Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa
4.7 (94.49%) 178 vote[s]

Os Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa além de serem muito simples de serem feitos, são saudáveis e não possuem efeitos colaterais, pois possuem apenas ingredientes 100% naturais!
A caspa, ou dermatite seborreica do couro cabeludo, é uma desordem que pode ocorrer devido a pele seca, pele oleosa irritada, crescimento de bactérias e fungos no couro cabeludo, pele inflamada e outros fatores similares.

A caspa provoca prurido e escamas brancas na pele seca do couro cabeludo. Você pode controlar este problema seguindo uma rotina de cuidados do seu cabelo com tratamentos naturais. É bem verdade que a solução do problema com esses tratamentos naturais para a caspa levam um tempo para serem percebidos, mas com o tempo são resolvidos. Então, confira Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa:

tratamento caseiro para caspaÓleo de Coco:

O óleo de coco funciona como um dos Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa, graças às suas propriedades antifúngicas. Também hidrata o couro cabeludo seco e proporciona alívio da coceira.

Pegue uma colher de sopa de óleo de coco e misture com duas colheres de sopa de suco de limão. Esfregue esta mistura em seu cabelo e massageie por alguns minutos. Deixe descansando por 20 minutos, lave o cabelo e repita este remédio duas a três vezes por semana.

Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é muito eficaz entre os Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa. Também ajuda a restaurar o equilíbrio do pH no couro cabeludo e isso inibe o crescimento de fermento, também clareia o tom do seu cabelo e limpa os poros entupidos e os folículos pilosos.

Pegue duas colheres de sopa de vinagre de maçã, misture com duas colheres de sopa de água, duas de vinagre de maçã e 15 gotas de óleo de árvore, aplique no seu couro cabeludo e massageie. Deixe esta mistura agindo por vários minutos e massageie novamente. Repita este tratamento natural duas ou três vezes por semana.

Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio é um esfoliante suave e, portanto, ajuda na remoção das células mortas da pele e absorve o excesso de óleo, portanto, é um dos Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa. Também equilibra o pH e reduz o crescimento dos fungos que causam a caspa.

Molhe o cabelo, pegue um punhado de bicarbonato de sódio e esfregue em seu couro cabeludo. Após alguns minutos, enxágue e repita o processo duas vezes por semana. Não lave o cabelo depois disso, até o dia seguinte.

Vinagre Branco:

O vinagre branco é um dos melhores Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa porque contém ácido acético, que previne o crescimento fúngico no couro cabeludo e alivia a coceira.

Misture meia xícara de vinagre branco a duas xícaras de água e use esta mistura para enxaguar o cabelo após a lavagem normal.

Você também pode massagear o couro cabeludo com uma mistura feita com vinagre branco, azeite e água. Deixe agindo durante 10 minutos e enxágue com um shampoo suave.

Óleo de Oliva:

A secura no couro cabeludo pode ser eliminada com o uso de azeite extra virgem pois é um umectante eficiente e natural, por isso, está entre os Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa.

Aqueça um pouco de azeite virgem, massageie seu couro cabeludo e enrole seu cabelo com uma toalha quente. Deixe o óleo agindo durante 45 minutos, ou de preferência durante a noite. Pela manhã seguinte, lave seus cabelos normalmente. Repita isso duas vezes por semana.

Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da árvore do chá tem propriedades antifúngicas, para que você elimine a caspa apenas adicione algumas gotas de óleo da árvore ao seu shampoo regular.

Suco de Limão:

O ácido presente no suco de limão luta contra os fungos que causam a caspa e ajuda na eliminação da coceira, portanto, é um dos ótimos Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa.

Misture o suco de meio limão em um pouco de iogurte natural, aplique no cabelo e deixe agindo durante 20 minutos. Enxágue e lave normalmente.

Aspirina:

Este Tratamento Caseiro Para Eliminar a Caspa também ajuda na esfoliação do couro cabeludo. Esmague duas aspirinas até se transformarem num pó fino e misture com um pouco de seu shampoo. Lave seus cabelos e enxágue bem.

Você também pode esmagar três aspirinas e dissolver o pó em uma colher de sopa de vinagre. Massageie seu couro cabeludo com esta mistura e deixe agindo durante meia hora. Lave o cabelo bem.

tratamento para caspa

Sementes de Feno-grego:

As propriedades antifúngicas das sementes de feno-grego ajudam e funcionam como Tratamentos Caseiros Para Eliminar a Caspa. Mergulhe duas ou três colheres de sopa de sementes de feno-grego em água durante a noite. Na manhã seguinte, moa até formar uma pasta fina.

Adicione uma colher de iogurte simples. Aplique isso no couro cabeludo e deixe por algumas horas. Enxágue o cabelo e lave normalmente. Faça isso uma ou duas vezes por semana.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *