Os 9 Remédios Caseiros Para Curar Vaginose Bacteriana

Os 9 Remédios Caseiros Para Curar Vaginose Bacteriana!

Revisado por

Os Remédios Caseiros Para Curar Vaginose Bacteriana que são bastante eficazes. Além disso, a vaginose bacteriana é um tipo muito comum de infecção vaginal que ocorre quando há um desequilíbrio entre as bactérias boas e as más. Os sintomas geralmente são excessos de secreção vaginal, odor de peixe, comichão e, às vezes, dor durante a micção.

Remédios Caseiros Para Curar Vaginose BacterianaGeralmente não é grave e desaparece por conta própria, mas é melhor tratar assim que os sintomas começarem a aparecer. Alguns remédios caseiros podem solucionar esse problema. Então, confira Os 9 Remédios Caseiros Para Curar Vaginose Bacteriana.

Vinagre de Maçã:

O vinagre de Maçã é um dos principais remédios caseiros para curar vaginose bacteriana. Graças à sua natureza ácida, a acidez vaginal é aumentada e isso faz morrer as bactérias ruins e cria um ambiente propício às boas bactérias.

  • Adicione uma ou duas xícaras de vinagre de maçã à água do banho. Sente-se na banheira por 20 minutos. Faça isso uma vez por dia até que a condição melhore.

Iogurte:

O Iogurte é um dos melhores remédios caseiros para curar vaginose bacteriana. Pois, os lactobacilos mantêm o equilíbrio do pH vaginal.

  • Mergulhe uma bola de algodão no Iogurte e aplique na área afetada. Deixe por meia hora e lave com água fresca. Repita três vezes por dia até que os sintomas desapareçam.
  • Consuma duas xícaras de Iogurte por dia para restaurar o equilíbrio de pH da vagina e minimizar o crescimento de bactérias ruins.

Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da árvore do chá é uma boa opção de remédios caseiros para curar vaginose bacteriana. Contém agentes antibacterianos e compostos antifúngicos que ajudam na eliminação dos germes que causam vaginose. Também ajuda combater a odor.

  • Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá em uma tigela pequena de água morna e mexa bem. Use esta solução para enxaguar a vagina. Faça isso uma vez por dia durante três ou quatro semanas.
  • Outra opção é adicionar três gotas de óleo da árvore do chá e três xícaras de vinagre branco à água do banho e mergulhar por meia hora. Este remédio pode ser aplicado duas ou três vezes por semana durante um ou dois meses.

Alho:

O Alho é uma boa alternativa de remédios caseiros para curar vaginose bacteriana. Além disso, o Alho é um antibiótico natural com propriedades antifúngicas que manterão as bactérias ruins sob controle.

  • Esmague três ou quatro dentes de Alho. Coloque o purê de alho na área afetada e deixe por 20 minutos. Enxague com água morna. Aplique este remédio uma vez por dia durante vários meses.
    Também é recomendado que consuma Alho cru ou cozido.

Feno Grego:

  • Mergulhe duas colheres de sopa de sementes de feno grego num copo de água durante a noite. De manhã, tome esta água com o estômago vazio. Faça isso diariamente por um mês para que observe melhorias.
  • Outra opção é misturar uma colher de chá de feno-grego em pó em uma xícara de iogurte. Coma duas vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Leite:

Contém bactérias lactobacilos o que o torna um excelente remédios caseiros para curar vaginose bacteriana.

  • Você pode colocar leite frio diretamente na área afetada por algumas horas e enxaguar. Outra opção é beber um copo de leite morno com uma colher de chá de açafrão uma vez por dia até que a condição melhore.

Óleo de Coco:

Remédios Caseiros Para Curar Vaginose Bacteriana

  • Aplique óleo de coco orgânico na área afetada três vezes ao dia até que a condição melhore.
  • Use o óleo de coco na sua cozinha o máximo possível para estimular o sistema imunológico e acelerar o processo de cicatrização.

Sacos de Chá:

Esta é uma boa opção de remédios caseiros para curar vaginose bacteriana. Os taninos presentes no chá ajudam no alívio da sensação de queimação e reduzir o inchaço e a irritação.

  • Mergulhe uma bolsa de chá em água quente por 15 minutos. Coloque na geladeira por alguns minutos para esfriar. Aplique a bolsa de chá externamente à área afetada para aliviar a coceira. Aplique este remédio três a quatro vezes por dia durante algumas semanas para eliminar a infecção.

Óleo de Orégano:

Use óleo de orégano que não contenha álcool da seguinte maneira:

Misture três gotas de óleo de orégano com uma colher de sopa de azeite. Aplique na área afetada e deixe agindo por duas horas. Faça isso uma vez por dia até notar melhorias.

Alternativamente, misture três gotas de óleo de orégano em um copo de água morna. Tome duas vezes ao dia por um ou dois meses.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *