Remédios Caseiros Brenda Lima

6 dicas caseiras para curar edema nas pernas!

As dicas caseiras para curar edema nas pernas são fáceis, pois, o edema (retenção de líquido) ocorre quando o fluído acumula-se nos tecidos do corpo. Isso ocorre preferivelmente sob a pele, por exemplo, na face, mas especialmente nas pernas. Assim, é bom saber alguns remédios caseiros para curar edema nas pernas de forma eficaz.

Quando se tem edema, as pernas incham. Elas também podem causar dor, coceira, erupções cutâneas e bolhas. É comum em mulheres durante a gravidez. Mas obesidade, hipotireoidismo, insuficiência cardíaca e o álcool pode causar retenção de líquido nos pés e pernas.

dicas caseiras para curar edema nas pernas

dicas caseiras para curar edema nas pernas

Então, o que você pode fazer com isso? Um bom método é observar os remédios caseiros que já são usados desde muito tempo. Encontre boas receitas para tratar o edema nas pernas.

As causas mais comuns são:

  • O calor do verão reduz a saída de fluido das pernas;
  • Posição prolongada;
  • Queimaduras, incluindo queimaduras solares;
  • Gravidez: As alterações hormonais afetam o equilíbrio da água no corpo;
  • Menstruação;
  • Deficiência de proteína e vitamina B1;
  • Remédios para a pressão arterial alta, os corticosteroides e os remédios anti-inflamatórias;
  • Além disso, consumo elevado de sal.

Dentre os principais sintomas são:

  • Inchaço dos tornozelos, pernas, pés e coxas.
  • Além disso, inchaço do estômago;
  • Rigidez;
  • Dor;
  • Além disso, flutuações de peso.

Dicas caseiras para curar edema nas pernas:

1. Beba muita água:

Uma simples, mas muito eficaz dicas caseiras para curar edema nas pernas é beber mais água. Além disso, parece ilógico, sabendo que queremos remover o excesso de água do corpo, mas tem uma explicação:

Quando o corpo recebe pouca água começa reservando nos tecidos, por exemplo, nas pernas. Além disso, o aumento no consumo de água aumenta a excreção de urina, evitando, assim, a acumulação no corpo.

Você deve beber 2 a 3 litros de água por dia. Além disso, caso sua urina seja de cor amarela e espessa, então necessita beber mais água, pois a urina deve ser clara.

2. Restrinja a ingestão de sal:

O alto teor de sal é um dos principais motivos para o edema nas pernas. Evitar o sal é uma das melhores dicas caseiras para curar edema nas pernas. Além disso, evite salgadinhos, alimentos enlatados e fast food.

3. Consuma alimentos diuréticos:

Alimentos diuréticos ajudam o corpo a excretar mais urina. Assim as toxinas são expelidas e a pressão arterial diminui naturalmente. Além disso, esses são os alimentos diuréticos consumidos diariamente para evitar. Os seguintes alimentos são altamente recomendados para o tratamento de edema durante a gravidez:

  1. Uvas;
  2. Melancia;
  3. Folhas verdes;
  4. Alho-poró;
  5. Cenouras;
  6. Pepino;
  7. Saladas;
  8. Aipo;
  9. Limão;
  10. Abacaxi;
  11. Cranberries;
  12. Tomates;
  13. Abóbora;
  14. Aspargos;
  15. Alcachofra;
  16. Cebola;
  17. Beterraba;
  18. Couve de Bruxelas;
  19. Repolho.

4. Regule o nível de potássio:

O potássio é um eletrólito, juntamente com o sódio, que regula o equilíbrio de água normal do corpo. Além disso, a deficiência de potássio é uma outra causa de retenção de água no corpo. Portanto, você deve proporcionar mineral ao seu corpo. Estes alimentos são ricos em potássio:

  1. Banana;
  2. Damasco;
  3. Amoras;
  4. Páprica;
  5. Abacates;
  6. Sementes de girassol;
  7. Pêssegos;
  8. Morangos;
  9. Maçãs;
  10. Laranjas;
  11. Framboesas;
  12. Espinafre;
  13. Cogumelos.

5. Alho

O alho é uma das dicas caseiras para curar edema nas pernas por ser um diurético natural muito usado desde a antiguidade para a remoção de água armazenada no pé e nas pernas.

Consumir alho cru por dia é um bom hábito para drenar as panturrilhas e pernas inchadas, além de outros benefícios. Além disso, caso não possa comer um dente de alho cru todas as manhãs, você pode adicionar o alho em sopas, saladas e outros pratos.

curar edema nas pernas

curar edema nas pernas

6. Salsa

A salsa é outro diurético natural que pode ser usado como uma dicas caseiras para curar edema nas pernas. Além disso, é bastante utilizada para tratar pedras nos rins, infecções do trato urinário e inchaço devido a retenção de líquidos. Para tratar o edema na perna com salsa, você deve fazer o seguinte:

  • Adicione um punhado de salsa fresca à 1 litro de água a ferva
  • Além disso, deixe repousar por 15 minutos.
  • Beba a preparação ao longo do dia.
  • Além disso, como alternativa, você pode usar 2 colheres de chá de salsa secas em um copo de água e beber quatro copos por dia.

Sobre o autor | Website

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.