Remédios Caseiros

10 remédios caseiros para curar soluços!

soluços

Os soluços castigam as pessoas desde o momento em que estão no útero até a idade adulta. O soluço pode ser um distúrbio suave, mas também muito grave caso seja atingido por um ataque muito difícil e intenso. Causada pela contração involuntária do diafragma, você não precisa mais sentar e esperar que o soluço suma.

soluços
soluços

Remédios caseiros para curar soluços:

1. Limão:

O Limão é um dos melhores remédios caseiros para curar soluços. Além disso, Limão é uma maneira de parar os soluços no meio do caminho. O gosto amargo de Limão oprime os nervos irritados, fazendo com que os soluços desapareçam.

Coloque 1/2 colher de chá de Suco de Limão diluído em sua boca. Isso vai obrigar você a engoli o suco e os soluços vão parar imediatamente.

Outra opção é misturar o Suco de Limão em meio copo de água. Beba-o rapidamente para parar os soluços. Você também pode colocar um pouco de sal em um pequeno pedaço de Limão e, em seguida, chupar o suco do limão lentamente.

2. Sacos de papel: 

Outro remédio caseiro para curar soluços testado pelo tempo que podem ajudar os sofredores de soluços. Isto aumenta a quantidade de dióxido de carbono no corpo, fazendo com que o diafragma contrato mais profundamente para trazer mais oxigênio. Isso ajuda a parar os soluços imediatamente.

Firmemente pressione um pequeno saco de papel em torno de sua boca. Respire lentamente e profundamente nele. Repita isso várias vezes, mantendo o saco de papel marrom no lugar.

Nota: Este remédio não é recomendado para pacientes cardíacos e derrames. Além disso, é importante seguir este método em seu próprio nível de conforto.

3. Água gelada: 

Além de saciar sua sede, a água gelada é recomendável para eliminar o soluço. Em vez de beber, você deve fazer gargarejos.

4. Pare de respirar:

Parar de respirar por alguns segundo é uma boa opção de remédios caseiros para curar soluços. Vários especialistas recomendam segurar a respiração.

5. Pressione o diafragma: 

A pressão suave sobre o seu diafragma também pode interromper o soluço.

6. Doce:

Outra recomendação é colocar um pouco de açúcar na língua e deixá-lo dissolver.

7. Pressione o peito:

Pressionar o peito é um dos remédios caseiros para curar soluços.
Faça uma pressão no peito abraçando os joelhos ao peito por alguns minutos.

8. Tome um copo água fria: 

Saboreie um copo de água fria lentamente.

9. Evite o gás: 

Uma vez que o soluço é causado pelo gás, evite “bebidas carbonatadas e alimentos produtores de gás”.

10. Beba água rapidamente:

Outra boa opção de remédios caseiros para curar soluços é beber um copo de água rapidamente.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe um comentário