Início » Remédios Caseiros » 10 melhores ingredientes para usar como remédios!

10 melhores ingredientes para usar como remédios!

melhores ingredientes para remedios

Os melhores ingredientes para usar como remédios são opções saudáveis, que além de tratarem dos males da saúde, ainda são opções livres de efeitos colaterais, pois todos os ingredientes são 100% naturais. Além disso, muitos ingredientes comuns da cozinha oferecem benefícios impressionantes para a saúde. Consuma-os e evite doenças, estes são os melhores.

ingredientes para remedios naturais
ingredientes para remédios naturais

Melhores ingredientes para usar como remédios:

1. Cúrcuma:

Esta especiaria possui é um dos melhores ingredientes para usar como remédios mais utilizados devido às suas propriedades antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Além disso, você pode usar a cúrcuma para desinfetar feridas, pequenas queimaduras, tratar o resfriado comum, tosse, inflamação das articulações, artrite, hematomas na pele, acne, espinhas e doenças do estômago.

Além disso, ele também ajuda na prevenção da doença de Alzheimer e minimiza o dano no fígado causado pelo abuso de álcool ou pelo uso constante de analgésicos. Graças às suas propriedades antioxidantes, é um grande aliado nos tratamentos de câncer de mama, cólon, câncer e leucemia.

2. Gengibre:

O gengibre é um dos melhores ingredientes para usar como remédios por possuir efeitos anti-inflamatórios, antiespasmódicos, antifúngicos, antissépticos, antibacterianos e antivirais. No entanto, é um poderoso analgésico natural e uma magnífica fonte de potássio, magnésio, manganês, fósforo, zinco e Vitaminas A, Vitamina C, Vitamina E e complexo B.

Você pode usar gengibre para tratamento de transtornos do estômago, indigestão, azia, náuseas, tonturas, dores no corpo, artrite, frio tosse, febre e cólicas menstruais. Portanto, ele também foi comprovado que o gengibre pode ser usado para controlar diferentes tipos de câncer devido à sua capacidade de retardar o crescimento de células cancerosas.

3. Canela:

Além disso, a canela tem está entre os melhores ingredientes para usar como remédios, pois possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, carminativas, antiflatulentas e antissépticas. Este tempero é uma excelente fonte de minerais, como potássio, cálcio, manganês, ferro, zinco e cobre, juntamente com Vitamina A, niacina e piridoxina.

A canela é usada para tratamento da flatulência, indigestão, azia, náuseas, diarreia, dor de artrite, resfriado comum e períodos menstruais dolorosos. No entanto, o consumo de canela ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 no controle do nível de açúcar no sangue. Também ajuda na diminuição do colesterol e redução do risco de doença cardíaca.

4. Alho:

O alho é estimulante, diaforético, diurético, expectorante, antibacteriano, antifúngico, antiviral e antisséptico, o que faz dele um dos principais e melhores ingredientes para usar como remédios. Tem vitaminas e nutrientes, como proteínas, potássio, cálcio e zinco.

É usado para tratamento da tosse, bronquite crônica, dor de garganta, rouquidão, sinusite, asma, infecções no ouvido, indigestão, dor estomacal, cãibras, micose, dor de dente e picadas de insetos. Também pode ajudar na prevenção dos acidentes vasculares cerebrais, câncer e doenças cardíacas.

5. Limão:

O limão é conhecido por ser um dos melhores ingredientes para usar como remédios e por suas propriedades antioxidantes, nutrientes como vitamina C e ácido fólico. Além disso, o limão tem uma multiplicidade de utilizações medicinais e é muitas vezes usado no tratamento de dores de cabeça, dores de garganta, indigestão, constipação, problemas dentários, caspa, picadas de insetos, artrite, reumatismo e hemorragia interna.

É considerado para perda de peso, redução da pressão arterial elevada, eliminação de cálculos renais, prevenção de acidentes vasculares cerebrais, doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer.

6. Mel:

O Mel possui propriedades antivirais, antifúngicas, antissépticas e antiparasitárias é também é um dos mais utilizados. Ele tem muitas vitaminas e minerais essenciais como o magnésio, potássio, cálcio, sódio, cobre, ferro, manganês, enxofre, fosfato de zinco.

No entanto, ele pode ser usado no tratamento da tosse, dor de garganta, laringite, feridas na boca, infecções da pele, feridas e queimaduras menores. Além disso, esta é uma grande fonte natural de carboidratos, que aumenta instantaneamente o desempenho e a resistência dos atletas. Também reduz a fadiga muscular.

7. Cebola:

A cebola tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antibióticas, antimicrobianas e carminativas. É uma boa fonte de vitaminas C, Vitamina B1, Vitamina B6 e Vitamina K, Biotina, Cromo, cálcio, ácido fólico e fibra dietética e também é muito usada.

É muito eficaz no tratamento do resfriado comum, tosse, bronquite crônica, pneumonia, febre do feno, asma, infecções do estômago, náuseas e diarreia. Os vários poderes anticâncer presentes na cebola desempenham um papel importante na redução do risco de contrair vários tipos de câncer. A cebola também contém cromo que ajuda no controle do nível de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

8. Cravo da índia:

Além disso, é cravo da Índia possui propriedades antioxidantes, antissépticas, anti-inflamatórias, carminativas e antiflatulentas, por isso está entre os melhores ingredientes para usar como remédios. É rico em diferentes vitaminas, minerais e fibras.

Você pode usar cravos da Índia para remover a dor de dente, úlceras orais, dor nas gengivas, inflamação das articulações, dores musculares, dores no corpo, indigestão, náuseas, vômitos, irritabilidade gástrica, flatulência e cólera.

No entanto, o óleo de cravo da Índia é usado como inalador para o tratamento de problemas respiratórios, como resfriados, tosse, sinusite, asma, bronquite e tuberculose.

melhores ingredientes para remedios
melhores ingredientes para remedios

9. Cardamomo

Esta especiaria que faz parte dos melhores ingredientes para usar como remédios é aromática e tem propriedades carminativas, antioxidantes, antissépticas, antiespasmódicas, diuréticas e expectorantes. Além disso, o cardamomo é uma boa fonte de minerais, como potássio, cálcio, cobre, ferro e magnésio.

O cardamomo ajuda no combate à problemas como o mau hálito e as aftas. Graças às suas propriedades carminativas, ajuda no alívio da indigestão, náuseas, azia, flatulência e cólicas no estômago.

Esta especiaria também é boa para aquelas pessoas que sofrem de asma, bronquite, alergias respiratórias, estresse e tensão muscular.

10. Sementes de cominho:

As sementes de cominho têm propriedades anti-inflamatórias, carminativas, antiflatulentas e antioxidantes. Elas são uma excelente fonte de fibra dietética, juntamente com vários minerais, como ferro, cobre, cálcio, potássio, manganês, selênio e zinco.

As sementes de cominho são usadas no tratamento de indigestão, flatulência, diarreia, azia, dor estomacal, náuseas, cólica renal, resfriado comum, tosse, febre, dor de garganta e insônia. Também aumenta o metabolismo e facilita a absorção de nutrientes no organismo. É excelente para mulheres grávidas pois promove o desenvolvimento pré-natal saudável.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] C e tem propriedades antifúngicas. Estes ajudam na cura de problemas de resfriamento e outros problemas respiratórios. As sementes de Cominho também são sugeridas para a saúde […]

Deixe um comentário