Remédios Caseiros

4 dicas para acabar com unha encravada em casa: passo a passo

como acabar com unha encravada

Saber como acabar com unha encravada pode ser o desejo mais forte em algumas pessoas, pois só que já passou por esse problema sabe o quanto é ruim. Além disso, a unha encravada doe fortemente. Se não for tratada, pode progredir para vermelhidão, inflamação, mais dor e, possivelmente, infecção. Obviamente, você precisa cuidar do dedo encravado, mas como está sua situação financeira?

4 dicas para acabar com unha encravada em casa: passo a passo
acabar com unha encravada

Quais são as causas da unha encravada?

1. Calçados apertados:

Usar sapatos muito apertados nos dedos dos pés pressiona as unhas e força a carne embaixo. Caso utilize sapatos que são muitos apertados constantemente, você pode está mais propenso à unha ficar encravada.

2. Unha curta:

Outra causa é a maneira como você corta as unhas. Caso corte muito curta, você pode estar criando um problema.

3. Curvatura:

Além disso, caso tenha unhas que são excepcionalmente curvadas, elas são mais propensas a encravarem.

4. Lesão

No entanto, as unhas protegem os dedos dos pés, mas não gostam de ser abusadas. Fazer algo que prejudique pode ser a causa de uma inflamação o que conhecemos como unha encravada.

4 dicas para acabar com unha encravada em casa: passo a passo
unha encravada

Como acabar com unha encravada?

1. Mergulhe em água morna:

A primeira coisa que deve ser feita é mergulhar o seu dedo do pé na água morna por 15 a 20 minutos, três a quatro vezes por dia.

2. Levante a unha do pé:

Para evitar que a unha seja infectada, ou abortar esse problema, tente levantar a unha do dedo do pé. Depois de mergulhar o dedo do pé em água morna, é recomendável colocar algodão ou fio dental encerado sob a unha para mantê-la levantada. Você precisa substituir o algodão ou fio dental regularmente. Cobrá-lo com uma bandagem também pode ser vantajoso.

3. Aplique pomada antibiótica

Além disso, uma outra dica para acabar com unha encravada é aplicar pomada antibiótica.

4. Deixe respirar

Uma vez que os sapatos são muito apertados, as unhas do dedo do pé encravam. Portanto, optar por calçados abertos ou soltos podem ajudar. Portanto, evite usar sapatos que belisquem.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.