Remédios Caseiros

10 tratamentos caseiros para acabar com chulé!

tratamentos caseiros para o chule

O chulé (bromidrose) ocorre quando seus pés suam e o cheiro de suor não evapora com o uso de sapatos ou meias. As bactérias presentes na pele crescem à medida que se alimentam de suor e células mortas e isso produz um mau cheiro.

tratamentos para o chule
tratamentos para o chule

A solução mais conhecida para evitar esse problema é usar talco em pó nos pés, mas há outros tratamentos naturais para resolver esse problema.
Tratamento natural para os pés que cheiram mal:

1. Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio neutraliza o pH do suor e reduz as bactérias. Adicione bicarbonato de sódio em água morna, uma colher de sopa por cada litro de água, mergulhe seus pés por 15 a 20 minutos todas as noites durante uma semana ou mais. Para uma maior eficácia, polvilhe o bicarbonato de sódio em ambos os sapatos e meias antes de usá-los. Portanto o Bicarbonato de sódio e um ingrediente da lista dos tratamentos caseiros para acabar com chulé.

2. Óleo de Lavanda:

Além de cheirar bom, o óleo de lavanda ajuda na eliminação das bactérias. Possui propriedades antifúngicas que são eficazes no tratamentos caseiros para acabar com chulé. Coloque uma gota de óleo essencial de lavanda em água morna e mergulhe seus pés por 15 ou 20 minutos. Faça isso duas vezes por dia.

3. Alumínio:

Alumínio em pó Possui propriedades antifúngicas que são eficazes no tratamentos caseiros para acabar com chulé. Misture uma colher de sopa de pó de alumínio em uma xícara de água morna. Lave seus pés com esta solução por 15 ou 20 minutos. Enxugue bem os pés e polvilhe a pó de alumínio sobre eles.

4. Sal de Epson:

O sal de epsom Possui propriedades antifúngicas que são eficazes no tratamentos caseiros para acabar com chulé que combate além das infecções microbiana e neutraliza o cheiro dos pés, assim como também alivia a dor. Misture duas colheres de sopa de sal de Epsom em meio balde de água morna, mergulhe os pés nesta solução por 15 minutos. Faça isso de noite, antes de dormir.

5. Chá Preto:

O ácido tânico presente no chá preto Possui propriedades antifúngicas que são eficazes no tratamentos caseiros para acabar com chulé. Também ajuda no fechamento dos poros nos pés, reduzindo assim a quantidade de suor, cujo é considerado um alimento para bactérias.

Ferva dois sacos de chá preto em três xícaras de água quente. Adicione metade de um balde de água à solução de chá. Mergulhe os seus pés por 15 a 20 minutos. Faça isso todos os dias durante uma semana.

6. Vinagre:

O vinagre cria um ambiente ácido em que as bactérias não podem sobreviver. O vinagre de cidra de maçã proporciona melhores resultados, mas você pode usar qualquer vinagre. Prepare uma mistura de meia xícara de vinagre e seis a oito xícaras de água quente. Mergulhe os seus pés por 10 ou 15 minutos. Lave bem os pés com sabão para eliminar o cheiro de vinagre.

7. Borax

O borax elimina as bactérias que causam o mau cheiro. Misture uma meia xícara de boráx com duas xícaras de água e meia xícara de vinagre. Pulverize o interior dos seus sapatos com esta solução.

chule
chule

8. Açúcar Esfoliante:

Caso elimine a pele morta e os calos, o odor sairá de maneira mais fácil. Um esfoliante caseiro e eficaz pode ser conseguido com açúcar, água potável e álcool isopropílico. Use mais açúcar do que água para criar uma mistura espessa. Esfregue os pés com esta mistura por 5 a 10 minutos para eliminar as células mortas e bactérias e, ao final, lave seus pés. Faça isso três vezes por semana.
Para conseguir melhores resultados, mergulhe seus pés em água quente primeiro.

9. Sálvia:

A salvia contém ácido tânico que reduz o suor e possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Coloque a salvia seca dentro de seus sapatos e meias. A planta absorverá o cheiro e deixará um aroma verde. Agite bem a planta para que não tenha terra. Molhe seus pés por 15 minutos no chá de salvia ou beba uma xícara de salvia antes de ir para a cama para que elimine o mau cheiro por dentro.

10. Raiz de Gengibre:

A raiz de gengibre Possui propriedades antifúngicas que são eficazes no tratamentos caseiros para acabar com chulé Faça um purê de raízes de gengibre. Coloque este purê em uma xícara de água quente e use este líquido para massagear suavemente seus pés toda noite antes de ir dormir. Repita o processo por duas semanas para conseguir melhores resultados.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

6 comentários

  • […] produto também pode ser decisivo para eliminar o desconfortável chulé nos seus […]

  • […] produto também pode ser decisivo para eliminar o desconfortável chulé nos seus […]

  • […] produto também pode ser decisivo para eliminar o desconfortável chulé nos seus […]

  • […] produto também pode ser decisivo para eliminar o desconfortável chulé nos seus […]

  • […] produto também pode ser decisivo para eliminar o desconfortável chulé nos seus […]

  • […] com o que se aplica na lesão para não aumentar a inflamação e piorar o quadro. O problema dos tratamentos caseiros é que boa parte deles nunca foi estudada em trabalhos científicos, não tendo, portanto, nenhuma […]

Deixe um comentário