Como Usar Aloe Vera Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Como Usar Aloe Vera Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente de forma simples. Ademais, as plaquetas são um dos principais indicadores ou parâmetros que podem ser encontrados em um exame de sangue, a avaliação pode indicar possíveis anomalias em relação à nossa condição de saúde; e é que essas pequenas células, também chamadas trombócitos, têm um papel muito importante em nosso corpo, pois são responsáveis ​​por estimular a reparação de feridas, ativar a resposta inflamatória e combater agentes infecciosos.

Como você pode imaginar, ter uma baixa contagem dessas células representa um grande problema e pode comprometer muito a nossa saúde.

aloe vera para plaqueta
aloe vera para plaqueta

Nível Saudável de Plaquetas:

As plaquetas são essenciais para uma boa coagulação sanguínea. Assim, quando os níveis de plaquetas estão baixos, é conhecido como trombocitopenia, certamente estamos em maior risco de sangramento, tanto interno quanto externo em caso de lesão. Se estivermos com níveis de plaquetas um pouco baixos, mas dentro do alcance, é o momento ideal para tomar algum remédio como o que ensinaremos a seguir.

Os valores corretos de plaquetas no sangue geralmente variam entre 150.000 e 450.000 células por milímetro cúbico, o que os torna um dos elementos com maior presença na corrente sanguínea, juntamente com os glóbulos vermelhos.

No entanto, o caso de trombocitopenia, geralmente ocorre na presença de fatores como a gravidez, também em casos de gravidez precoce, dengue, alergias a certos alimentos e tratamentos, como a quimioterapia.

Portanto, trouxemos algumas dicas que ajudarão você a aumentar as plaquetas e estabelecê-las na faixa normal. Então, veja a seguir a Como Usar Aloe Vera Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

Remédio de Aloe Vera, Laranja e Mel:

Este remédio combina os efeitos medicinais de três excelentes ingredientes:

Mel: O mel de abelha é um antibiótico natural que devemos tomar todos os dias. Neste caso, aumenta os níveis de plaquetas e glóbulos vermelhos. Devemos sempre escolher um mel puro e orgânico.

Laranja: O suco de laranja, assim como o resto das frutas cítricas, é muito rico em vitamina C. Esse nutriente facilita a produção de plaquetas. Contudo, deve ser natural, suco caseiro sem açúcar ou outros aditivos.

Aloe vera: Aloe vera é um remédio para quase tudo, tanto internamente quanto externamente. O suco que é extraído das folhas desta planta é muito benéfico para elevar as plaquetas e, ao mesmo tempo, purificar o sangue.

aumentar plaquetas
aumentar plaquetas

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO

  • Faça seu próprio suco de Aloe vera em casa, se tiver a planta.
  • Nesse caso, descasque o pedúnculo, remova a substância amarela amarga que está entre o exterior e a gelatina e lave-a bem.
  • Você também pode comprá-lo, mas deve ser puro suco sem outros ingredientes.
  • Liquefaça o suco de aloe vera com suco de laranja.
  • Adoce com mel.

COMO USAR:

  • Para fazer um tratamento natural para aumentar as plaquetas, tome este remédio pela manhã, em jejum, meia hora antes do café da manhã.
  • Continue este tratamento, pelo menos, por 3 semanas.
    Primordialmente, repita o tratamento várias vezes por ano para manter bons níveis de plaquetas.
  • Da mesma forma, teremos que fazer exames médicos de maneira habitual.
  • Para melhorar os efeitos deste remédio, recomendamos reduzir ou evitar carnes processadas e salsichas, laticínios e álcool em nossa dieta.
  • É preferível sempre consumir alimentos orgânicos.
  • Também tenha cuidado ao tomar aspirina.

Outros Remédios Para Aumentar as Plaquetas:

Além do remédio que detalhamos para aumentar as plaquetas, também podemos incluir esses alimentos em nossa dieta para obter resultados mais rápidos:

Folha de Mamão: A folha do mamoeiro é um excelente remédio para o aumento de plaquetas. Podemos liquefazer um pedaço de folha e adoçar com mel, pois tem um sabor muito amargo.

Legumes Verdes: Os vegetais verdes são muito ricos em vitamina K, o que melhora a coagulação do sangue. Por exemplo, podemos consumir rúcula, escarola, brócolis, acelga, espinafre, etc.

Água de coco: O líquido encontrado no interior do coco fresco é uma bebida remineralizante excelente para a saúde. Isso nos dá uma ótima hidratação.

Alho: O alho cru é outro alimento medicinal ideal para as plaquetas e, em geral, para purificar o sangue. Podemos liquefazê-lo junto com sucos vegetais para facilitar seu consumo e digestão.

aumentar plaquetas com aloe vera
aumentar plaquetas com aloe vera

Como Aumentar as Plaquetas:

Felizmente, existem algumas medidas que podemos tomar para restaurar nossos níveis de plaquetas no sangue, levando-os de um nível muito baixo, para o nível ideal.

  • Coma mais frutas e vegetais, além de proteínas magras e cereais integrais.
  • Reduza o consumo de amidos, produtos processados ​​e ricos em açúcares, gorduras trans e saturadas.
  • Inclui alimentos ricos em vitamina K, como vegetais de folhas verdes, ovos e fígado, e alimentos ricos em ácido fólico, como laranja, espinafre e cereais enriquecidos.
  • Monitora o consumo de ácidos graxos ômega 3, pois previne a ativação plaquetária.
  • Evite bebidas alcoólicas, uma vez que elas podem afetar a medula óssea e diminuir a produção de trombócitos.
  • Exercite-se regularmente e em intensidade moderada (caminhada, natação, …).
  • Beba muita água por dia.
  • Descanse bastante (entre 7 e 8 horas por dia).
  • Vá a um especialista médico e siga suas instruções ao pé da letra.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.