Início » Remédios Caseiros » 10 remédios caseiros para curar um corte!

10 remédios caseiros para curar um corte!

remedios caseiros para curar um corte

Os remédios caseiros para curar um corte são muito úteis para aqueles que acidentalmente se cortam em casa, e querem uma solução rápida. Cortes acontecem durante toda vida. Uma faca no chão, um pedaço de vidro quebrado, um arranhão de gato.

remedios caseiros para curar um corte
remédios caseiros para curar um corte

Todos estes casos têm o potencial de danificar a pele. Com um corte vem a possibilidade de infecção. Além disso, uma viagem à sala de emergência para que o médico limpe a ferida e coloque uma solução curativa pode ser frustrante.

Remédios caseiros para curar um corte:

1. Limpeza: 

Usar água limpa e sabão neutro é a melhor maneira de limpar uma ferida e curar um corte. Além disso, o peróxido de hidrogênio e o iodo realmente causam mais danos do que benefícios para a pele danificada.

2. Mantenha-o úmido:

Utilizar a vaselina ou uma pomada antibiótica pode manter a ferida úmida e curar um corte. Além disso, ao manter úmida, permite que a ferida seque mais rapidamente.

3. Cubra-o:

Além de manter a sujeira afastada da ferida, cobrir o corte mantém que o corte impregne nas roupas. Além disso, um simples band-aid auxilia no trabalho.

4. Aplicar mel:

O mel, de grau médico, tem antioxidantes e aminoácidos que auxilia na cicatrização sem infeccionar. Além disso, aplicar o mel nas feridas pode fazer com que ocorra a cicatrização com pouca ou nenhuma marca. Não aplique o mel que consome, pois contém pólen e pode realmente causar infecção.

5. Use aloe vera:

A aloe vera possui algumas ótimas propriedades curativas. Além disso, o aloe possui propriedades que eliminam as bactérias e aumentam o fluxo sanguíneo para a área aplicada. Tudo isso auxilia no aumento da cicatrização de feridas.

6. Óleo da árvore do chá:

O óleo da árvore do chá possui propriedades antibacterianas e pode acelerar a cicatrização de feridas.

7. Use o óleo de lavanda:

O óleo de lavanda pode reduzir a vermelhidão em torno dos locais das feridas, e seu uso foi recomendado para mulheres que passaram episiotomias.

8. Aplique óleo de coco:

O óleo de coco parece ser uma das maravilhas da natureza. Além disso, o óleo de coco também possui bactérias que matam habilidades e propriedades de cicatrização de feridas. Aplique alguns para cortar e cobrir com uma cinta.

aplique óleo de coco para um curar corte
aplique óleo de coco para um curar cortea

 

9. Aplique óleo de camomila:

Um estudo constatou que os óleos de camomila ajudam na redução do enchimento e secagem de locais de feridas.

10. Pomada antibiótica:

A pomada antibiótica cria uma camada protetora sobre a pele mantendo a sujeira à distância. Além disso, ela também possui a capacidade de prevenir a infecção.

Sempre esteja disposto a procurar um auxilio médico quando o corte for grave. Além disso, mas a próxima vez que um pequeno corte acontecer, tente um desses remédios para uma cicatrização mais rápida e livre de infecção.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe um comentário