As 7 Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios!

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

As 7 Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios!
Gostou do post? Avalie!

Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios de forma simples e natural. Além disso, além de evitar o uso de cosméticos de baixa qualidade, é essencial que você melhore sua dieta para nutrir o cabelo por dentro e controlar a queda dos cílios.

Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios
Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios

Você notou que seus cílios caem mais que o normal? Embora todas as pessoas tenham um grau maior ou menor, devemos procurar maneiras de controlar, pois quando caem demais, leva muito tempo para voltar a crescer.

Neste artigo nós compartilhamos algumas dicas de como controlar a queda dos cílios práticas e eficazes. Podemos também descobrir qual é a causa mais frequente deste transtorno angustiante.

O que Fazer Para Controlar a Queda dos Cílios?

1. Descubra a Causa:

Esta é uma das melhores dicas de como controlar a queda dos cílios. Primeiro de tudo, se você perder seus cílios não se preocupe. Qualquer problema piora se sofrermos com o estresse. Devemos ter em mente que os cílios têm um ciclo de vida natural no qual eles caem e voltam a crescer.

No entanto, se notarmos que ele começa a ser um problema, podemos ir ao médico. Os cílios não apenas embelezam nossos olhos, mas também protegem os olhos de fatores externos, como poeira, sol ou suor.

2. Evite Tratamentos Estéticos:

Hoje em dia alguns tratamentos são muito populares para ter cílios mais abundantes, curvos, longos e grossos. Alguns deles usam dispositivos ou produtos químicos que oferecem resultados atraentes, mas que enfraquecem o fio.

Recomendamos dispensar este tipo de tratamento, especialmente se notarmos que perdemos progressivamente o cabelo. Não vale a pena obter efeitos temporários se, posteriormente, precisarmos investir muito mais na recuperação dos cílios perdidos.

3. Verifique Seus Cosméticos:

Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios
Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios

Esta é uma das dicas de como controlar a queda dos cílios mais importantes. Além disso, as máscaras de cílios variam muito dependendo da qualidade, componentes e resultados que elas oferecem. Alguns são capazes de ampliar os cílios visivelmente. No entanto, isso pode ser prejudicial se o nosso cabelo for fino e esparso.

Recomendamos optar por cosméticos naturais, feitos com ingredientes vegetais e minerais. Desta forma, conseguimos nutrir e protegê-los, melhorando os nossos olhos de uma forma natural.

Finalmente, não se esqueça de sempre retirar a sua maquiagem antes de ir para a cama. Muitas mulheres pulam esta etapa por causa da fadiga ou não fazem isso corretamente. Certifique-se de que seus cílios estão limpos e sem máscara todas as noites.

4. Você Sofre de Blefarite?

Em alguns casos, a queda dos cílios pode ser causada por blefarite. Este distúrbio é caracterizado por uma inflamação das pálpebras que pode ser acompanhada por um excesso de gordura ou secura. Essas partículas se acumulam na raiz dos cílios e promovem sua queda.

Se sofrermos de blefarite, devemos ir ao médico e realizar o tratamento relevante. Também devemos ter muito cuidado com a higiene dos olhos e evitar o uso de qualquer cosmético ou produto que não seja natural na área afetada.

5. Quando o Cabelo Também Cai:

Esta é uma das melhores dicas de como controlar a queda dos cílios. Se você perder seus cílios e também sofrer de alopecia, você pode ter uma causa comum. Às vezes, pode até afetar as sobrancelhas e outras partes do corpo. O motivo pode ser algum distúrbio hormonal que o médico deve avaliar.

Se este for o seu caso, os seguintes pontos neste artigo podem ser muito eficazes para parar esse problema. Você precisará fornecer nutrientes para seus cílios, tanto de dentro quanto de fora.

6. Uma Dieta Mais Nutritiva:

Esta é uma das mais importantes dicas de como controlar a queda dos cílios. Além disso, um dos sintomas mais frequentes da falta de nutrientes em nossa dieta é a perda de cabelo ou, neste caso, os cílios. O organismo não considera isso uma tarefa vital, por isso aloca os nutrientes para outras funções do nosso organismo.

Alguns alimentos podem nos ajudar a evitar esses déficits e, por sua vez, fortalecer nossa saúde:

Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios
Dicas de Como Controlar a Queda dos Cílios

7. Óleo de Mamona:

Finalmente, no nível tópico, podemos recorrer a um truque de nossas avós para nutrir, cuidar, alongar e engrossar os cílios: óleo de mamona ou óleo de rícino. Este óleo vegetal, que é muito popular como um purgante intestinal, também é um segredo da beleza caseira surpreendente, econômico e fácil de aplicar.

Nós apenas temos que colocar óleo de mamona nos nossos cílios antes de ir para a cama. A maneira mais fácil de fazer isso é usar uma lata de rímel vazia e limpa. Em uma ou duas semanas, começaremos a notar os efeitos em nossos cílios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.