10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa
4.7 (94.86%) 148 votes

Os Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa são muito fáceis de fazer e todos são opções saudáveis por contar com ingredientes 100% naturais. Além disso, as pessoas com hemorroidas dificilmente podem se recusar a procurar uma solução pois as hemorroidas são dolorosas, desconfortáveis e queimam.

Aquelas pessoas que sofrem com esse problema simplesmente querem uma solução rapidamente. Para isso, é melhor procurar os Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa de forma natural e sem efeitos colaterais.

remedio caseiro para hemorroida

O que são Hemorroidas?

As hemorroidas são veias dilatadas que são encontradas na parte inferior do ânus ou reto e são causadas pelo bloqueio do sangue nas veias hemorróticas. As hemorroidas começam acima da abertura interna do ânus e podem crescer o suficiente para estreitar o canal. A compressão posterior ao se sentar produz a dor típica das hemorroidas.

Causas das Hemorroidas:

As fezes endurecidas ou constipação são uma das principais causas de hemorroidas. A constipação pode ser atribuída ao tipo de dieta, falta de fluidos ou medicamentos, entre outras causas.

Quando alguém sofre de constipação, o movimento ondulatório (peristasis) que leva a fezes através do intestino é mínimo e a pressão gerada para movimentar as fezes causa hemorroidas. Outras causas de hemorroidas:

  • Diarreia;
  • Gravidez;
  • Levantamento de objetos pesados;
  • Ficar de pé ou sentado por longos períodos.

Mas separamos algumas receitas naturais para você tratar este mal em casa (Mas não se esqueça de procurar um médico). Confira a seguir os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa:

Alume (Pedra-ume):

Para aliviar a coceira das hemorroidas, faça uma solução com uma colher de chá de alume em pó num copo de água. Aplique com frequência na área afetada, pois é um ótimo Remédio Caseiro Para Tratar Hemorroidas em Casa.

Vinagre de Maçã:

Um bom Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa é tomando um copo de água com duas colheres de chá de vinagre de maçã à cada refeição.

Para parar a coceira e irritação, mergulhe uma bola de algodão no vinagre e passe levemente nas áreas afetadas quantas vezes for necessário. As propriedades adstringentes do vinagre também ajudarão a desinflamar os vasos sanguíneos.

Ameixas:

As Ameixas são uma boa fonte de fibra e um dos melhores Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa. A fibra dietética faz parte dos alimentos vegetais cujo as enzimas do corpo não podem digerir e, portanto, não são absorvidas pela corrente sanguínea.

Como resultado, a fibra permanece no cólon onde absorve água e suaviza as fezes, evitando constipação. Além disso, as Ameixas Secas contêm soro estimulantes, que exercem outros efeitos benéficos nos intestinos.

Pimenta De Caiena:

Para esta opção de Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa, coloque ½  ou 1 colher de chá de pimenta caiena num copo de água para interromper o sangramento das hemorroidas. Beba esta solução por vários dias até as hemorroidas desaparecerem e, uma ou duas vezes por semana, tome uma dose para manutenção e prevenção de hemorroidas. Isso irá esvaziar as hemorroidas e evitar o seu reaparecimento. A pimenta caiena ajuda a ter um fluxo sanguíneo adequado.

Mirtilos:

Acredita-se que uma dieta rica em mirtilos vermelhos é uma ótima opção de Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa. Os mirtilos são um dos melhores alimentos saudáveis de todos os tempos e uma perfeição para quem sofre de hemorroidas.

Devido à sua alta concentração de antocianinas, os mirtilos ajudam as proteínas na reparação das paredes dos vasos sanguíneos danificados e promove a saúde do sistema vascular.

Além disso, os mirtilos são uma boa fonte de fibra insolúvel e solúvel, como a pectina. Além disso, em comparação com outras bagas, os mirtilos (especialmente os mirtilos selvagens) são uma boa fonte de Vitamina E.

Figos:

O figo é outro Remédio Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa antigo usado para constipação. Para se beneficiar do efeito laxante, é aconselhável consumir os figos com a pele, já que a maior parte da fibra se faz presente na pele. Ao comprar figos, procure pelas frutas maiores e mais suaves. Elas também devem estar livres de hematomas, ter uma cor profunda e um cheiro fresco e ligeiramente doce.

Os figos são uma das frutas mais perecíveis e, portanto, é aconselhável comprá-las apenas um dia ou dois antes de ir consumi-las. Os figos secos, que têm uma vida útil de mais de um ano se armazenados adequadamente, também são um excelente remédio caseiro para constipação.

Espinafres:

O perfil nutricional dos espinafres torna-o um alimento excelente para sua saúde, além de um vegetal importante para qualquer pessoa que sofre de hemorroidas, pois ele funciona como um dos Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas em Casa. O espinafre é considerado um dos melhores vegetais para todo o trato digestivo, e é muito eficaz na limpeza e regeneração das vias intestinais.

Um dos seus compostos que promovem a saúde intestinal é o magnésio, cujo é fundamental para o movimento intestinal correto. As deficiências de magnésio são bastante comuns nos países ocidentais onde o consumo de alimentos processados é rotineiro.

Equinácea:

Para este Remédio Caseiro Para Tratar Hemorroidas em Casa, aplique extrato de equinácea na área afetada com um algodão limpo. Uma solução de uma colher de chá de equinácea em um copo de água pode ser injetada no reto. Este Remédio Caseiro Para Tratar Hemorroidas em Casa ajudará no alívio da coceira e a dor das hemorroidas.

hemorroidas

Castanha de Cavalo:

Estudos na Europa descobriram que a castanha de cavalo ajuda no aumento do fluxo sanguíneo, fortalece o tecido conjuntivo, fortalece as veias e reduz a vermelhidão e o inchaço das hemorroidas. Descobriu-se que um dos seus componentes fecha os pequenos poros situados nas paredes das veias, tornando-as menos permeáveis.

Isso reforça as paredes venosas e reduz a infiltração do sangue nos tecidos circundantes. Tome as cápsulas de castanha 2-3 vezes ao dia. As melhorias devem ser observadas dentro de seis semanas.

Iodo:

O iodo é muito bom como Remédio Caseiro Para Tratar Hemorroidas em Casa. É recomendável a utilização da solução saturada de iodeto de potássio (SSKI), pois pode causar uma sensação de queimação. Você também pode usá-lo com óleo, como óleo de linhaça ou azeite. Misture 20 gotas da solução saturada com um pouco de óleo e aplique a solução na área afetada na hora de dormir.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *