Os 9 Remédios Caseiros Para Eliminar Dor Muscular

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os Remédios Caseiros Para Eliminar Dor Muscular que são bastante eficazes. Além disso, as dores musculares são geralmente devidas ao esforço excessivo durante alguma atividade, elas aparecem após 12 a 48 horas de ter realizado esta atividade.

Eliminar Dor MuscularNo primeiro sintoma de dor você deve beber bastante água para hidratar e evitar danos musculares adicionais. E aplique esses remédios caseiros para acalmar os músculos e reduzir a dor. Então, confira Os 9 Remédios Caseiros Para Eliminar Dor Muscular.

Compressas Frias:

As compressas frias reduzem a dor e a inflamação, pois o frio consagra os vasos sanguíneos e isso reduz o fluxo de sangue para a área.

Envolva os cubos de gelo em uma toalha fina. Aplique na área afetada por 15 minutos e repita esse procedimento a cada hora durante as primeiras 24 horas.

Água Quente:

Após aplicar frio, você precisa aplicar calor para relaxamento da área lesada. Você pode tomar um banho quente na banheira aonde pode adicionar uma xícara de sal de Epsom.

Outra opção é aplicar compressas quentes na área afetada.

Cúrcuma:

A cúrcuma é uma boa opção de remédios caseiros para eliminar dor muscular. Além disso, a Cúrcuma é um potente analgésico e anti-inflamatório.

Misture uma colher de chá de Cúrcuma em uma xícara de leite, aqueça em fogo baixo e tome isso duas vezes por dia.

Você também pode fazer uma pasta misturando quantidades iguais de Cúrcuma fresco com Suco de Limão e sal. Aplique isso nos músculos doloridos. Deixe por 30 minutos e enxague com água morna. Repita esse procedimento duas vezes por dia até a dor desaparecer.

Gengibre:

Gengibre é um dos melhores remédios caseiros para eliminar dor muscular. Além disso, o Gengibre melhora a circulação e o fluxo sanguíneo.

Tome três xícaras de chá de Gengibre por dia. Prepare o chá com um pequeno pedaço de Gengibre e duas xícaras de água, ferva por 10 minutos. Coe, adicione mel e beba lentamente.

Vinagre de Maçã:

Adicione duas xícaras de vinagre de maçã numa banheira com água morna e relaxe por 20 minutos. Repita isso todos os dias até se recuperar completamente.

Outra opção é adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã e um pouco de mel em um copo de água morna. Tome uma vez por dia durante uma semana.

Pimenta Caiena:

A Pimenta Caiena ajuda na redução da dor muscular, rigidez e inflamação, sendo um dos melhores remédios caseiros para eliminar dor muscular.

Misture uma colher de chá de Pimenta Caiena com duas colheres de sopa de azeite. Aplique isso na área afetada, cubra com um curativo e deixe agindo durante a noite. Este remédio deve ser repetido por três dias.

Eliminar Dor Muscular

Outra opção é preparar uma mistura com meia xícara de óleo de coco e cinco colheres de sopa de Pimenta Caiena. Aqueça ligeiramente e deixe repousando por 24 horas. Guarde o óleo em uma jarra hermética. Massageie o músculo dolorido duas ou três vezes por dia com este óleo.

Alecrim:

O alecrim é uma boa alternativa de remédios caseiros para eliminar dor muscular. As propriedades anti-inflamatórias aliviam o tecido muscular inflamado e reduzem a dor rapidamente.

Ferva 90 ml de folhas de alecrim secas em oito copos de água, retire do fogo e deixe repousando por 20 minutos. Mergulhe a área afetada nesta solução por 15 minutos. Repita isso duas ou três vezes por dia durante dois ou três dias.

Óleo de Mostarda:

O óleo de mostarda aumenta o fluxo de sangue para a superfície da pele, afrouxa os músculos e melhora a circulação aliviando a dor.

Corte 10 dentes de alho, aqueça em quatro colheres de sopa de óleo de mostarda até dourar. Espere esfriar e massageie este óleo várias vezes ao dia.

Banana:

A Banana é um dos melhores remédios caseiros para eliminar dor muscular. A Banana contêm potássio, que previne a fraqueza muscular, fadiga e cãibras.

Consuma Banana diariamente para ajudar a curar músculos doloridos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *