Início » Remédios Caseiros » 7 remédios caseiros para tratar o diabetes!

7 remédios caseiros para tratar o diabetes!

remedios caseiro para tratar o diabetes

Os remédios caseiros para tratar o diabetes são precisos pois, diabetes tornou-se um problema de saúde muito comum, existem dois tipos principais: diabetes tipo 1, em que o corpo não produz insulina; e diabetes tipo 2, em que o corpo não produz insulina ou uma quantidade insuficiente que não funciona corretamente.

remedios caseiro para tratar o diabetes
remédios caseiro para tratar o diabetes

Alguns sintomas de diabetes incluem fadiga, perda de peso, sede excessiva, aumento da urina, visão turva, cortes e hematomas que levam tempo para serem curados.

Remédios caseiro para tratar o diabetes:

1. Melão amargo:

O cabaça amargo, ou melão amargo, ajudam no controle do diabetes devido seus efeitos hipoglicêmicos. Além disso, ajuda na secreção de insulina, mas não pode ser usado para substituir completamente o tratamento com insulina.

Tome o suco de cabaça amargo com o estômago vazio todas as manhãs. Além disso, retire as sementes e extraia o suco com um coador. Adicione água e beba imediatamente. Você pode toma-lo por pelo menos dois meses. Além disso, você pode incluir um prato feito de cabaça amarga em sua dieta diária.

2. Canela:

O pó de canela tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue estimulando a insulina. Além disso, ele também possui componentes bioativos que o ajudam na prevenção e combate do diabetes.

Mas você não deve consumir excessivamente, pois a canela contém um composto chamado cumarina, que em excesso é tóxico e aumenta o dano ao fígado.

Misture meia colher de chá de canela em uma xícara de água morna. Beba diariamente. Além disso, outra opção é ferver entre três e cinco varas de canela em um copo de água e deixar repousando por 20 minutos.

Tome esta solução até observar melhorias. Você também pode adicionar canela em bebidas quentes, smoothies e assados.

3. Feno-grego:

É uma erva que melhora a tolerância aos níveis de glicose e açúcar no sangue devido à sua atividade hipoglicêmica. Além disso, também estimula a secreção de insulina dependente da glicose. Como é rico em fibras, retarda a absorção de carboidratos e açúcares.

Mergulhe duas colheres de sopa de sementes de feno-grego durante a noite e beba durante alguns meses para reduzir o nível de glicose. Além disso, outra opção é comer duas colheres de sopa de sementes de feno-grego diariamente com leite.

4. Folhas de manga:

As folhas de manga são usadas para tratamento da diabetes porque regulam os níveis de insulina no sangue. Além disso, assim como melhoram os perfis lipídicos no sangue. Mergulhe 10 a 15 folhas de manga macia em um copo de água durante a noite.

tratar o diabetes
tratar o diabetes

Pela manhã, filtre a água e beba com o estômago vazio. Você também pode secar as folhas na sombra e triturá-las. Além disso, coma meia colher de sopa de pó de manga duas vezes por dia.

5. Folhas de curry:

As folhas de curry são úteis para prevenir e controlar diabetes porque possuem propriedades antidiabéticas. Além disso, acredita-se que as folhas de curry contenham um ingrediente que reduz a taxa em que o amido se divide em glicose em diabéticos.

Mastigue cerca de 10 folhas de curry fresco por dia pela manhã. Repita este tratamento por três ou quatro meses. Além disso, também ajuda na diminuição dos níveis de colesterol e obesidade.

6. Aloe vera:

O gel de aloe vera ajuda os níveis de glicose no sangue porque contém fitosteróis que possuem efeitos anti-hiperglicêmicos para a diabetes tipo 2.

A combinação de gel de aloe vera, folhas de louro e açafrão são úteis para controle do açúcar no sangue. Para fazer medicamento com ervas, misture meia colher de chá de folhas de louro, meia colher de chá de açafrão e uma colher de chá de gel de aloe vera. Além disso, consuma isso duas vezes por dia antes do almoço e jantar.

7 . Goiaba:

Devido ao seu alto teor de vitamina C e fibra, as goiabas são muito úteis para mantimento do nível de açúcar no sangue. É melhor consumi-la sem a pele. Além disso, para este tratamento natural funcionar melhor, acompanhe os níveis de açúcar no sangue, siga um plano de alimentação saudável, faça exercícios regularmente e adicione fibra à sua dieta.

Expor-se alguns minutos à luz solar também ajuda no controle da diabetes e a produção da vitamina D, o que é essencial para a produção de insulina. Além disso, beba muita água, elimine sucos e refrigerantes da sua dieta. Respire profundamente e medite para aliviar o estresse e melhorar sua saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

13 comentários

  • […] Bilimbi é talvez um dos remédios mais conhecidos (e amplamente pesquisados) para diabetes. Uma pesquisa descobriu que os ingredientes bioativos neste tempero são capazes de imitar a ação […]

  • […] de cabeça e enxaqueca; disenteria e diarreia; cólicas e distúrbios menstruais; equilibrar o diabetes; eliminar ou reduzir cálculos renais; inflamações em geral; febre; hematomas internos e ossos […]

  • […] serve para o tratamento de diabetes, gengivite, infecções bronco-pulmonares, amígdalas, infecções gastrointestinais, gota, […]

  • […] Desde a sua raiz não tem amido nelas, mas é uma fábrica de frutose em vez de glicose tradicional e por esta razão repetimos, pode ser consumido de modo seguro por diabéticos. […]

  • […] Diabetes; […]

  • […] que pode ser usada contra a famosa E.coli.. O uso medicinal da Primavera inclui o controle da diabetes, tratamento da tosse e cura de […]

  • […] usado especialmente indicado em casos de bronquite, catarro diabetes, diarreia, gota, prisão de ventre, reumatismo e sudorese […]

  • […] O Suco de Bilimbi é talvez um dos remédios mais conhecidos (e amplamente pesquisados) para diabetes. […]

  • […] Diabetes é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Entretanto o uso regular do Óleo […]

  • […] O Caroço de Ameixa ajuda a controlar a glicemia por apresentar um baixo índice glicêmico, que é a velocidade com que os carboidratos de determinado alimento são absorvidos e disponibilizados no sangue na forma de glicose. […]

  • […] As pastinacas têm sido elogiadas pelo alto teor de fibras durante anos, particularmente porque são compostas por fibra solúvel, a variedade que está intimamente associada com a redução dos níveis de colesterol e a redução da chance de contrair diabetes. […]

  • […] Embora as Beterrabas tenham seu sabor doce, seu consumo é seguro para os diabéticos. […]

  • […] Trata o Diabetes […]

Deixe um comentário