Remédios Caseiros Wanessa Mattos

Os 8 Remédios Caseiros Para Eliminar Piolhos

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 8 Remédios Caseiros Para Eliminar Piolhos que são bastante eficazes. Além disso, durante a época escolar, há alguns incidentes relacionados à infecção por piolhos. Esses insetos sem asas se espalham facilmente de uma pessoa para outra, então você deve tratar esse problema assim que ocorrer. Além do método tradicional de passar o pente remove os piolhos, você pode usar esses remédios caseiros. Então, veja Os 8 Remédios Caseiros Para Eliminar Piolhos.

Eliminar PiolhosVinagre:

O vinagre é um dos melhores remédios caseiros para eliminar piolhos. Além disso, o vinagre  elimina os piolhos e dissolve as lêndeas mortas.

Misture quantidades iguais de vinagre e óleo mineral. Aplique esta mistura no couro cabeludo e no cabelo antes de ir para a cama. Cubra a cabeça e os cabelos com uma touca de chuveiro ou uma bolsa de plástico e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, lave com shampoo normalmente.

Alternativamente, dilua vinagre em uma quantidade igual de água e use esta solução para enxaguar o cabelo recém-lavado com shampoo. Deixe por 10 minutos e lave o cabelo com água fresca.

Use qualquer um desses remédios duas vezes por semana durante um mês e penteie com pente anti-piolhos após aplicar esses remédios para que as lêndeas e os piolhos caiam.

Maionese:

A maionese asfixia o piolho até a morte, por isso, ela é um dos melhores remédios caseiros para eliminar piolhos.

Aplique uma quantidade suficiente de maionese em seu cabelo e no couro cabeludo, cubra com uma bolsa de plástico ou uma capa de banho. Deixe de cinco ou seis horas. Lave os cabelos normalmente. Seque o cabelo com um secador com ar quente. Use o pente para remover piolhos e lêndeas. Repita uma vez por semana durante um mês.

Óleo de Coco:

O óleo de coco é uma boa opção de remédios caseiros para eliminar piolhos. Além disso, ele asfixia aos piolhos e deixa os cabelos macios e brilhantes.

Aqueça três colheres de sopa de óleo de coco e adicione algumas gotas de cânfora. Aplique o óleo na cabeça e massageie o couro cabeludo. Cubra a cabeça com uma touca de chuveiro ou uma bolsa de plástico. Deixe agindo durante a noite toda. Na manhã seguinte, lave normalmente e quando o cabelo estiver seco, escove com um pente anti-piolhos.

Cebola:

O enxofre presente nas Cebola elimina os piolhos.

Extraia o suco de cinco Cebolas e massageie o couro cabeludo e o cabelo. Cubra a cabeça com uma touca ou bolsa de plástico. Deixe descansando por duas horas. Lave o cabelo com água morna. Seque e penteie para eliminar os piolhos e lêndeas. Este tratamento deve ser realizado por três dias consecutivos e, em seguida, uma vez por semana durante dois meses para eliminar completamente os piolhos e lêndeas.

Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da árvore do chá é um inseticida natural que elimina os piolhos e alivia a coceira.

Misture três a cinco gotas de óleo da árvore do chá por cada onça de shampoo. Use esta mistura para lavar o cabelo. Uma vez seco, use um pente para remover os piolhos. Use este shampoo por, no mínimo, dois meses.

Alternativamente, misture três colheres de sopa de azeite e uma colher de chá de óleo da árvore do chá. Aplique a solução no cabelo e no couro cabeludo. Deixe por 20 ou 39 minutos e lave o cabelo. Use esse tratamento duas vezes por semana durante um ou dois meses.

Suco de Limão

Eliminar Piolhos

Este é um dos melhores remédios caseiros para eliminar piolhos. O Suco de Limão é muito útil para evitar a propagação de piolhos.

Aplique um pouco de Suco de Limão fresco no couro cabeludo. Deixe agindo por 30 minutos, enxague com vinagre e água morna. Use esse tratamento uma vez por semana para evitar problemas de piolho.

Para eliminar os piolhos, adicione uma colher de sopa de suco de limão fresco em uma pasta feita com quatro dentes de Alho. Aplique esta mistura na cabeça e massageie completamente todo o couro cabeludo. Enrole o cabelo com uma toalha grossa e deixe agindo por meia hora. Enxágue com água e lave com shampoo. Aplique cinco dias consecutivos para eliminar os piolhos.

Vaselina:

A vaselina sufoca os piolhos.

Aplique uma camada grossa de vaselina no couro cabeludo e nos cabelos. Cubra sua cabeça com uma touca de banho apertada. Deixe durante a noite e pela manhã use o óleo do bebê para remover a vaselina. Lave o cabelo com o seu shampoo. Quando o cabelo estiver seco passe um pente para piolhos e lêndeas. Aplique uma vez por semana durante um ou dois meses.

Amêndoas

Amêndoas é um excelente remédios caseiros para eliminar piolhos.

Mergulhe 10 amêndoas em água durante a noite. Na manhã seguinte, descasque e moa as amêndoas até formar uma pasta grossa. Misture três colheres de sopa de suco de limão. Deixe por duas horas e lave com água fria. Use esse remédio uma vez por semana durante dois meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.