Remédios Caseiros Byanca Stefany

Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar a Caspa

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Remédios Caseiros Para Eliminar a Caspa são muito úteis para algumas pessoas. Além disso, se você está vestida para impressionar, se olha no espelho e observa alguns flocos brancos decorando seus ombros. Isso não e algo que você quer ver, mas muitas pessoas lutam contra a caspa. Existem muitos shampoos diferentes disponíveis no mercado que afirmam curar esse problema.

remedio caseiro para eliminar a caspa

Mas encontrar produto que funciona pode custar muito dinheiro. Mas, por que não observar primeiro os compostos que tem no armário de casa? Os remédios caseiros são convenientes e econômicos.

Confira estes 5 Remédios Caseiros Para Eliminar a Caspa. Você pode dizer adeus aos flocos brancos sem muita dificuldade ou despesa. Então, confira agora os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar a Caspa:

Azeite:

O azeite é um remédio caseiro que possui eficácia na luta contra a caspa. É recomendável o tratamento do couro cabeludo com azeite quente. Primeiramente, molhe seu cabelo e aplique o óleo diretamente no couro cabeludo.

Uma vez que o couro cabeludo estiver completamente coberto, cubra a cabeça com uma tampa de chuveiro e deixe o óleo descansando por 30 minutos. Passe shampoo e condicione o cabelo.

Bicarbonato de Sódio:

Outro tratamento caseiro é o bicarbonato de sódio. A maneira mais simples de usá-lo é molhando completamente o cabelo e depois massageando o bicarbonato de sódio diretamente no couro cabeludo várias vezes por semana.

Tudo o que você precisa é misturar partes iguais de bicarbonato de sódio e azeite para criar uma pasta para o tratamento de caspa. Aplique a pasta e deixe descansando por 15 a 30 minutos antes de lavar.

Óleo da Árvore do Chá

O óleo da árvore do chá pode ser misturado com bicarbonato de sódio para ter excelente tratamento para caspa. Misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 5 a 6 gotas de óleo da árvore do chá e 50 ml de água. Deixe-o em seu couro cabeludo por 15 a 20 minutos; depois lave.

Óleo de Coco:

O óleo de coco contém propriedade antibacteriano e um hidratante. É recomendável fazer o seu próprio shampoo usando óleo da árvore do chá, bicarbonato de sódio e óleo de coco. Misture 1 à 1/2 xícaras de leite de coco, 1/2 xícara de sabão líquido, 1/2 xícara de água.

1/2 colher de chá de óleo de coco não refinado, 1 colher de chá de vinagre de maçã, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 20 gotas de alecrim, 15 gotas de óleo de árvore do chá e 1 colher de chá de sementes de feno-grego. Misture bem tudo e coloque numa garrafa.

Suco de Limão:

O suco de limão está sendo utilizado como remédio caseiro para equilibrar o pH do corpo. Ele também pode combater a caspa. Se ele realmente funciona ou não, você terá usar para saber. Você pode usar o suco de limão no couro cabeludo para tentar combater a caspa.

Você pode misturar 4 gotas de mel, 2 colheres de coalhada e o suco de um limão. Esfregue no couro cabeludo. Deixe descasando por 15 minutos e, em seguida, passe o shampoo em seu cabelo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.