Remédios Caseiros

8 truques para curar hematomas naturalmente em casa!

hematomas

Truques para curar hematomas de forma simples e 100% natural e sem prejudicar sua pele, pois esses tuques são muito eficientes. Além disso, todos nós já tivemos uma marca negra e azul em algum lugar do corpo. Essas marcas surgem como hematomas quando os vasos sanguíneos são danificados ou quebrados. Quando você bate seu joelho contra a mesa, o sangue escapa dos vasos sanguíneos lesados para dar origem a uma área elevada ou a uma marca na pele.

hematomas
hematomas

Embora você possa pensar que a melhor solução para um hematoma é cobri-lo com maquiagem até que seja curado, existem vários remédios caseiros que podem acelerar o processo de recuperação e fazer com que o hematoma desapareça mais rapidamente.

Então, da próxima vez que sofrer uma colisão, simplesmente abra seu armário de cozinha para tentar um ou todos esses remédios caseiros.

Truques para curar hematomas naturalmente:

1. Salsa:

Esta erva é conhecida por diminuir a inflamação, reduzir a dor e fazer com que um hematoma desapareça mais rapidamente, por isso, a escolhemos como um dos truques para curar hematomas. Este remédio caseiro consiste em esmagar um punhado de folhas de salsa e aplica-la no hematoma. Enrole a salsa num hematoma com uma bandagem elástica e deixe a erva agindo.

2. Vinagre e Água morna:

O vinagre aumenta o fluxo sanguíneo perto da superfície da pele. É por isso que a aplicação de uma solução caseira de vinagre e água morna no ferimento funciona como truques para curar hematomas, pois ajudará a dissipar o sangue sob a pele mais rapidamente. Também é recomendável experimentar o hamamélis pelo mesmo efeito.

3. Repolho

O repolho é um dos truques para curar hematomas pois está cheio de vitamina Kvitamina C. Para usar o repolho topicamente, reparta as folhas de repolho e mergulhe-as em água quente. Em seguida, aplique as tiras no hematoma. Caso esteja propenso a hematomas, tente adicionar chucrute, ou repolho fermentado, à sua dieta.

4. Pimenta de caiena e vaselina:

Para acelerar o processo de cicatrização de hematoma, é recomendável misturar um pouco de pimenta caiena com vaselina assim funciona como um excelente truques para curar hematomas. Misture bem e deixe a solução esfriar antes de aplicar no hematoma.

5. Saco de chá:

O chá verde e preto é rico em taninos, cujo são eficazes para o encolhimento de tecido inchado e o estreitamento de vasos sanguíneos. Aplique uma bolsa de chá mergulhada em água quente no hematoma para acelerar o processo de cura.

6. Ovo cozido:

Muitas mulheres, principalmente as mais velhas, diz que o ovo cozido funciona como truques para curar hematomas. É aconselhável embrulhar o ovo cozido, juntamente com um anel de prata em um lenço fino ou um pano. Você deve fazer isso quando o ovo ainda estiver quente. Aplique o pano na ferida, esfregando e movendo o ovo até esfriar.

truques para curar hematomas
truques para curar hematomas

7. Abacaxi:

O abacaxi e o Mamão têm níveis elevados de bromelina, uma enzima útil na quebra de coágulos sanguíneos e diminuição do inchaço. Faça um smoothie curativo de hematomas misturando abacaxi, mamão e Gengibre. Você também pode adicionar pimenta caiena para um benefício adicional.

8. Cebola:

A cebola é um dos melhores truques para curar hematomas. Isso ocorre porque as cebolas são analgésicos naturais e contêm propriedades que ajudam no processo de cicatrização. A melhor maneira de se beneficiar com a cebola é aplicar este vegetal recém-cortada misturado com sal diretamente ao hematoma.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] de Dente Para Curar Hematoma: É recomendável Usar Pasta de Dente com uma loção e aplica-lo no hematoma antes de dormir. Cubra o hematoma levemente e enxague na região afetada […]

  • […] é identificado logo nos primeiros anos de vida da criança, através de manchas na pele (hematomas) assim que ela começa a engatinhar ou andar. Em outros casos, adolescentes e adultos podem […]

Deixe um comentário