Remédios Caseiros Alan Costa

8 remédios caseiros para hidratar a pele rapidamente!

Os remédios caseiros para hidratar a pele pois deve ser algo realizado todos os dicas para evitar diversos problemas na pele. A acne é um problema em que muitas pessoas lutam independentemente da sua idade e do gênero.

Além disso, essas espinhas tornam nosso rosto feio nos momentos mais inoportunos, e tudo o que você necessita é ter uma pele linda e clara. Algumas das melhores maneiras de prevenir a acne são coisas que podem ser feitas em casa e não vai custar muito.

remedios caseiros para hidratar a pele

remédios caseiros para hidratar a pele

Remédios caseiros para hidratar a pele:

1. Óleo de coco para hidratar a pele:

O óleo de coco tem excelentes propriedades antimicrobianas e hidratante. Portanto, este óleo é recomendável como um limpador facial. Para aplicá-lo, basta massagear seu rosto e aplicar uma toalha quente por 15 a 30 segundos para que possa mergulhar bem e depois limpar.

2. Desinfete o seu telefone:

Muitas horas são dedicadas aos celulares todos os dias. A tela é esmagada contra sua bochecha, triturando a sujeira em sua pele. Desta forma, a sujeira e as bactérias se apegam à tela. Por isso, é recomendável reservar um tempo para limpar a tela do seu telefone regularmente, cujo pode reduzir a acne.

3. Esfoliante para hidratar a pele:

Misture as propriedades esfoliantes do bicarbonato de sódio com as propriedades antimicrobianas e hidratantes do óleo de coco. Você pode produzir um ótimo limpador misturando um pouco de bicarbonato de sódio com óleo de coco e lavando o rosto com ele.

4. Lave suas escovas de maquiagem:

Caso a acne seja um problema para você, limpe suas escovas de maquiagem regularmente, pois são ímãs para sujeira e bactérias. É recomendável utilizar um limpador de escova ou um shampoo de bebês para promover a limpeza adequada.

5. Mel cru para hidratar a pele:

O mel possui propriedades antibacterianas e é um ótimo agente curativo. Devido a isso, é recomenda aplicar uma fina camada de mel ao seu rosto todas as noites e deixá-la sentada por 15 minutos antes de enxaguar.

6. Consuma nozes:

Além disso, as nozes estão cheias de uma série de vitaminas e minerais diferentes, cujo são importantes para uma pele saudável e clara. Entre essas vitaminas e minerais estão inclusos o selênio e ácidos graxos ômega 3. Portanto, é recomendável comer algumas destas nozes todos os dias, mas não coma em excesso.

7. Evite certos alimentos:

Leite, açúcares e carboidratos são alimentos que tendem eliminar a acne na pele. Caso esteja tendo problemas, corte os produtos lácteos e alimentos que são ricos em açúcares e carboidratos refinados.

8. Alimente sua pele para hidrata-la:

Existem alguns alimentos que podem ajudar no combate a acne. alimentos ricos em vitamina A são ótimos para combater a acne, então consuma cenouras, abóbora, batata-doce e inhame. Vegetais de folhas verdes e alimentos ricos em fibras como aveia e feijão também são bons para manter a pele clara. O salmão e ostras também são recomendados com moderação.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.