Remédios Caseiros

10 remédios caseiros para Limpar o nariz entupido!

nariz entupido

Os remédios caseiros para limpar o nariz entupido que todos devem conhecer, pois além de ser desconfortante, dificulta a respiração e causa dores de cabeça. Além disso, para aqueles que sofrem de alergias durante todo o ano, um nariz entupido pode ser bastante irritante. Todos que já sofreram com um resfriado entende o desconforto da pressão dos sinos quando as passagens ficam entupidas.

nariz entupido
nariz entupido

Ao invés de correr para o médico quando tiver um nariz entupido, você pode por optar um dos seguintes:

Remédios caseiros para limpar o nariz entupido:

1. Umidificador: 

Umidificar o ar é importante quando as passagens nasais ficam entupidas. Você pode usar um umidificador ou um vaporizador para afastar o muco e manter as passagens abertas.

2. Chuveiro quente:

Tomar banho no chuveiro quente é uma boa opção de remédios caseiros para limpar o nariz entupido. Além disso, caso não tenha um vaporizador ou um umidificador, optar por um banho quente e deixar que o banheiro fique preenchido com vapor é uma opção viável e tem o mesmo efeito.

3. Hidratação

Manter-se bem hidratado também é importante. Portanto, consuma bastante líquido caso esteja lutando com pressão sinusal, alergias ou resfriado.

4. Óleo de eucalipto:

Este é um dos melhores remédios caseiros para limpar o nariz entupido. Algumas gotas de óleo de eucalipto podem ser colocadas em uma panela de água fervente e inalar o vapor. O Eucalipto ajuda na abertura das passagens nasais.

5. Spray de sal: 

O sal ajuda na secagem das passagens nasais. É recomendável a utilização de um spray salino nasal para abrir as passagens entupidas.

6. Compressa de água quente: 

Esta é uma boa opção ,uma sugestão é aplicar uma compressa quente nas passagens nasais.

7. Elevação da cabeça: 

Outra sugestão é dormir com a cabeça erguida.

8. Irrigar as passagens nasais:

Este é um dos melhores remédios caseiros. Irrigar as passagens nasais com uma solução salina é outra maneira para aliviar um nariz entupido.

9. Sem piscinas: 

As piscinas cloradas podem agravar as passagens dos sinos. Portanto, é fundamental evitá-las.

10. Anti-histamínicos e descongestionantes: 

Caso as alergias seja a origem do seu desconforto, controla-la é a solução para o problema. Tomar um anti-histamínico ou descongestionante pode ser o que precisa.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

2 comentários

  • […] nosso sistema imunológico tenta combater o vírus, sintomas como espirros, dor de garganta, nariz entupido e congestionamento […]

  • […] A manobra de valsalva alivia o congestionamento. Esta manobra consiste em fechar a boca, respirar profundamente e cobrir o nariz. […]

Deixe um comentário