Remédios Caseiros Wanessa Mattos

Como fazer chá de quebra pedra para eliminar pedras nos rins!

Chá de quebra pedra para eliminar pedras nos rins de forma simples e natural, pois beber este chá traz uma série de benefícios para saúde, especialmente para o fígado e os rins, mas também é importante saber como fermentar adequadamente.

chá de quebra pedra para eliminar pedras nos rins

chá de quebra pedra para eliminar pedras nos rins

O que é o chá de quebra pedra?

O chá é um chá de ervas feito a partir das folhas secas da planta Chanca piedra, que ostenta o nome científico Phyllanthus niruri. O poderoso poder desintoxicante desta planta é o que faz dela um ingrediente tão popular em soluções de saúde natural, particularmente na América do Sul, pois é nativa da região amazônica.

Embora este chá ainda não seja amplamente distribuído em todo o mundo, seus efeitos à saúde vieram à tona entre os profissionais da saúde natural na América, Europa e Ásia.

Chá de quebra pedra para eliminar pedras nos rins:

Talvez o benefício mais conhecido do chá seja o efeito que pode ter na formação de pedras nos rins. De fato, o nome “quebra-pedra” insinua sua capacidade de quebrar aquelas pedras pequenas e dolorosas no rim.

Além disso, esse chá também pode impedir a agregação de cristais nos rins, dificultando a formação de pedras. O chá pode até reduzir o nível de cálcio nos rins, prevenindo ainda mais o desenvolvimento dessas pedras. Alguns estudos descobriram que beber esse chá pode relaxar a uretra, portanto, se as pedras forem muito grandes e começarem a passar, elas não serão tão dolorosas.

Como fazer chá ?

Você pode facilmente preparar o seu próprio chá de quebra pedra para eliminar pedras nos rins em casa, se puder colocar as mãos nos ingredientes!

  • Passo 1: Coloque 3 xícaras de água para ferver no fogão.
  • Passo 2: Adicione 1 colher de sopa de folhas em um infusor ou bule de chá.
  • Passo 3: Despeje a água quente sobre as folhas de chá e deixe infundindo por 15 minutos.
  • Passo 3: Coe as folhas de chá e sirva quente.
  • Passo 3: Você pode adicionar mel ou limão, para proporcionar um sabor, se desejar.

Nota: Você deve beber 1 xícara 2 a 3 vezes ao dia para remediar um problema agudo com cálculos renais.

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.