Remédios Caseiros Alan Costa

5 maneiras de usar a vitamina E para eliminar rugas

As maneiras de usar a vitamina E para eliminar rugas de forma rápida, pratica e super eficaz, pois não prejudica sua pele além de deixar um aspecto mais jovem. Além disso, À medida que envelhecemos, nossa pele perde sua firmeza, elasticidade e umidade que aumentam a aparência de linhas finas e rugas. Além do processo de envelhecimento natural, fatores como maquiagem, poluentes ambientais, exposição ao sol e outros podem levar à formação de rugas em uma idade mais jovem.

eliminar rugas

eliminar rugas

Por exemplo, a maquiagem ou as impurezas ambientais se acumulam na pele durante todo o dia, penetram profundamente nos poros da pele e causam danos à elastina e ao colágeno. Isso eventualmente causa linhas finas e rugas. Da mesma forma, os raios ultravioletas presente na luz do sol são responsáveis pela formação de rugas.

Embora as Rugas sejam um fenômeno natural, é possível atrasar ou restringir sua aparência. Os cremes antirrugas comerciais contêm produtos químicos agressivos que podem ter efeitos colaterais, já procedimentos como terapia a laser são dolorosos e levam vários meses para serem curadas.

Felizmente, remédios naturais como Vitamina E, limão, óleo de coco ou clara de ovo são soluções baratas para o tratamento de rugas.

O que torna a vitamina E eficaz para eliminar rugas? 

O tocoferol, uma forma de Vitamina E, aumenta a produção de colágeno na pele e ajuda a parecer mais jovem, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

Os danos causados pelos raios UV do sol criam radicais livres nocivos que tendem a causar envelhecimento da pele. A Vitamina E é um rico antioxidante lipossolúvel que neutraliza os radicais livres e evita a formação de rugas.

A secura também é um dos gatilhos comuns para rugas. A propriedade hidratante da Vitamina E ajuda na prevenção das rugas e hidratação da pele.

Ele apoia a produção de elastina, uma proteína importante que é necessária para a elasticidade da pele e redução da aparência de rugas.

Devido à sua capacidade de acelerar a regeneração celular, cria um efeito antienvelhecimento, tornando a pele mais jovem e as rugas mais claras.

A Vitamina E também promove a circulação sanguínea, garantindo o transporte de bons nutrientes para as células da pele. Isso promove a produção de colágeno e a redução da formação de rugas.

Como usar a vitamina E para eliminar rugas?

A Vitamina E pode ser usada de maneiras diferentes para tratamento das rugas. Pode ser usado diretamente como o óleo de Vitamina E conseguido das cápsulas ou em combinação com outros ingredientes naturais.

1. Aplicação direta do óleo de vitamina E para eliminar rugas:

Pegue duas cápsulas de Vitamina E e retire o óleo. Use a ponta dos dedos para aplicar delicadamente este óleo na pele afetada. Massageie o óleo suavemente na pele com movimentos circulares durante 3 a 4 minutos. Deixe descansando durante a noite. Enxague com água morna pela manhã. Repita esse processo diariamente antes da hora de dormir.

2. Óleo de vitamina E e aloe vera elimina rugas:

A aloe vera contém 96% de água que ajuda na hidratação da pele e prevenção das rugas. Além disso, também melhora a elasticidade da pele, cura os danos causados pelos raios UV e estimula a regeneração das células da pele. Misture o óleo de Vitamina E derivados de 2 cápsulas e 1 colher de chá de gel ou suco de aloe vera fresco.

Com as pontas dos dedos, massageie suavemente a pasta nas áreas afetadas em movimentos circulares por alguns minutos. Deixe agindo por cerca de meia hora. Lave com água morna e seque bem a pele. Repita esse processo diariamente.

3. Vitamina E, mel, iogurte e suco de limão:

O mel ajuda na hidratação da pele e a protege contra toxinas prejudiciais. O iogurte melhora a elasticidade e o teor de umidade da pele tratada. O suco de limão atua apertando os poros, reduzindo a idade e evitando as rugas. Extraia o óleo de 3 cápsulas de Vitamina E.

Em uma tigela, adicione ½ colher de chá de mel, ½ colher de chá de suco de limão, 2 colheres de chá de iogurte e óleo de Vitamina E. Mexa bem e aplique no rosto usando a ponta dos dedos.
Permita que descanse por cerca de 20 minutos. Use água morna para lavá-la e seque a pele.
Repita este processo todos os dias.

4. Óleo de vitamina E e óleo de coco:

O óleo de coco é muito rico em gorduras essenciais, nutrientes, vitaminas e antioxidantes. Isso ajuda na prevenção dos sinais precoces de rugas e envelhecimento da pele. Esprema o óleo de 1 cápsula de Vitamina E.

Adicione 1 colher de sopa de óleo de coco. Massageie suavemente a mistura na área afetada.
Deixe agindo por aproximadamente 15-20 minutos. Lave com água e seque bem a pele.
Repita duas vezes por dia para conseguir melhores resultados.

5. Óleo e azeite de vitamina E:

O azeite nutre e hidrata a pele enrugada, mantendo a elasticidade e a firmeza intactas. É rico em antioxidantes que combatem a pele danificando os radicais livres. Misture ¼ colher de chá de óleo de Vitamina E e ¼ colher de chá de azeite.

Aplique esta mistura nas áreas de afetadas antes de dormir. Massageie em movimentos circulares suavemente por 2-3 minutos e deixe agindo durante a noite. Enxague pela manhã com água fria.
Repita esse procedimento regularmente.

6. Óleo de vitamina E e oleo de vitamina C elimina rugas:

A vitamina C ajuda no combate dos radicais livres nocivos que podem danificar os tecidos da pele, resultando em rugas e linhas finas. Também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, evitando a formação de rugas a longo prazo.

Misture 1/4 colher de chá de óleo de Vitamina E e óleo de vitamina C. Massageie suavemente a mistura sobre a pele afetada. Deixe descansando por cerca de 20 minutos. Lave com água e seque bem a pele. Repita esse processo diariamente.

7. Óleo de vitamina E, água de rosa, cúrcuma e mel:

A água de rosa é um ótimo limpador e ajuda na desobstrução dos poros da pele. A cúrcuma é um excelente agente esfoliante que pode ser eficaz na eliminação de manchas da idade e outros sinais de envelhecimento da pele. O mel retarda a formação de rugas atuando como um humectante e regulando o pH da pele.

Misture 1/4 colher de chá de óleo de Vitamina E, 1/2 colher de chá de água de rosas, 1/2 colher de chá de açafrão e 1 colher de chá de mel. Misture os ingredientes em uma pasta fina. Aplique esta pasta nas áreas afetadas. Permita que ele permaneça por 15 a 20 minutos. Use água fria para lavá-la e secar. Repita a aplicação todos os dias.

8. Smoothie de vitamina E para eliminar rugas:

Os smoothie ricos em Vitamina E reduzem a formação de rugas em grande medida.
Adicione 1 xícara de espinafre, ½ banana (madura), 2 colheres de sopa de abacate e 1 colher de sopa de sementes de girassol em um liquidificador. Adicione 2 colheres de sopa de suco de limão e 1 xícara de leite de amêndoa. Liquidifique. Adicione ½ xícara de gelo triturado e misture novamente até ficar homogêneo. Beba diariamente para conseguir melhores resultados.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.