Os 10 Remédios Caseiros Para Ouvido Entupido

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Ouvido Entupido
4.7 (94.81%) 185 votes

Os Remédios Caseiros Para Ouvido Entupido de maneira simples e fácil de preparar em casa. Os sintomas de ouvido entupido incluem diminuição da audição, uma sensação de estalar na orelha e uma sensação de fluido dentro da orelha.

Normalmente, o Ouvido Entupido é causado por acumulação de cera, diferenças de pressão na orelha média ou por frio.

Isso geralmente acontece com pessoas de todas as idades, especialmente com crianças.

Esses remédios caseiros ajudam na minimização da dor, mas é importante que consulte um médico caso o problema persista. Então,confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Ouvido Entupido:

1. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:


A manobra de valsalva alivia o congestionamento. Esta manobra consiste em fechar a boca, respirar profundamente e cobrir o nariz.

Caso seja feito corretamente, você sentirá um encaixe nos ouvidos, o que significa que as trompas de Eustáquio foram abertas.

2. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

Caso a Ouvido Entupido seja por mudanças na pressão do ar, como ao viajar de carro ou avião, mastigue chiclete para abrir as trompas de Eustáquio. Isto alivia a pressão e abre as orelhas.

3. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

Esses dois ingredientes ajudam na eliminação das infecções bacterianas. Misture quantidades iguais de vinagre de maçã e álcool.

Use um conta-gotas para colocar duas gotas desta mistura na orelha afetada. Não se mova para evitar que a mistura escorra. Descanse por 10 minutos. Limpe a orelha cuidadosamente.

4. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

Uma compressa quente ajuda na desobstrução das orelhas quando há um congestionamento frio ou sinusal. O calor também ajuda na eliminação da dor.

Mergulhe um pano limpo com água quente, retire o excesso e coloque o pano na orelha afetada por 5 ou 10 minutos.

5. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:


O vapor proveniente da inalação ajuda no afrouxamento da cera nos ouvidos. Despeje água quente em um recipiente grande.

Adicione algumas gotas de óleo de árvore de chá ou óleo de lavanda, cubra a cabeça com uma toalha e inspire o vapor lentamente até o ouvido entupido abrir.

6. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

Lave seu ouvido da seguinte maneira: Encha uma seringa (remova previamente a agulha) com água quente. Incline a cabeça e despeje a água no Ouvido Entupido.

Espere 10 minutos para inclinar a cabeça para o lado oposto. A água e cera sairão facilmente.

7. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

Ao bocejar, a pressão do ar na orelha diminui e os tubos de Eustáquio se abrem. Abra a boca ligeiramente e tente bocejar até que sinta sua orelha desobstruída.

8. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

O gargarejo com água salgada quente pode aliviar a congestão nasal, que pode estar causando o problema.

Misture uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Gargareje esta solução por 30 segundos. Você pode repetir esse procedimento várias vezes para desentupir a orelha.

9. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

Este remédio é útil para remover a cera dos ouvidos. Eu recomendo usar as gotas de cera, cujo que manterão seus ouvidos livres de cera o tempo todo.

Aqueça um pouco de azeite, aplique uma gota na orelha afetada. Deixe por 10 minutos até que a cera seja eliminada. Mantenha a cabeça para o lado e limpe cuidadosamente.

10. Remédio Caseiro Para Ouvido Entupido:

O calor da compressa de água quente ajuda a desentupir o ouvido e aliviar a dor. Molhe um pano em água quente e esprema bastante para remover o excesso de líquido.

Segure o pano sobre a orelha afetada por 5 a 10 minutos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *