Remédios Caseiros

9 remédios caseiros para tratar icterícia!

remedios caseiros para tratar ictericia

Os remédios caseiros para tratar icterícia em poucos dias, pois, a icterícia se desenvolve comumente em bebês, geralmente pouco depois do nascimento. No entanto, também pode afetar os adultos.

remedios caseiros para tratar ictericia
remédios caseiros para tratar icterícia

É produzido pelo aumento do nível de pigmentos biliares amarelados, conhecidos como bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um resultado natural da quebra do corpo e eliminação de glóbulos vermelhos velhos. Geralmente, ele é removido pelo fígado, mas quando não é removido, a bilirrubina aumenta no sangue e causa icterícia.

Existe icterícia de diferentes tipos e pode ser causada por infecções, remédios, distúrbios sanguíneos, cálculos biliares, hepatite e câncer de pâncreas. Além disso, o sintoma mais comum é a pele amarelada, mas até mesmo os olhos, a língua e a urina podem ficar com uma tonalidade amarela intensa. Também pode haver fadiga, dor de cabeça, perda de apetite, vômitos e prurido da pele.

Os seguintes remédios caseiros aceleram tratar icterícia, mas devem ser aplicados com o consentimento do médico e junto com o medicamento indicado por seu médico, pois eles estimulam o funcionamento do fígado, mas não cura a doença.

Remédios caseiros para tratar icterícia:

1. Limões:

É um diurético natural e estimula a produção de urina para que os resíduos nocivos, como a bilirrubina, sejam removidos mais facilmente do corpo. Além disso, também estimula a produção de bile no fígado e aumenta a absorção de minerais.

Dilua o suco de meio limão em um copo de água e tome três ou quatro vezes por dia durante duas ou três semanas. Além disso, outra opção é adicionar 10 folhas de limão a uma xícara de água fervente. Cubra e deixe repousar por cerca de cinco minutos. Coloque e tome este chá duas vezes por dia durante várias semanas.

2. Cana de açúcar:

Como a icterícia é caracterizada por uma queda repentina no nível de glicose é recomendável que consuma cana-de-açúcar para manter o nível de energia e garantir uma recuperação mais rápida. Além disso, a cana de açúcar é alcalina e ajuda no mantimento dos baixos níveis de acidez no organismo, além de mantê-lo hidratado.

Misture um copo de suco de cana com o suco de meio limão. Além disso, você pode tomar isso três vezes por dia durante 3 semanas. Isso irá ajudá-lo na passagem correta da urina e nutrição do corpo.

Outra opção é tomar uma xícara de suco de cana com uma colher de chá de folhas de manjericão. Além disso, você pode tomar isso duas vezes por dia durante várias semanas.

3. Cevada:

Atua como um diurético e ajuda na eliminação das toxinas prejudiciais, como a bilirrubina. Além disso, adicione um copo de cevada em 3 litros de água. Cozinhe em fogo baixo por algumas horas e deixe esfriar. Adicione o suco de limão, o sal e o açúcar à gosto. Tome quatro ou cinco copos de água da cevada por dia até desaparecerem os sintomas.

Alternativamente, você pode misturar uma colher de chá de cevada em um copo de água. Além disso, adicione uma colher de chá de mel, misture bem e tome isso duas vezes por dia até tratar icterícia.

4. Cúrcuma:

A curcumina ajuda na desintoxicação do fígado e favorece uma recuperação mais rápida. Além disso, misture um pouco de pó de açafrão em um copo de água morna. Tome esta solução duas ou três vezes por dia durante algumas semanas.

Outra opção é misturar uma colher de chá de pó de açafrão, o suco de um limão, uma pitada de pimenta caiena e uma colher de chá de mel em uma xícara de água quente. Além disso, tome isso uma vez por dia durante várias semanas.

5. Gengibre:

É um desintoxicante natural e protege o fígado de diferentes problemas. Além disso, extraia o suco de um pequeno pedaço de gengibre, misture metade de uma colher desse suco com uma colher de chá de suco de menta e suco de limão. Adicione uma colher de mel. Além disso, tome esta mistura três ou quatro vezes por dia durante duas semanas.

6. Rabanetes:

Atuam como um poderoso desintoxicante, que pode purificar o sangue e auxiliar na eliminação das toxinas e resíduos como a bilirrubina.

tratar ictericia
tratar icterícia

Extraia o suco de algumas folhas de rabanete. Tome um copo de suco de folha de rabanete duas vezes ao dia por 10 dias. Além disso, tente fazer esse suco com rabanetes colhidas organicamente para que não haja pesticidas ou resíduos químicos nas folhas.

Você também pode comer rabanetes frescos todos os dias durante duas semanas.

7. Tomate:

O licopeno presente no tomate ajuda na redução do dano ao fígado e facilita tratar icterícia. Ele também elimina toxinas nocivas do corpo.

Ferva 5 tomates frescos em duas xícaras de água por 10 ou 15 minutos. Além disso, remova a pele e machuque os tomates, aperte com uma colher para extrair o suco. Adicione uma pitada de pimenta e sal. Tome esse suco todas as manhãs com o estômago vazio por duas semanas.

8. Amêndoas:

Elimina os desperdícios do sangue, combate as infecções e ajuda no funcionamento do fígado. Além disso, mergulhe 10 amêndoas, 3 figos secos e 4 sementes de cardamomo na água durante a noite.

Na manhã seguinte, remova a pele das amêndoas e coloque todos os ingredientes em um liquidificador para fazer uma pasta fina. Além disso, misture duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de manteiga e consuma esta mistura uma vez por dia durante duas semanas.

9. Cenouras:

Limpa o fígado e repara o dano. O betacaroteno, que o corpo converte em vitamina A, é um nutriente necessário para ter um sistema imunológico forte e ser capaz de se recuperar mais rápido.

Beba um copo de suco de cenoura todos os dias para melhorar a condição do seu fígado e coma cenouras em purê, salada ou cozido para acelerar a cura. Além disso, lembre-se de que esses remédios são usados apenas para acelerar o processo de recuperação, mas é necessário ir imediatamente ao médico e seguir suas instruções.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário