Início » Remédios Caseiros » 4 remédios naturais para tratar esporão calcâneo!

4 remédios naturais para tratar esporão calcâneo!

tratar esporão do calcâneo

Remédios naturais para tratar esporão calcâneo em semanas e aliviar as dores que causa desconfortos de forma simples sem afetar sua saúde geral, pois o esporão calcâneo é uma patologia que afeta o calcanhar, apenas na área dos tendões.

tratar esporão do calcâneo
tratar esporão do calcâneo

Essa patologia gera muita dor nessa parte do calcanhar, impedindo a realização de muitas de nossas atividades diárias. Esse mal geralmente é causado por ocupar posições inadequadas por muito tempo ou usar sapatos inadequados. Também é geralmente provocado quando sobrecarregamos nossos pés com muito peso.

Um dos fatores que mais influenciam essa condição são os sapatos com salto alto. Embora façam as mulheres parecerem muito boas, causam danos irreversíveis. Normalmente, a dor é geralmente mais intensa no período da manhã. Quando realizamos atividades cotidianas, sentimos como se estivéssemos pisando em unhas. Obviamente, este é um sentimento que ninguém gostaria de ter que lidar.

Um procedimento cirúrgico é geralmente muito raro. Para combater este mal, palmilhas ortopédicas são usadas principalmente. Copos de calcanhar de silicone e massagens estimulantes para tratar esporão do calcâneo também são muito úteis. Na pior das hipóteses, você pode recorrer a certos cuidados médicos para acalmar a dor. No entanto, também temos remédios naturais para tratar esporão do calcâneo muito bons. Estes são altamente eficazes e não comprometem a nossa saúde com compostos químicos. O melhor de tudo, eles são muito baratos e acessíveis a todas as pessoas.

Remédios para tratar esporão calcâneo:

1. Óleo de coco:

Este óleo é muito bom para tratar esporão do calcâneo e suavizar a pele. É aconselhável aquecê-lo um pouco antes de aplicá-lo na área dolorida. Dessa forma, pode penetrar na pele e aliviar a dor. Além disso, recomenda-se tomar cápsulas de coco para reduzir a inflamação e a dor do interior. A gordura do meu corpo que perdi com esta água mudou minha vida e a do meu marido. É o melhor

2. Vinagre de maça:

Este produto tem a particularidade de atrair cálcio em excesso, diminuindo a inflamação e a dor. Para aproveitar essa propriedade, basta umedecer um pedaço de algodão com ele e fixá-lo no calcanhar com uma data. Deixe agir a noite toda e a dor desaparecerá. Você deve repetir este processo todas as noites durante 1 semana para tratar esporão do calcâneo.

3. Saco de gelo:

Este é um método antigo mas confiável que tem sido usado por gerações. O gelo é recomendado para qualquer lesão, pois reduz a inflamação e a dor. Aplicá-lo é tão simples quanto colocá-lo em uma bolsa e esfregá-lo no calcanhar por 15 ou 20 minutos. Antes de aplicar, cubra o pé com algo e não o coloque diretamente sobre ele.

4. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato também é muito bom para tratar esporão do calcâneo. Isso elimina o acúmulo excessivo de cálcio que mais tarde causa dor. Para isso, é necessário preparar uma pasta à base de bicarbonato e água. Vamos aplicar o mesmo com uma gaze no calcanhar e enfaixar com a gaze. Nós devemos fazer este processo duas vezes por semana.

Com esses truques simples de remédios naturais, você pode esquecer as esporas nos calcanhares. Nós garantimos que, se você colocá-los em prática, sua dor irá desaparecer quase que imediatamente. Então você não tem desculpas para continuar sofrendo. Mas não fique com esta informação por si mesmo, compartilhe com todos os seus amigos nas redes sociais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.