Remédios Caseiros

9 remédios caseiros para desentupir os poros do rosto!

desentupir os poros do rosto

Desentupir os poros do rosto em poucos dias é fácil, podem ser entupidos por óleo natural, células mortas da pele ou sujeira seca. Além disso, para manter os poros livres de obstruções, os cravos e acne devem ser evitados.

remedios caseiros para desentupir os poros do rosto
remédios caseiros para desentupir os poros do rosto

Esfolie sua pele regularmente para remover as células mortas, óleo e sujeira. Além disso, use esses remédios caseiros para desentupir os poros do rosto.

Remédios caseiros para desentupir os poros do rosto:

1. Vapor:

Elimina as impurezas e desentupir os poros do rosto. Encha uma panela com água, cubra com uma tampa e aqueça no fogão. Além disso, quando a água estiver tomando vapor, remova a panela, coloque uma toalha sobre a cabeça e incline-se sobre o vapor à cerca de 30 centímetros para que não se queime.

Deixe o vapor penetrar em seu rosto por 10 ou 15 minutos. Seque o rosto e use um hidratante suave. Além disso, a limpeza a vapor pode ser feita uma ou duas vezes por semana.

2. Açúcar:

É um agente esfoliante natural muito eficaz. Misture duas colheres de sopa de açúcar com o suco de meio limão para fazer uma pasta grossa. Além disso, aplique sobre a pele afetada. Massageie suavemente durante cinco minutos em movimento circular.

Lave a pele com água fria e aplique um creme hidratante. Além disso, faça isso uma vez por semana para limpar e evitar os desentupir os poros do rosto.

3. Mel:

Reduz o excesso de óleo na pele e mantém sua hidratação natural.

Aplique o mel na área afetada, massageie e deixe agindo por alguns minutos. Enxague com água morna. Além disso, faça isso duas ou três vezes por semana para evitar os desentupir os poros do rosto. Misture três colheres de sopa de mel com duas colheres de chá de canela em pó.

Aplique a mistura na área afetada. Deixe em sua pele por 20 minutos e lave com água morna. Além disso, aplique este remédio uma vez por semana para remover o óleo e a sujeira.

Outra opção é fazer uma máscara com duas colheres de iogurte, uma colher de chá de mel e uma de azeite. Além disso, aplique a mistura em seu rosto, deixe por 15 minutos e lave com água morna. Use esta máscara uma vez por semana para remover as impurezas e nutrir a pele.

4. Limão:

O ácido cítrico esfolia a pele e limpa a sujeira e o óleo que obstruem os poros. Além disso, aplique o suco de limão recém-espremido na pele afetada e esfregue suavemente por cinco ou 10 minutos. Enxágue com água quente, seque e aplique um hidratante suave. Repita isso a cada dois dias.

Você pode fazer uma limpeza facial preparando uma mistura com uma colher de suco de limão, uma colherada de iogurte natural, uma de mel e cinco de açúcar. Aplique na área afetada e esfregue suavemente por 2 minutos. Deixe repousando durante 10 minutos e depois lave com água morna. Além disso, faça isso duas vezes por semana.

desentupir os poros do rosto
desentupir os poros do rosto

5. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio remove as células mortas da pele, sujeira e impurezas. Além disso, também ajuda no regulamento do equilíbrio do pH na pele, tornando-se mais jovem e mais suave. Faça uma limpeza facial profunda com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de água.

Misture para fazer uma pasta e aplique no rosto. Massageie em movimentos circulares por alguns minutos. Além disso, deixe por cinco minutos e enxágue com água morna. Você pode fazer isso uma vez por semana.

Outra opção é fazer uma mistura com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de canela em pó. Além disso, o suco de meio limão e cinco colheres de sopa de mel. Misture e aplique no rosto por cinco minutos. Lave com água morna.

6. Ovos:

Use a clara de ovo para limpar sua pele e tomá-la. Bata uma clara de ovo até conseguir uma textura espumosa. Além disso, refrigere na geladeira por cinco minutos e misture com o suco de meio limão. Aplique sobre a pele, deixe secando por 10 minutos e enxague com água morna. Use esse remédio uma vez por semana para desentupir os poros do rosto.

Outra opção é fazer um esfoliante com uma colher de amêndoas moídas, uma colher de mel e uma de clara de ovo. Além disso, misture tudo para fazer uma pasta grossa, aplique no rosto e esfregue em movimentos circulares. Deixe secando e limpe com um pano limpo e úmido. Use este esfoliante uma vez por semana.

7. Aveia:

Limpe seus poros e absorva o excesso de óleo. Misture meia xícara de aveia cozida com uma colher de chá de azeite. Além disso, aplique sobre a pele e deixe agindo por 15 minutos. Limpe com um pano úmido e enxague com água fria. Faça isso uma ou duas vezes por semana.

8. Salsa:

Elimina impurezas e toxinas para desentupir os poros do rosto. Lave um punhado de salsa. Além disso, coloque em uma tigela e adicione 29 ml de água fervente. Deixe esfriar e coe o líquido. Mergulhe um pano limpo no líquido e aplique sobre a pele afetada por 15 minutos. Aplique este remédio uma vez por dia a cada dois dias.

9. Mamão papaia:

A papaína possui propriedades de limpeza que removem as células mortas da pele. Além disso, use a casca de mamão para esfregar a pele do seu rosto por 10 minutos. Lave com água morna. Faça isso duas vezes por semana.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário