Remédios Caseiros Alan Costa

7 remédios caseiros para combater o cansaço!

Combater o cansaço é algo desejado por todos aqueles que desejam ter uma vida mais ativa. Você luta para passar o dia sem bocejar ou está dormindo em pé? O seu corpo deseja um descanso extra? O que fazer para sentir-se mais descansado e energizado durante o dia?

Além disso, existem várias coisas diferentes que podem ser feitas para sentir-se melhor. Experimente os remédios abaixo que podem ser feito em casa e proporcionar um dia mais saudável. Portanto, conseguir mais energia pode ser mais simples do que pensa.

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Remédios caseiros para combater o cansaço:

1. Yoga:

Além disso, o yoga é perfeito no tratamento da fadiga causada pela fibromialgia, ansiedade ou depressão. Não é apenas para aquelas pessoas com um problema médico. Aquelas que são perfeitamente saudáveis, mas luta contra a fadiga crônica, podem encontrar alívio praticando ioga.

2. Leite quente:

Beber leite quente antes de deitar-se pode ajudá-lo a ter um boa noite de sono. Os médicos e pesquisadores não sabem o o porquê isto funciona, mas estudos mostram que realmente ajuda as pessoas a dormirem melhor. Caso esteja cansado por ter dificuldade em adormecer, experimente um copo de leite quente antes de dormir.

3. Soneca após refeição:

Às vezes, o corpo necessita de um aumento de energia. Tirar uma soneca após refeição, de 20 ou 30 minutos, lhe proporcionará a energia que necessita para manter-se ativo o resto do dia.

4. Lanches energéticos:

Quando a fadiga lhe atingir, lanchar é uma maneira comum de tentar ficar acordado. Infelizmente, muitas pessoas comem alimentos mais gordurosos neste momento. No entanto, é recomendável o consumo de lanches que aumentam a energia em vez disso. Consuma coisas que são ricas em proteínas e fibras e baixos em carboidratos.

5. Exercícios para combater o cansaço:

Embora possa parecer contraditório, caso esteja lutando contra a fadiga, talvez precise começar um plano de de exercícios. A prática de exercício regularmente realmente aumenta a energia e reduz a fadiga. Comece lentamente e acumule até uma quantidade razoável de exercícios.

6. Cafeína:

Além disso, limitar a cafeína ou eliminá-la completamente pode ser um bom começo. Ela interfere em seu sono, fazendo com que se sinta mais cansado. É recomendável o uso de cafeína com moderação, caso a fadiga seja um problema.

7. Dietas:

O que você come afeta sua energia. Comece o dia com café da manhã e consuma três refeições por dia para combater a fadiga. Evitar junk foods e dietas drásticas e ter uma dieta equilibrada ajudará no mantimento do seu nível energético.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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