Início » Remédios Caseiros » Como usar vinagre para tratar eczema naturalmente!

Como usar vinagre para tratar eczema naturalmente!

como usar vinagre para tratar eczema?

Os banhos de vinagre para tratar eczema foram bem eficazes na redução da coceira. O vinagre é um remédio natural que é seguro para usar na pele. Além disso, o eczema (eczema atópico) é um distúrbio crônico da pele identificado pela inflamação da epiderme, o que resulta em erupções e descamação da pele em diferentes partes do corpo.

vinagre ajuda a tratar eczema?
vinagre ajuda a tratar eczema?

O eczema ocorre frequentemente em famílias e é causado pela reação de hipersensibilidade a um alérgeno, não é contagioso e não há cura. Outros sintomas são inchaço, comichão, bolhas, rachaduras e sangramento da pele afetada.

O vinagre é um líquido composto principalmente de ácido acético e água, produzido pela fermentação de etanol por bactérias, não é usado apenas para fins culinários, como também para fins industriais, médicos, de saúde e de beleza. Usar vinagre para eczema não só aliviará os surtos de Eczema, mas também ajudará o corpo a evitar futuros surtos.

Vinagre ajuda a tratar eczema?

O vinagre contém propriedades naturais que ajudam a tratar eczema. Muitas pessoas acreditam que vinagre branco e vinagre de cidra de maçã oferecem um melhor alívio do Eczema. Todas as formas de vinagre contêm capacidades imunitárias, sais minerais, riboflavina, vitamina B1 e ácido acético que ajudam a tratar eczema.

  1. O Vinagre alivia a coceira e a secura causada pelo eczema.
  2. O Vinagre contém ácidos láctico, acético e málico que contém propriedades antibacterianas e antifúngicas que combatem a pele seca e infecções da pele, aliviando a inflamação, coceira e secura.
  3. Alcaliniza o corpo e retarda o crescimento da levedura, contribuindo para o combate da caspa e eczema.
  4. Esta variedade de Vinagre contém compostos desintoxicantes que limpam e desintoxicam o corpo e proporcionam uma pele limpa e saudável.
  5. O Vinagre contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais essenciais, incluindo pectina, betacaroteno, sódio, magnésio, potássio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre que aumentam a saúde do sistema imunológico e ajudam no controle do eczema.
  6. Possui um antioxidante chamado betacaroteno que melhora o processo de renovação celular e a pele, proporcionando alívio do eczema.
  7. O Vinagre contém altas quantidades de fibras, que impedem a constipação e previne o acúmulo perigoso de toxinas que provoca distúrbios da pele, como o eczema.
  8. Este tipo de Vinagre é rico em potássio, o que alivia os efeitos alergênicos. Também atua como um adstringente natural que equilibra os níveis de pH da pele, o que irá tratar eczema naturalmente.

Como usar vinagre para tratar eczema?

1. Vinagre de cidra de maçã:

  1. Misture a mesma quantidade de vinagre de maçã e água;
  2. Aplique na área afetada usando uma bola de algodão;
  3. Repita esse procedimento duas vezes por dia para conseguir melhores resultados.

2. Banho de vinagre:

como usar vinagre para tratar eczema?
como usar vinagre para tratar eczema?

Este processo restaura a umidade da pele e remove as células mortas, e é ideal para uma pele sensível ou com úlceras causada pelo eczema.

  1. Adicione 2 xícaras de vinagre de maçã aquecido na água do banho;
  2. Mergulhe por, no mínimo, 30 minutos;
  3. Repita três vezes por semana para conseguir melhores resultados.

3. Vinagre e mel:

Este processo fornece potássio à muitos pacientes com eczema.

  1. Misture uma colher de sopa de vinagre em 235 ml de água morna;
  2. Adicione um pouco de mel ou melaço preto para melhorar o sabor;
  3. Beba 3 vezes ao dia 30 minutos antes das refeições.

4. Vinagre de maçã com bicarbonato de sódio:

  1. Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  2. 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  3. 1/2 xícara de água;
  4. Uma vez que a efervescência parar, beba o líquido;
  5. Repita esse processo regularmente para conseguir melhores resultados.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] Usada como substituto do chá. Desde a Grécia Antiga usado para combater a queda de cabelo, triturado e misturado com azeite ou vinagre. […]

  • […] 4 colheres de vinagre […]

  • […] 4 colheres de vinagre […]

  • […] processo garante um contato íntimo de vinagre com as paredes da vagina. Isso ajuda na redução da coceira e irritação causada pelos Fungos […]

Deixe um comentário