;
  • Exagerar na quantidade de álcool;
  • Manter o estômago vazio por muito tempo;
  • Fazer refeições com alimentos muito apimentados;
  • Ingerir em excesso alimentos ricos em gorduras;
  • Fazer uso de alguns medicamentos específicos.

Receita Caseira Para Acabar com a Azia:

Há uma infinidade de remédios que podem ser facilmente comprados em qualquer farmácia, mas também existem formas naturais de lidar com a Azia e inclusive prevenir que ela ocorra novamente. Confira abaixo, essa poderosa receita:

✱Aveia: A aveia é um ingrediente antiácido que pode acabar com a Azia em Apenas 10 Minutos, pois ela contém fibras e antioxidantes que, após serem assimilados, equilibram o pH estomacal e reduzem a liberação de ácido gástrico.

Por sua vez, serve para controlar os níveis de colesterol, uma substância que, em excesso, também influencia no refluxo ácido.

Ingredientes:

  • 1 copo de água (250 ml);
  • 2 colheres de sopa de aveia (20 g).

Modo de Preparo:

  • Aqueça um copo de água e, ao ferver, adicione duas colheres de aveia.
  • Deixe repousar à temperatura ambiente durante uma hora.
  • Após este tempo, coe e consuma.

Repita a sua ingestão 3 vezes ao dia.

Se você costuma sofrer de azia depois de comer, pode experimentar este remédio para prevenir, aliviar e tratar seus sintomas recorrentes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *