Remédios Caseiros Brenda Lima

6 dicas de remédios caseiros feito com aloe vera!

As dicas de remédios caseiros feito com aloe vera são além de simples, receitas muito fáceis de serem feitas e ainda conta apenas com ingredientes 100% naturais. Além disso, a aloe vera tem sido reconhecida por ter benefícios significativos para a saúde. Algumas pessoas possuem essa planta crescendo em seu quintal para que possa quebrar uma folha e aplicar o gel se seus cortes e queimaduras. Mas, a aloe vera tem mais utilidades, além de curar um corte ou queimadura da pele.

remedios caseiros de aloe vera

remedios caseiros de aloe vera

Esta planta robusta foi utilizada pela indústria de cosméticos e está sendo analisada pela indústria odontológica. Talvez considere depois de ver todas as dicas, irá querer manter a aloe vera ao redor da casa também.

Dicas de remédios caseiros feito com aloe vera: 

1. Alivia a constipação:

A constipação nunca é divertida. Mas, essa com essas dicas de remédios caseiros feito com aloe vera pode aliviar a constipação. Mas, o uso excessivo não é recomendado. Para um alívio ocasional, funciona muito bem. Pergunte ao seu médico qual a quantidade segura pode ser bebida.

2. Reduz a placa e a gengivite:

A placa e a gengivite pode ser controlada através das propriedades antibacterianas da aloe vera. Essas dicas de remédios caseiros feito com aloe vera podem combater o mau hálito. Caso queira fazer seu próprio enxaguante, você pode fazer essa receita: 1/2 xícara de água, 1 xícara de suco de aloe vera, 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 10 a 20 gotas de óleos essenciais de hortelã pimenta.

3. Reduz as bolsas sob os olhos:

Ninguém gosta de bolsas sob os olhos. A aloe vera pode aumentar a produção de colágeno na pele e melhorar a elasticidade. E essa dicas de remédios caseiros feito com aloe vera consiste em pegar uma garrafa de spray, misturar gel de aloe, óleo de rosa, óleo de lavanda e óleo de limão. Pulverize essa mistura debaixo dos olhos durante a noite e faça uma massagem.

4. Trate cortes e queimaduras:

Tradicionalmente, a aloe vera foi usada para tratar cortes e queimaduras. Você pode simplesmente aplicar o gel da planta direto em queimaduras ou cortes, ou você pode comprar gel na loja.

aloe vera

aloe vera

5. Reduz as aftas ou úlceras na boca:

Outra ótima dicas de remédios caseiros feito com aloe vera é para o tratamento de aftas ou úlceras na boca. Existe uma receita que você pode utilizar diariamente até que as feridas sejam curadas. Misture 1 colher de chá de fermento em pó, 2 colheres de sopa de suco de aloe vera e 1/2 xícara de água morna. Enxágue sua boca com isso por, no mínimo, 10 segundos e depois cuspa.

6. Desinfetante de mãos:

Essa dica consiste em um desinfetante para mãos, pois será super útil quando viajarmos. Como a aloe vera possui propriedades antibacterianas, você pode fazer o seu próprio limpador de mãos. Misture 1/2 copo de gel de aloe vera, 1/4 de álcool e 20 gotas de óleo essencial favorito.

Sobre o autor | Website

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.