Os 10 Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 10 Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma
4.6 (92.31%) 13 votes

Os Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma são opções saudáveis e livres de efeitos colaterais, pois contém apenas ingredientes naturais. Além disso, a asma é uma doença pulmonar que causa dificuldade na respiração. Ela pode ser aguda ou crônica. Os ataques ocorrem quando há uma obstrução no fluxo de ar nos pulmões.

A causa exata da doença não é conhecida, mas ela pode ser ocasionada pelas alergias, poluição do ar, infecções respiratórias, emoções, condições climáticas, sulfitos em alimentos e certos medicamentos. Os sintomas mais comuns são tosse, sibilância, falta de ar e aperto no peito… Confira a seguir Os 10 Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma:

tratamento natural para asma

Gengibre:

O gengibre é um dos Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma bem conhecido. Verificou-se que o gengibre pode reduzir a inflamação das vias aéreas e inibir a contração do trato respiratório. Além disso, estudos indicam que o gengibre tem compostos que podem potencializar os efeitos do relaxante muscular de certos medicamentos para a asma.

Misture quantidades iguais de suco de gengibre, suco de romã e mel. Consuma uma colher dessa mistura duas ou três vezes por dia. Alternativamente, você pode misturar uma colher de chá de pó de gengibre em uma xícara e meia de água e tomar uma colher dessa mistura antes de ir dormir.

Corte o gengibre em pequenos pedaços e adicione em uma panela de água fervente. Deixe repousando por cinco minutos, espere esfriar e beba.

Para desintoxicar os pulmões, prepare uma decocção de feno-grego com uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água e, logo depois, adicione uma colher de chá de suco de gengibre e mel. Tome esta solução todas as manhãs e à tarde. Outra opção é comer gengibre cru misturado com sal.

Óleo de Mostarda:

Ao ter um ataque de asma, um dos Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma é massagear o peito com óleo de mostarda para limpeza das vias aéreas e restauração da respiração.

Aqueça um pouco de óleo de mostarda com um pouco de cânfora. Coloque-o em um recipiente e, quando tiver numa temperatura agradável, esfregue o peito com esta solução, dando uma pequena massagem. Faça isso várias vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.

Figos:

As propriedades nutricionais dos figos o torna um dos Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma, pois melhoram a saúde respiratória e ajudam na drenagem da fleuma e alivia as dificuldades respiratórias.

Lave três figos secos e mergulhe-os num copo de água durante a noite. Pela manhã, consuma os figos e beba a água com o estômago vazio. Continue esse tratamento por alguns meses.

Alho:

O alho está entre os Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma por ajudar na limpeza do congestionamento nos pulmões durante os estágios iniciais da asma. Cozinhe dois ou três alhos em leite, deixe esfriar até a temperatura ambiente e tome-o.

Café:

A cafeína presente no café ajuda na regulagem dos ataques de asma, pois atua como broncodilatador. O café quente ajuda no relaxamento e limpeza das vias aéreas, auxiliando numa respiração melhor. Quanto mais forte o café, melhor será o resultado. Mas não tome mais de três xícaras de café preto em um dia. Se você não gosta de café, pode optar chá preto quente.

Óleo de Eucalipto:

O óleo de eucalipto puro é um dos Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma eficaz devido às suas propriedades descongestionantes. O produto químico contido, chamado de eucalyptol, ajuda na dissolvição do muco.

Basta colocar algumas gotas de óleo de eucalipto em uma toalha de papel e colocá-lo no seu travesseiro para que possa respirar o aroma. Você também pode colocar duas ou três gotas de óleo de eucalipto em uma panela de água fervente e respirar o vapor.

Mel:

É um dos Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma mais antigos. Álcool e óleos etéreos no mel ajudam na diminuição dos sintomas de asma.

Há pessoas que percebem os benefícios de uma simples cheirada no mel. Você pode misturar uma colher de chá de mel em um copo de água quente e beber lentamente três vezes por dia.

Antes de ir para a cama, misture uma colher de chá de mel com meia colher de chá de canela em pó. Isso pode eliminar a fleuma da garganta e você poderá dormir melhor.

asma

Cebolas:

As cebolas têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam na diminuição da constipação do trato respiratório, por isso é um dos mais indicados Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma.

O teor de enxofre nas cebolas ajuda na redução da inflamação nos pulmões. Consuma cebolas cruas para limpeza de suas passagens aéreas. Caso não suporte o o sabor das cebolas cruas, você pode comê-las cozidas.

Limões:

Aumentar o nível de vitamina C é muito útil para pacientes com asma. Além disso, o limão é um ótimo Tratamentos Naturais Para Aliviar a Asma, pois tem antioxidantes que ajudam na diminuição dos sintomas de asma.

Esprema o suco de meio limão em um copo de água e adicione açúcar à gosto. Tome isso regularmente para reduzir os ataques de asma.
Laranjas, mamão papaia, mirtilos e morangos também ajudam na diminuição dos sintomas de asma.
Evite beber suco de limão engarrafado.
Tente identificar os ocasionadores da asma e evite essas práticas. Fique longe de alérgenos, irritantes e poluentes atmosféricos.
Coma ervas e especiarias, como alecrim, sálvia, orégano, gengibre e cúrcuma.
Coma, pelo menos, duas porções de peixes de água fria, como salmão, bacalhau, cavala e arenque, por semana. Você também pode tomar suplementos ômega 3.
Inclua mais frutas e vegetais em sua dieta. Nutrientes como magnésio, selênio, betacaroteno e vitaminas C e E podem melhorar a função pulmonar.
Evite comer alimentos processados e compostos por aditivos artificiais e conservantes. Os produtos químicos podem causar ataques de asma.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *