Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar os Fungos nas Unhas

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar os Fungos nas Unhas
4.7 (94.67%) 15 vote[s]

Os Remédios Caseiros Para Eliminar os Fungos nas Unhas que você precisa conhecer. Além disso, estes remédios caseiros para eliminar os fungos nas unhas impedem que o fungo prospere e se espalhe. Mas, tenha em mente que os remédios caseiros levam de um a dois meses para que seus resultados sejam percebidos, então você deve ser consistente em sua aplicação. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar os Fungos nas Unhas:

como eliminar fungo nas unhasVinagre de Maçã:

Sua natureza ácida ajuda na prevenção do fungo das unhas e eliminação das bactérias e fungos nas unhas.  Misture quantidades iguais de vinagre de maçã e água. Mergulhe suas unhas nesta solução por 30 minutos por dia. Quando terminar de encharcá-la, seque muito bem e você notará resultados em algumas semanas.

Outra opção é fazer um esfoliante antifúngico com farinha de arroz e algumas colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã. Aplique esta pasta nas unhas afetadas e esfregue suavemente a área. Faça isso duas vezes por semana. Este remédio caseiro para eliminar os fungos nas unhas também ajuda na eliminação das células mortas da pele e mantém sua pele macia.

Óleo da Arvore do Chá:

Suas propriedades antissépticas e antifúngicas ajudam no tratamento de fungos nas unhas. Misture algumas gotas de óleo da árvore do chá em uma colher de chá de azeite ou óleo de coco. Mergulhe um algodão nesta mistura e aplique na unha afetada.

Deixe o óleo trabalhando por 10 minutos e use uma escova de dente para escovar suavemente essa unha afetada. Faça isso duas ou três vezes por dia até ficar satisfeito com os resultados.

Bicarbonato de Sódio:

Além de curar o fungo nas unhas, o bicarbonato de sódio neutraliza o mau cheiro nos pés. Faça uma mistura com meia xícara de bicarbonato de sódio, um pouco de peróxido de hidrogênio 3%, meia xícara de sal de epsom e quatro xícaras de água quente.

Misture bem e adicione um pouco de vinagre branco. Mergulhe suas unhas nesta solução por 10 minutos. Lave com água limpa e seque os pés muito bem. Repita o processo duas vezes por dia até eliminar os fungos nas unhas.

Vinagre Branco:

O vinagre branco também é um dos remédios caseiros para eliminar os fungos nas unhas, pois combate a infecção e restaura o pH da pele. Misture vinagre branco e água morna. Mergulhe a unha nesta solução por 10 ou 15 minutos e enxágue. Seque a área afetada perfeitamente. Aplique este remédio duas vezes por dia até o fungo ser eliminado.

Caso note que sua pele está irritada, adicione mais água à solução e aplique a solução uma vez a cada dois dias.

Óleo de Orégano:

Possui propriedades antissépticas, antibacterianas, antiparasitas, antivirais, analgésicas e antifúngicas. Tudo isso é um tratamento muito eficaz para eliminar o fungo nas unhas.

Misture duas gotas de óleo de orégano em uma colher de chá de azeite. Aplique esta mistura na unha afetada. Deixe agindo por meia hora e enxágue. Seque muito bem e repita o processo uma ou duas vezes por dia durante 3 semanas.

Listerine:

O listerine mata bactérias e germes na boca e também elimina o fungo nas unhas graças aos seus compostos.

Preencha uma pequena bacia com quantidades iguais de vinagre branco e Listerine. Mergulhe o pé afetado nesta solução por 30 minutos e esfregue suavemente a unha afetada. Enxague e seque a área. Repita este remédio caseiro para eliminar os fungos nas unhas todos os dias até que a infecção ser eliminada.

Alho:

Graças às suas propriedades antifúngicas, é um excelente remédio para eliminar o fungo nas unhas.

Misture o óleo de alho com uma quantidade igual de vinagre branco. Aplique esta mistura sobre e em torno da unha infectada e cubra com um curativa. Deixe por algumas. Remova o curativo e repita esse procedimento diariamente até a infecção desaparecer.

Caso não tenha óleo de alho, pode fritar dois dentes de alho esmagado em duas colheres de azeite, coar e aplicar este óleo da maneira mencionada acima. Simultaneamente, consuma um ou dois dentes de alho triturado por dia.

Suco de limão:

O suco de limão possui propriedades antissépticas e antifúngicas que impedem a propagação do fungo nas unhas.

Aplique suco de limão fresco na unha infectada. Deixe por 30 minutos e enxague com água morna. Você também pode misturar quantidades iguais de suco de limão e azeite e usar esta mistura para massagear a área afetada. Deixe por duas horas e enxágue. O azeite suaviza a pele e o suco de limão controla a infecção.

Você pode usar qualquer um desses remédios caseiros para eliminar os fungos nas unhas duas vezes por dia durante um mês.

Óleo de lavanda:

Possui vários compostos voláteis e propriedades antissépticas que ajudam na eliminação de qualquer infecção e prevenir a irritação da pele.

Misture cinco gotas de óleo de lavanda com cinco gotas de óleo de árvore do chá. Aplique a mistura com uma bola de algodão. Deixe agindo durante 10 minutos, enxague e seque perfeitamente. Repita duas ou três vezes por dia.

fungos nas unhasÓleo de laranja:

Tenha cuidado com este remédio caseiro para eliminar os fungos nas unhas, pois o óleo de laranja pode causar reações alérgicas. Primeiramente, aplique um pouco sobre um pequeno ponto da pele, caso não apresente uma reação em 24 horas, você pode aplicar o remédio.

Use um conta-gotas para aplicar óleo de laranja puro entre os dedos e nas unhas. Caso tenha uma pele sensível, dilua o óleo essencial com uma quantidade igual de outro óleo. Deixe por 30 minutos e repita duas vezes por dia até notar melhorias.

Aplique qualquer um desses 10 remédios caseiros para eliminar os fungos nas unhas durante um mês para que você possa ver resultados positivos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *