Como Fazer Chá de Quebra Pedra Para Eliminar Pedras nos Rins!

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Como Fazer Chá de Quebra Pedra Para Eliminar Pedras nos Rins!
Gostou do post? Avalie!

Chá de Quebra Pedra Para Eliminar Pedras nos Rins de forma simples e natural. Além disso, beber chá de quebra pedra traz uma série de benefícios para saúde, especialmente para o fígado e os rins, mas também é importante saber como fermentar adequadamente.

Chá de Quebra Pedra Para Eliminar Pedras nos Rins

O que é o Chá de Quebra Pedra?

O chá de quebra pedra é um chá de ervas feito a partir das folhas secas da planta Chanca piedra, que ostenta o nome científico Phyllanthus niruri. O poderoso poder desintoxicante desta planta é o que faz dela um ingrediente tão popular em soluções de saúde natural, particularmente na América do Sul, pois é nativa da região amazônica.

Embora este chá ainda não seja amplamente distribuído em todo o mundo, seus efeitos à saúde vieram à tona entre os profissionais da saúde natural na América, Europa e Ásia.

Chá de Quebra Pedra Para Eliminar Pedras nos Rins:

Talvez o benefício mais conhecido do chá de quebra pedra seja o efeito que pode ter na formação de pedras nos rins. De fato, o nome “quebra-pedra” insinua sua capacidade de quebrar aquelas pedras pequenas e dolorosas no rim.

Além disso, esse chá também pode impedir a agregação de cristais nos rins, dificultando a formação de pedras. O chá pode até reduzir o nível de cálcio nos rins, prevenindo ainda mais o desenvolvimento dessas pedras. Alguns estudos descobriram que beber esse chá pode relaxar a uretra, portanto, se as pedras forem muito grandes e começarem a passar, elas não serão tão dolorosas.

Como Fazer Chá de Quebra Pedra?

Você pode facilmente preparar o seu próprio Chá de Quebra Pedra Para Eliminar Pedras nos Rins em casa, se puder colocar as mãos nos ingredientes!

  • Passo 1: Coloque 3 xícaras de água para ferver no fogão.
  • Passo 2: Adicione 1 colher de sopa de folhas de chá de quebra pedra em um infusor ou bule de chá.
  • Passo 3: Despeje a água quente sobre as folhas de chá e deixe infundindo por 15 minutos.
  • Passo 3: Coe as folhas de chá e sirva quente.
  • Passo 3: Você pode adicionar mel ou limão, para proporcionar um sabor, se desejar.

Nota: Você deve beber 1 xícara 2 a 3 vezes ao dia para remediar um problema agudo com cálculos renais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.