Remédios Caseiros

9 remédios caseiros para acabar com pé de atleta!

remedios caseiros para acabar com pé de atleta

Acabar com pé de atleta em poucos minutos, é fácil pois, o pé de atleta é uma infecção fúngica muito comum da pele no pé, também pode se espalhar para as palmas das mãos, as virilhas e outras áreas do corpo.

remedios caseiros para acabar com pé de atleta
remédios caseiros para acabar com pé de atleta

É causado por um fungo que cresce em lugares úmidos e quentes, de modo que seus pés, cobertos de meias e sapatos, são a residência perfeita para este fungo. Além disso, alguns sintomas são prurido excessivo entre os dedos dos pés, sensação de queimação, bolhas, peeling da pele, pele seca e descoloração das unhas.

Além disso, o risco de contrair pé de atleta aumenta com transpiração excessiva, um sistema imunológico enfraquecido, pequenas lesões cutâneas, umidade e o uso de sapatos fechados na maioria das vezes.

Esta infecção se espalha de uma pessoa para outra através do contato com superfícies contaminadas. Além disso, também pode se espalhar de uma parte do corpo para outra, então você deve tratar a infecção assim que observar seu aparecimento.

Remédios caseiros para acabar com pé de atleta:

1. Alho:

O alho contém ajoene, um composto que atua como um agente antifúngico e antibacteriano natural. Além disso, adicione um dente de alho às suas refeições para acelerar o processo de cicatrização de qualquer infecção por fungos.

Esmague um dente de alho e adicione duas ou três gotas de azeite para fazer uma pasta. Aplique nas áreas afetadas. Além disso, deixe agindo por meia hora. Lave com água e um sabão antifúngico. Seque a pele completamente. Você pode aplicar esse remédio uma vez por dia até a infecção desaparecer.

2. Vinagre:

O vinagre possui propriedade ácida, que ajuda na eliminação do fungo e diminuição do nível de alcalinidade da pele. Além disso, evita que a infecção se espalhe rapidamente. O vinagre ajuda na extração da umidade extra de seus pés e isso acelera o processo de cicatrização.

Prepare um banho de pé, misturando um pouco de vinagre e água morna. Além disso, mergulhe os pés por 15 minutos nesta solução uma ou duas vezes por dia. Seque os pés. Repita o processo até a infecção desaparecer.

Misture um copo de água com uma xícara de vinagre. Além disso, lave a área afetada com sabão antisséptico e mergulhe uma bola de algodão na mistura para aplicar nas áreas afetadas. Deixe por 20 minutos. Limpe a área com um pano úmido e seco. Aplique este remédio duas vezes por dia até notar os resultados.

3. Iogurte:

As bactérias presentes no iogurte natural ajudam na eliminação das infecções fúngicas e bacterianas. Aplique iogurte na área afetada e deixe secando sozinho.

Enxague com água morna e seque a área completamente. Além disso, aplique duas vezes por dia até notar melhorias. Tem que ser iogurte natural. Coma um copo de iogurte natural de manhã e à noite.

4. Sal:

O sal ajuda na eliminação do fungo que causa essa infecção no pé. Além disso, coloque um litro de água morna em uma banheira. Adicione seis colheres de chá de sal. Mergulhe os pés nesta solução por 10 minutos. Seque perfeitamente com uma toalha.

acabar com pe de atleta
acabar com pé de atleta

Aplique um pouco de bicarbonato de sódio entre os dedos para evitar a umidade. Além disso, repita esse processo quatro vezes por dia até notar melhorias. Este remédio não pode ser usado caso tenha feridas abertas ou feridas nos pés e acabar com pé de atleta.

5. Óleo da árvore do chá:

O óleo da árvore do chá é um antisséptico potente e tem propriedades antifúngicas que ajudam na destruição do fungo e impedem sua propagação. Misture quantidades iguais de óleo de árvore de chá e azeite. Esfregue a mistura na área afetada duas vezes ao dia. Além disso, aplique este remédio por várias semanas até notar melhorias.

Além disso, alternativamente, você pode misturar um pouco de óleo de árvore de chá em gel de aloe vera. Esfregue esta mistura na área afetada duas vezes por dia durante seis semanas.

6. Bolsas de chá:

As bolsas de chá contêm ácido tânico, um adstringente natural que ajuda na restrição da atividade fúngica e acabar com pé de atleta. Além disso, coloque cinco sacos de chá preto em quatro xícaras de água fervente durante cinco minutos. Deixe a água esfriar e mergulhe os pés na solução por meia hora. Seque bem. Repita duas vezes por dia durante cinco semanas.

7. Canela:

Quebre oito ou dez varas de canela em pedaços pequenos. Adicione as peças em quatro copos de água fervente. Deixe em fogo baixo por cinco minutos. Além disso, desligue e deixe repousando por 45 minutos. Mergulhe os pés na solução por meia hora. Seque os pés. Aplique este remédio todos os dias antes de ir para a cama por um ou dois meses.

8. Cebola:

A cebola elimina o fungo que causa o pé de atleta e evita que se propague. Corte duas cebolas e extraia seu suco. Lave a área afetada com sabão antifúngico e aplique o suco na área. Deixe por meia hora. Lave com água quente e seque. Além disso, aplique talco para acabar com pé de atleta. Aplique este remédio duas vezes por dia durante um mês ou até notar resultados.

9. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio ajuda na remoção da umidade dos pés e neutraliza o nível de pH da pele. Adicione um pouco de água em uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Esfregue a pasta entre os dedos dos pés. Além disso, deixe por alguns minutos.

Enxague com água morna e seque bem. Aplique este remédio duas a três vezes por dia durante várias semanas para evitar a proliferação de fungos. Além disso, você pode polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio em seus sapatos e meias todos os dias para absorver a umidade e prevenir acabar com pé de atleta. Faça isso por três semanas para conseguir melhores resultados.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] pé de atleta , ou Tinea Pecauses, provoca um comichão incontrolável e ardência entre os dedos e ao redor […]

Deixe um comentário