Como Tratar a Constipação com Apenas 1 Ingrediente

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Tratar a Constipação com Apenas 1 Ingrediente
4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Como Tratar a Constipação com Apenas 1 Ingrediente pode parecer mentira, mas com as dicas e receitas que você irá descobrir agora, você irá acabar com a Constipação rapidamente de forma natural.

O Sal de Epsom ajuda no tratamento da Constipação de forma muito eficaz. Não é realmente um sal, mas um composto mineral puro constituído por magnésio e sulfato.constipacao

A Constipação é definida como movimentos intestinais irregulares ao menos três vezes em uma semana e causada pelo movimento lento das fezes através do cólon.

Como o Sal de Epsom Ajuda no Tratamento da Constipação?

O Sal de Epsom contém um ingrediente chamado sulfato de magnésio que atua como um laxante que funciona através do escoamento de água nas entranhas, desta forma, suavizando as fezes.

O magnésio presente no sal promoverá a contração dos músculos intestinais e, portanto, as fezes são excretadas facilmente. O Sal de Epsom atua como agente desintoxicante, cujo pode proporcionar a limpeza do cólon.

Como Usar Sal de Epsom Para Constipação:

Misture uma colher de chá de Sal de Epsom em 118 ml de água. Adicione uma colher de chá de suco de limão para melhorar o sabor. Beba esta mistura de uma única vez. Caso não tenha resultados eficientes, repita o processo após 4 a 6 horas. Repita este processo regularmente.

Banho de Sal de Epsom

Alguns especialistas em saúde natural sugerem que a deficiência de magnésio é uma causa provável de Constipação crônica. No entanto, há uma resposta para isso, tomar banhos de Sal Epsom regularmente não causará nenhum efeito colateral e ajudará no alívio do problema.

Modo de Preparo:

  • Despeje 1 a 2 xícaras de Sal Epsom numa banheira cheia de água morna.
  • Mexa bem e mergulhe por 10 a 30 minutos.
  • Após o banho, enxágue seu corpo completamente.
  • Hidrate a pele e repita este processo regularmente.

tratar a constipacao

Banho de Sal de Epsom Para Crianças

Uma criança saudável deve evacuar 2 a 4 por dia. Caso seja menos que isso, elas possuem Constipação. Você pode dar um banho de Sal Epsom. Não use em crianças com menos de 6 anos de idade.

Modo de preparo:

  • Despeje 1/2 xícara de Sal Epsom na banheira com água morna.
  • Mergulhe seu filho nesta água por 10 a 15 minutos.
  • Quando sair do banho, aplique um pouco de óleo de oliva extra virgem ou óleo de rícino na área abdominal da criança.
  • Massageie suavemente em movimento no sentido horário.
  • Isso elevará o movimento intestinal natural do intestino.
  • Repita este processo regularmente.

As Mulheres Grávidas Podem Tomar Sal de Epsom Para Constipação?

O sulfato de magnésio, ou o Sal de Epsom, geralmente são medicamentos de categoria D para mulheres grávidas, o que significa que pode prejudicar o feto. Informe sempre à seu médico do uso deste sal mineral caso esteja grávida ou planeja engravidar.

No entanto, os banhos de Sal Epsom não são prejudiciais, mas verifique se a água não está muito quente. O banho também lhe proporcionará alívio às dores e dores da gravidez, bem como Constipação. Caso sinta que está suando na banheira, saia e se enxugue.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *