Remédios Caseiros

9 remédios caseiros para clarear os dentes naturalmente!

remédios caseiros para clarear os dentes naturalmente

Existem vários métodos para clarear os dentes, mas se você está tentando algo fácil e sem preocupação com produtos químicos, procure opções naturais. Além disso, os dentes ficam amarelos devido ao envelhecimento, fatores hereditários, higiene dental fraca, consumo excessivo de chá, café, tabaco e cigarros, antibióticos, infecções e problemas no metabolismo.

Existem remédios caseiros para branquear os dentes, estes são os mais eficazes.
9 remédios caseiros para clareamento de dentes.

remédios caseiros para clarear os dentes naturalmente
remédios caseiros para clarear os dentes naturalmente

Remédios caseiros para clarear os dentes naturalmente:

1. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio ajuda na eliminação da placa e cor amarelada dos dentes. Misture um quarto de colher de chá de bicarbonato de sódio em pequena quantidade de pasta de dente. Escove os dentes com esta mistura arenosa e enxague com água morna. Faça esse procedimento uma ou duas vezes por semana.

Você também pode misturar bicarbonato de sódio com suco de limão ou vinagre branco. Você pode fazer um enxaguatório misturando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com meia colher de chá de peróxido de hidrogênio e uma xícara de água fria. Use este enxaguatório duas ou três vezes por dia.

Você também pode esfregar suavemente os dentes durante dois minutos com bicarbonato de sódio diluído. Faça isso duas vezes na primeira semana e depois a cada 15 dias. Não abuse desse remédio, pois o uso excessivo de bicarbonato de sódio pode remover o esmalte natural dos dentes.

2. Casca de laranja:

Limpe os dentes com casca de laranja fresca para reduzir a tonalidade amarela de seus dentes.

Esfregue a casca de laranja nos dentes todas as noites antes de dormir. A vitamina C e o cálcio irão lutar contra os microrganismos durante a noite. Faça isso por duas semanas e notará os resultados.

3. Morangos:

Os morangos contêm uma boa quantidade de vitamina C, o que auxilia os dentes a serem mais brancos. Esmague alguns morangos para fazer uma pasta. Esfregue a pasta nos dentes suavemente.

Caso faça isso duas vezes por dia durante algumas semanas, você notará como a tonalidade amarelada do dente desaparecerá em poucos minutos.

Outra opção é misturar a polpa de morango com metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e espalhar esta mistura sobre os dentes. Deixe por alguns minutos e enxágue. Escove os dentes com pasta para remover os detritos.

4. Peróxido de hidrogênio:

O leve efeito de descoloração do peróxido de hidrogênio ajuda no branqueamento dos dentes.
Enxague e gargareje com um enxaguatório bucal com peróxido de hidrogênio. Você também pode fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com peróxido de hidrogênio e escovar os dentes.

Em seguida, escove com sua pasta normal. Use peróxido de hidrogênio com muito cuidado, pois pode irritar suas gengivas e tornar seus dentes sensíveis.

5. Limão:

Gargarejar com suco de limão e clarear os dentes com casca de limão irá torná-los mais brancos novamente. Misture algumas gotas de suco de limão e um pouco de sal. Aplique essa mistura sobre as manchas nos dentes e esfregue vigorosamente a pasta nos dentes e gengivas. Deixe por alguns minutos e enxague com muita água.

6. Sal:

O sal é um dos agentes de limpeza dentária e ajuda na substituição dos minerais perdidos dos dentes e auxilia reviver a sua cor branca. Você pode usar sal comum todas as manhãs como um pó de dente em vez de pasta de dente.

Outra opção é misturar o sal comum com bicarbonato de sódio e esfregar suavemente em seus dentes. Tenha muito cuidado ao usar sal, pois pode danificar suas gengivas e esmalte dentário.

7. Manjericão:

As folhas de manjericão têm propriedades capaz de branquear e proteger os dentes contra os problemas como periodontite, uma forma avançada de doença periodontal. Coloque algumas folhas de manjericão ao sol por algumas horas.

Quando estiverem secas, moa para fazer um pó. Misture o pó com sua pasta de dentes e escove normalmente. Outra opção é fazer uma pasta de folhas de manjericão e óleo de mostarda e usar essa mistura para clarear os dentes.

8. Maçãs:

Coma uma maçã crocante para clarear os dentes. Mastigue lentamente para que a natureza ácida da maçã e sua carne áspera e rica em fibras tenham tempo suficiente para trabalhar nos Dentes. Você também pode comer alimentos crocantes como cenouras cruas, pepinos e brócolis.

9. Carvão:

O carvão pode clarear os dentes. Misture um pouco de pó de carvão com sua pasta dental e escove suavemente seus dentes. Faça isso duas vezes por dia para que possa ver resultados mais rápidos. Caso não tenha carvão, você pode usar as cinzas de um pão queimado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] geralmente usado para clarear o cabelo, pois consiste em agentes clareadores. Além disso, ele vai cuidar de quaisquer radicais livres ou […]

Deixe um comentário