Remédio Caseiro Para Tratar Lábios Ressecados

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Remédio Caseiro Para Tratar Lábios Ressecados que você talvez desconheça. Além disso, os Lábios Ressecados representam um distúrbio desagradável caracterizado por lábios extremamente frágeis, que rompem e, em casos graves, racham até o ponto de sangramento.

Os lábios secos são uma condição típica do inverno: não é por acaso que o ar frio e as baixas temperaturas são os dois fatores mais envolvidos no aparecimento dessa imperfeição, que às vezes assume o caráter de um distúrbio patológico real.

Lábios Ressecados
Lábios Ressecados

Garantir hidratação constante para os lábios é, sem dúvida, o primeiro procedimento de proteção a ser implementado para evitar a secura. Quando os lábios secos se tornam um problema que não cicatriza através de tratamentos cosméticos normais, é necessário solicitar uma consulta ao médico para determinar a ausência de qualquer doença subjacente.

Na superfície, os lábios possuem um fino filme oleoso, uma defesa natural contra a perda de umidade; Assim, quando esta película protetora é removida ou danificada, os lábios perdem seu baluarte defensivo natural.

Lábios secos nem sempre começam com os mesmos sintomas: a gravidade do problema depende tanto da causa que o causou como do grau de umidade presente nos lábios. No entanto, lábios secos são geralmente acompanhados por sintomas como ardor, vermelhidão, inchaço, “puxar a pele”, descamação e rachaduras.

Quando a pele dos lábios se torna particularmente seca, o estiramento dos lábios pode causar fissuras dolorosas que muitas vezes podem até sangrar.

Uma excelente proteção para os lábios contra agentes externos é o uso constante e regular de cremes hidratantes ou bastões à base de óleo: o uso de produtos hidratantes, nutritivos e emolientes é a primeira linha defensiva contra os lábios secos.

As substâncias mais adequadas para proteger a pele dos agentes atmosféricos são, sem dúvida, os ingredientes vegetais que restauram a função de barreira da pele dos lábios.

Além do tratamento cosmético, é possível reduzir a queima que freqüentemente acompanha os Lábios Ressecados, melhorando ao mesmo tempo a aparência, através da implementação de algumas pequenas dicas, descritas a seguir:

Dicas Para Tratar os Lábios Ressecados:

  • Evite bebidas ácidas na presença de lábios secos: por exemplo, o contato de sucos cítricos com os lábios pode acentuar a sensação típica de queimação;
  • Não umedeça continuamente os lábios com a língua;
  • Siga uma dieta saudável e equilibrada;
  • Corrija eventuais deficiências vitamínicas: quando necessário, completar a dieta com suplementação vitamínica (consulte as do grupo B );
  • Prefira batons cremosos e de qualidade;
  • Beba muita água (pelo menos dois litros de água por dia);
  • Parar de fumar.

Agora que você conhece basicamente tudo sobre os Lábios Ressecados, veja em detalhes um ótimo remédio caseiro para tratar lábios rachados.

Esfoliar Regularmente os Lábios:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de açúcar mascavo;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1 escova de dentes.

MODO DE PREPARO:

  • Em um pequeno pote, junte todos os ingredientes e misture bem;
  • Depois, aplique a mistura nos lábios e usando uma escova de dentes suave faça movimentos circulares sobre os lábios para esfolia-los;
  • Depois de exfoliar, deixe atuar a mistura durante quinze a trinta minutos, removendo no final com água corrente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: