Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dermatite de Fralda

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dermatite de Fralda
4.8 (96.08%) 51 vote[s]

Os Remédios Caseiros Para Eliminar a Dermatite de Fralda de forma eficaz. Além disso, Dermatite de Fralda é muito comum que um bebê sofra de erupção cutânea, isso não significa que o bebê não seja bem tratado. No entanto, caso a erupção cutânea não seja tratada pode causar uma infecção por fungos ou bactérias.

eliminar dermatite de fralda

A Dermatite de Fralda é caracterizada pela inflamação da pele e uma erupção cutânea na área da fralda, que inclui as coxas, as nádegas e a área genital.Abaixo listaremos quais são os melhores remédios caseiros para manter seu bebê livre da Dermatite de Fralda. Então, confira agora Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dermatite de Fralda:

Vinagre Para Eliminar a Dermatite de Fralda

A urina é extremamente alcalina e pode queimar a pele macia do bebê como um ácido. Para equilibrar o pH alto, você pode usar vinagre.

Caso utilize fraldas de pano, lave-as em uma solução de vinagre. Adicione meia xícara de vinagre em meio balde de água e use-o para lavar as fraldas. Isso irá desfazer o acúmulo de sabão na fralda e qualquer vestígio de urina.

Faça uma solução de vinagre adicionando meia colher de sopa de vinagre branco em um copo de água e use isso para limpeza do bebê ao trocar a fralda. Este passo simples tornará seu bebê mais resistente à infecção por fungos.

Bicarbonato de Sódio Para Eliminar a Dermatite de Fralda

Dissolva duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em quatro copos de água. Limpe o fundo do bebê com esta solução toda vez que mudar de fralda.

Você também pode adicionar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio na banheira com água morna e banhe seu bebê por 10 minutos, três vezes ao dia.

Amido de Milho Para Eliminar a Dermatite de Fralda

O amido de milho absorve a umidade e mantém a pele seca, reduzindo a fricção das fraldas e prevenindo a dermatite.

  • Retire a fralda suja e lave as bolhas com água morna.
  • Seque a pele com um pano macio e deixe seu bebê sem fralda por alguns instantes.
  • Polvilhe uma pequena quantidade de amido de milho na área da fralda e coloque uma nova fralda.
  • Faça isso em cada mudança de fralda.

Aveia Para Eliminar a Dermatite de Fralda

A grande quantidade de proteína presente na farinha de aveia alivia a pele do seu bebê e elimina os óleos indesejados e a sujeira nos poros da pele.

  • Adicione uma colherada de aveia seca à água do banho.
  • Deixe seu bebê na água por 10 ou 15 minutos e então banhe como de costume.
  • Faça isso duas vezes por dia para curar a erupção cutânea.

Óleo de Coco Para Eliminar a Dermatite de Fralda

O óleo de coco possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas que ajudam no alívio e cura da pele do bebê. O óleo de coco é um ótimo hidratante. Portanto, aplique suavemente um pouco de óleo de coco na área da fralda várias vezes ao dia.Você também pode adicionar óleo de coco à água do banho do seu bebê.

Leite Materno Para Eliminar a Dermatite de Fralda

O leite materno ajuda no combate a infecção e suaviza a pele. Basta esfregar algumas gotas de leite materno na pele afetada em cada mudança de fralda e permitir que a área seque naturalmente antes de colocar uma nova fralda.

Manteiga de Karité Para Eliminar a Dermatite de Fralda

A manteiga de karité é antifúngica, anti-inflamatória e possui gorduras vegetais que melhoram a circulação, promovem a regeneração celular e ajudam na cura das erupções cutâneas.

Lave o fundo do seu bebê com água morna e sabão neutro e deixe secar naturalmente. Aplique manteiga de karité na área afetada, deixe agindo durante 5 minutos e coloque uma nova fralda.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *