Remédios Caseiros

Os 4 benefícios da canela para saúde!

benefícios da canela para saúde

A canela é rica em propriedades medicinais, muitos importantes para nossa saúde.  Ela é um tempero muito poderoso que tem sido usado medicinalmente em todo o mundo há milhares de anos. Ela é usada por muitas culturas por causa de seus benefícios para a saúde, não esquecendo de mencionar o seu gosto doce e aquecedor que tem muito uso nas receitas culinárias.

Possui propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, anti-infecciosas e anticoagulantes. É  também um poderoso antioxidante, com polifenóis e minerais, como cálcio, manganês, ferro e fibra alimentar.

benefícios da canela para saúde
benefícios da canela para saúde

Todos esses nutrientes são ótimos para manter o corpo saudável. É uma fonte natural de açúcar (do bem!), ácidos gordos e aminoácidos.

Por isso essa mistura com canela é um verdadeiro remédio milagroso.

Benefícios da canela para saúde:

1. Tem alta fonte de antioxidantes: 

O grande segredo dessa mistura com canela é  suas propriedades, por isso essa mistura pode salvar sua vida por que a canela tem uma variedade de antioxidantes que reduzem os danos nos radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

2. Canela possui propriedades anti-inflamatórias: 

Os antioxidantes tem efeitos anti inflamatórios, o que pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, câncer, demência e muito mais.

3. Proteger e aumentar a função  cerebral: 

Uma pesquisa mostrou que outro beneficio das propriedades que elas podem ajudar a defender o cérebro de distúrbios neurológicos, como as doenças de Parkinson e Alzheimer.

4. Combater infecções: 

Existem muitos benefícios quando se trata de defender o corpo das doenças.

Ela faz parte desta  mistura que pode salvar sua vida agindo como um agente anti-microbiano, anti-biótico, anti-fúngico e anti-viral natural.

As capacidades imunológicas são encontradas em seus óleos essenciais. Além disso ela ajuda nos sintomas negativos do trato digestivo, na pele e em causas de gripes e resfriados.

Como consumir a canela:

  • Todas as manhãs, adicione uma colher de chá de canela em pó ao seu suco de fruta preferido ou ao chá de sua escolha;
  • Você também pode misturar uma colher (chá)  em pó a uma colher (sopa) de mel;
  • O importante é que você passe a consumir uma colher (chá) de canela todos os dias;

Contraindicações: gravidas, mulheres que estão em fase de amamentação e hipertensos não devem consumir esta especiaria.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] C fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir a presença de micro-organismos que causam gripes, constipações e a congestão. Confira a […]

Deixe um comentário