UNHA ENCRAVADA ➜ Como Desencravar em Apenas 10 Minutos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

UNHA ENCRAVADA ➜ Como Desencravar em Apenas 10 Minutos!
4.8 (96.92%) 13 vote[s]

Como Desencravar a Unha em Apenas 10 Minutos de forma simples e eficaz. Além disso, a unha encravada além de ser dolorosa é algo extremamente irritante e desconfortável. Uma em cada cinco pessoas sofrem com unha encravada. O problema surge quando a borda da unha cresce sob a pele do dedo. E as causas disso, são:

Hereditariedade:

Em muitas pessoas é um problema que vem de família.

Trauma:

Às vezes por realizar atividades que envolvem pressão sobre os dedos, como jogar bola ou ainda por queda de objetos.

Cortar a Unha Errado:

A causa mais comum é essa, cortar errada as unhas, de forma muito curta, que pode fazer com que a pele cresça sobre a unha.

Calçados Inadequados:

Com sapatos e meias muito apertados, fungos podem surgir e causar infecções. Se você sofre desse problema nós vamos ensinar três remédios caseiros para tratar:

Veja também: Combata as Unhas Encravadas Rapidamente Com Esta Receita Caseira!

1# Bicarbonato de Sódio e Vinagre: Esta é uma boa opção de remédio caseiro para desencravar unhas. Além disso, com bicarbonato de sódio e vinagre. Faça uma pasta e passe sobre a unha encravada, deixando agir por alguns minutos e enxague logo em seguida. Faça duas vezes por dia.

2# Cravo da Índia: Em 200 ml de azeite de oliva, misture 30 gramas de cravo da índia, deixe cozinhar em banho maria por uma hora, após esfriar basta coar e colocar em um vidrinho, aplique sobre a unha duas vezes ao dia.

3# Suco de Cebola: Esta é um outra boa opção para desencravar as unhas naturalmente. Coloque no liquidificador 200 ml de água e uma Cebola e bata tudo. Depois coe e coloque em um recipiente de forma que possa introduzir a mão para que a unha fique completamente imersa. Retire e deixe secar. Repita isto duas vezes ao dia.

Veja também: Combata as Unhas Encravadas Rapidamente Com Esta Receita Caseira!

4# Limão e Sal: Esta é uma boa forma de eliminar a unha encravada. Além disso, se a técnica anterior não funcionar, podemos tentar também um antigo remédio muito eficaz e econômico, já que só vamos precisar de meio Limão e um pouco de sal.

Faça um buraco no centro do nosso meio Limão, vamos colocar um pouco de sal marinho e o colocaremos no dedo afetado. Deixe agir durante 20 minutos, e faça isso diariamente até que o dedo fique curado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

One Comment

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *