Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar Dor de Ouvido

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar Dor de Ouvido
4.8 (95.29%) 17 votes

Os Remédios Caseiros Para Eliminar Dor de Ouvido que são bastante eficaz. Além disso, a dor de ouvido é muito desconfortável. A maioria desse problema é atribuído a uma infecção ou ao acúmulo de líquido na orelha média. A dor de ouvido também acontece quando há um resfriado comum, cera interna, obstrução na passagem nasal, dano físico dentro da orelha ou aumento da pressão do ar. As dores de ouvido são mais frequentes em crianças do que em adultos.

Remédios Caseiros Para Eliminar Dor de OuvidoUma dor de ouvido simples pode ser tratada em casa com tratamentos naturais que podem ser encontrados em sua cozinha. Agora, veja Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar Dor de Ouvido.

Azeite de Oliva:

O azeite de oliva é um doa melhores remédios caseiros para eliminar dor de ouvido. Além disso, ele fornece um rápido alívio para a dor de ouvido porque serve como lubrificante e ajuda na eliminação da infecção.

Também é útil para interromper a sensação de zumbido dentro dos ouvidos. Aplique 3 ou 4 gotas de azeite de oliva no canal auditivo. Você também pode mergulhar um pouco de algodão no óleo e aplica-lo na orelha. Tenha cuidado para não inseri-lo muito internamente, pois você pode danificar ainda mais a orelha.

Alho:

O Alho é outra boa opção de remédios caseiros para eliminar dor de ouvido. Graças às suas propriedades antibióticas e analgésicas, o Alho auxilia na diminuição da dor. Aqueça uma colher de sopa de Alho picado em duas colheres de sopa de óleo de gergelim. Espere esfriar e coe o óleo. Aplique duas gotas na orelha que estiver doente. Outra opção é aplicar o suco de um dente de Alho na orelha.

Cebola:

Esta é outra boa alternativa de remédios caseiros para eliminar dor de ouvido. Além disso, a Cebola tem propriedades antissépticas e antibacterianas. Ela serve para tratamento do problema da dor de ouvido.

Para tanto, basta extrair uma colher de Suco de Cebola e aquece em fogo baixo. Quando estiver quente, coloque 2 a 3 gotas na orelha afetada e repita duas vezes por dia. Outra opção é esmagar uma Cebola fresca e envolvê-la firmemente em um pedaço de pano limpo. Mantenha o pano na orelha afetada por dez minutos e repita esse procedimento várias vezes por dia.

Água Quente:

Aplicar calor pode aliviar a dor de ouvido. Basta aplicar um saco de água quente enrolado numa toalha sobre a orelha, apertando suavemente e mantendo por alguns minutos.

Gengibre:

O Gengibre é um excelente remédios caseiros para eliminar dor de ouvido e para muitas doenças porque possui fortes propriedades anti-inflamatórias e é um analgésico natural.

Extraia o Suco de Gengibre fresco e aplique-o diretamente nos ouvidos para aliviar a dor e reduzir a inflamação. Você também pode misturar uma colher de chá de raiz de Gengibre ralada com duas colheres de azeite, aquecer um pouco e aplicar algumas gotas na orelha ferida.

Hortelã:

remédios caseiros para eliminar dor de ouvido

Esta é outra alternativa de remédios caseiros para eliminar dor de ouvido. Além disso, tanto as folhas quanto o óleo podem ser usados para aliviar a dor de ouvido. Basta aplicar o suco das folhas de Hortelã fresca na orelha ferida ou usar um cotonete de algodão para aplicar algumas gotas de óleo externamente ao redor da orelha. Tenha cuidado para não machucar a orelha.

Secador de Cabelo:

Aplicar calor úmido através de um secador de cabelo também é um tratamento natural para dor de ouvido. Após tomar banho, enxugue os ouvidos com um secador de cabelo e não com uma toalha.

Tenha cuidado mantendo o secador longe da orelha e em uma temperatura média. Deixe o ar quente secar a umidade existente na sua orelha. Faça isso por dois ou três minutos.

Se você não usar nenhuma dessas curvas naturais para dor de ouvido, você deve consultar um médico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *