A Medicina Natural Para Curar Pedras nos Rins!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

A Medicina Natural Para Curar Pedras nos Rins. Além disso, ter pedras ou cálculos renais representa um inconveniente por isso precisa da Medicina Natural Para Curar Pedras nos Rins. Devido à dor que eles geram na parte inferior das costas ou no estômago. Os altos níveis de oxalato de cálcio e fósforo são os que produzem as pedras.

Na natureza, encontramos componentes como o ácido acético, presente no limão, que tem um efeito alcalino e combate os ácidos responsáveis ​​pela formação das pedras. É por isso que apresentamos um remédio que combina este e outros ingredientes para eliminar Pedras nos Rins.

pedras nos rins

O que Causa Pedras nos Rins?

O acúmulo de minerais nos rins e na bexiga é a causa da formação de pedras nos rins. Normalmente, esses minerais são convertidos em minúsculos cristais que são expelidos sem problemas pela urina.

O problema é que eles podem aumentar de tamanho a tal ponto que não podem ser diluídos. Assim, eles se alojam nos rins e no trato urinário causando dor severa. A razão para esse acúmulo excessivo é a falta de água no corpo, o consumo de muito açúcar ou sal, excesso de peso e fatores hereditários.

Pedras nos rins podem ser de diferentes tipos:

Oxalato de cálcio: é o mais comum e é formado quando o oxalato é combinado com o cálcio. Este tipo de cálculo é formado pelo consumo excessivo de frituras, beterraba ou chocolate.
Ácido úrico: É comum em homens e ocorre quando há excesso de ácido. A causa desses cálculos é consumir muita carne vermelha e frutos do mar.
Estruvita: É comum em mulheres e tendem a aumentar excessivamente em tamanho. Eles são causados ​​por infecção nos rins.
Pedras de cistina: Geralmente não são comuns e são causadas por distúrbios genéticos.

Limão para curar pedras nos rins:

O limão contém ácido cítrico que age sobre os níveis de pH no corpo, reduzindo o ácido na urina e o perigo da formação de cálculos de oxalato de cálcio.

Graças à sua contribuição de ácido cítrico consegue reduzir a acidez. A vitamina C, também presente no suco de limão, age como um protetor.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de suco de limão (60 ml);
  • 8 xícaras de água (2 litros);
  • Adoçante a gosto (mel ou stevia).

curar pedra nos rins

Modo de Preparo:

  • Prepare uma limonada com suco de limão e água, adoe e beba dois copos por dia até começar a ver os resultados;
  • Também pode ser incluído na preparação de refeições. Isso irá melhorar o sabor, ajudando a eliminar os cálculos.

Azeite Para Curar Pedras nos Rins:

Azeite contém antioxidantes, como vitamina E, clorofila e fenóis. Estes atrasam o envelhecimento do organismo, reduzem a oxidação do tecido adiposo e melhoram o funcionamento do fígado. Além disso, contém gorduras que colaboram na assimilação das vitaminas A, D e K.

Embora possa ser consumido em saladas e pratos diferentes, o azeite, combinado com limão, é um remédio adequado para eliminar pedras nos rins.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de suco de limão 30 ml;
  • 2 colheres de sopa de óleo (30 ml);
  • 1 copo de água (200 ml).

Modo de Preparo:

  • Misture 2 colheres de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de azeite;
  • Em seguida, você deve beber essa mistura e depois beber um copo de água;
  • Recomenda-se repetir três vezes ao dia durante 3 dias.

Vinagre de maçã para curar pedras nos rins:

O vinagre de maçã contém ácido acético que, quando consumido, estimula a produção de substâncias alcalinas no corpo. Graças a isso, as pedras nos rins se desgastam e sua formação é evitada.

Quando o vinagre é consumido, é importante observar que ele tem um sedimento turvo na garrafa, pois contém enzimas que fornecem as propriedades necessárias.

Ingredientes:

  • 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre de maçã (15 ou 30 ml);
  • 1 xícara de água (250 ml);
  • Mel (a gosto).

Modo de Preparo:

  • Adicione 1 a 2 colheres de sopa de vinagre em um copo de água, adoçar com um pouco de mel;
  • Beber pelo menos 3 vezes ao dia diminuirá os cálculos renais;
  • Recomenda-se adicionar o vinagre aos sucos ou smoothies que são consumidos. Incluí-lo como parte do molho em saladas também é uma boa opção.

Remédio com limão, vinagre de maçã e azeite:

curar pedra nos rins-1

Se você quiser unir todas as propriedades dos ingredientes explicados acima, você pode fazer um tratamento bastante poderoso. Assim, os resultados podem ser ainda mais favoráveis.

No entanto, devemos ter em mente que, combinando as composições de cada ingrediente, o remédio terá um sabor mais forte.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de azeite (30 ml);
  • 5 colheres de sopa de suco de limão (75 ml);
  • 1 copo de água (200 ml);
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (15 ml);
  • ½ copo de água (100 ml).

Modo de Preparo:

  • Beber 2 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de suco de limão, seguido por um copo de água;
  • Depois de meia hora, dilua em meio copo de água 2 ou 3 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de vinagre de maçã e consuma;
  • Esse processo deve ser repetido por vários dias até que você veja os resultados.

Os cálculos renais podem ser facilmente evitados com uma dieta equilibrada e sem excesso. Os ingredientes mencionados nesse artigo ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças renais.

É conveniente adicioná-los nas refeições, bem como uma forma de prevenção. Limão, azeite e vinagre de maçã são produtos versáteis que têm várias aplicações que você pode se beneficiar para eliminar Pedras nos Rins.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".