Início » Benefícios das Frutas » 30 benefícios da laranja para saúde!

30 benefícios da laranja para saúde!

benefícios da laranja

A laranja possui uma quantidade considerável de vitaminas e minerais que são de suma importância na prevenção e tratamento de diversas doenças que podem prejudicar a saúde geral do corpo;

Pensando nisso, resolvemos criar este conteúdo para que você possa se beneficiar desta maravilhosa fruta e de seus benefícios para saúde geral do corpo.

benefícios da laranja
benefícios da laranja

Benefícios da laranja para saúde:

1. Aumenta sua imunidade:

Uma única fruta pode satisfazer mais de 100% das suas necessidades diárias de vitamina C. Este nutriente vital ajuda a melhorar sua imunidade, mantendo você livre de doenças e infecções.

2. Melhora a pele:

À medida que envelhecemos, nossa pele juntamente com outras partes do corpo sofre de danos nos radicais livres. Este processo é semelhante ao modo como os metais ferram após a exposição ao ar. Mesmo que seja inevitável, as Laranjas são embaladas com antioxidantes e vitamina C, o que retarda o processo e faz você parecer mais novo do que sua idade!

3. É ótima para os olhos:

Juntamente com a nossa pele, nossos olhos também sofrem danos à medida que envelhecemos. As Laranjas são ricas em nutrientes, como vitamina A, vitamina C e potássio, que são excelentes para seus olhos.

4. Previne doenças cardíacas:

Uma das razões pelas quais as pessoas sofrem doenças cardíacas é porque suas artérias são bloqueadas devido a estilos de vida não saudáveis ​​e ao consumo de. As laranjas têm flavonóides como hesperidina, o que reduz o colesterol e impede que suas artérias fiquem bloqueadas. Isso, por sua vez, o protege do ataque cardíaco e de várias outras doenças cardiovasculares.

5. Ajuda no desenvolvimento do cérebro:

Folato e ácido fólico presentes nas laranjas promovem o desenvolvimento do cérebro e mantêm o órgão vital em condições mínimas. Na verdade, esses nutrientes também tornam a laranja uma fruta saudável para a mulher grávida, pois evita que o bebê tenha transtornos neurológicos mais tarde.

6. Previne o câncer:

Ter câncer pode ser uma experiência difícil e angustiante tanto para o paciente como para o cuidador. A pesquisa mostrou que um composto chamado D – limoneno presente nas Laranjas pode prevenir vários tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de pele, etc. Além disso, os antioxidantes e a vitamina C ajudam a promover a imunidade do organismo, o que ajuda na luta contra células cancerosas.

7. Mantém você livre de úlceras de estômago:

As laranjas são uma fonte muito boa de fibras, o que ajuda a manter seu estômago e seus intestinos saudáveis. Uma dieta rica em fibras assegurará que você não é afetado com doenças como úlceras de estômago e constipação.

laranja mantém você livre de úlceras de estômago
laranja mantém você livre de úlceras de estômago

8. Protege sua visão:

As laranjas também contêm muito bons níveis de vitamina A e outros antioxidantes de flavonóides, como alfa e beta-carotenos, beta-criptoxantina, zea-xantina e luteína. Esses compostos são conhecidos por ter propriedades antioxidantes. A vitamina A também é necessária para manter membranas mucosas saudáveis ​​e pele e é essencial para a visão.

9. É ótima para os diabéticos:

As pessoas que têm diabetes são incapazes de absorver a glicose uma vez que as células beta presentes no pâncreas deixam de produzir insulina ou as células do corpo não conseguem responder à insulina produzida. As Laranjas são ricas em fibras e têm um alto índice glicêmico que a torna uma boa opção alimentar para diabéticos.

10. Previne a perda de cabelo:

As laranjas tem alto conteúdo de vitamina C, que é necessário para produzir colágeno, que, por sua vez, é responsável por manter os tecidos em seu cabelo juntos. Ninguém gosta de manchas calvas na cabeça, e comer Laranjas pode garantir que você não tenha que se separar com seus lindos cabelos enquanto envelhece.

11. Elimina o mau hálito:

O chá de casca de laranja é bastante útil e ajuda a manter uma boa higiene bucal. Ter um copo de chá de laranja todos os dias durante um mês reduz o mau hálito e melhora a sua higiene bucal.

12. Melhora a circulação de sangue:

As laranjas são conhecidas por ajudar a estimular e até melhorar a circulação sanguínea e seu fluxo através do sistema linfático. Esta propriedade da casca de dessa fruta torna útil para combater condições como nervosismo, estresse e insônia.

13. É afrodisíaca:

A laranja possui propriedades afrodisíacas leves e seu uso regular e sistemático pode ajudar a curar vários problemas sexuais, como problemas eréteis, frigidez, desinteresse no sexo, impotência e diminuição da libido.

14. Combate a arteriosclerose:

laranja combate a arteriosclerose
laranja combate a arteriosclerose

O endurecimento das artérias pode ser prevenido com a vitamina C, que está altamente presente em grandes quantidades em laranjas. Isso ajuda a manter a elasticidade e fortalece as artérias.

15. É rica em folato:

As laranjas de sangue são uma boa fonte de folato. Uma única dose pode fornecer 10% de sua ingestão diária recomendada de folato. As mulheres grávidas são especialmente aconselhadas a tomar quantidades ideais de folato, pois é necessário para o desenvolvimento de um feto saudável

16. Tratar mastite:

O chá de casca de laranja é ótimo para as mulheres que estão amamentando mães, pois ajuda a tratar muitas condições relacionadas, fornece nutrientes e trata e evita a mastite (endurecimento dos seios devido ao excesso de produção de leite).

17. Combate contra as infecções virais:

Flavonoides e polifenóis em laranjas ajudam a combater infecções virais.

18. Melhora a saúde dos ossos e dentes:

As laranjas ricas em cálcio ajudam você a manter os ossos e dentes saudáveis .

Veja Também: Como Clarear os Dentes Gastando Menos de 10 Reais:

19. Ajuda a prevenir as úlceras:

O alto teor de fibras em laranjas impede muitas úlceras. basta comer uma por dia pode mantê-lo longe de úlceras de estômago.

20. Promove o desenvolvimento do cérebro:

O ácido fólico presente nas laranjas ajuda no desenvolvimento do crescimento cerebral.

21. Aumenta a imunidade:

A vitamina C presente nas laranjas aumenta a produção de glóbulos brancos que melhora ainda mais seu sistema imunológico .

22. Ajuda na perda de peso:

As laranjas são muito baixas em calorias e ricas em fibras que o fazem sentir cheio por muito tempo.

23. É rica em antioxidantes:

Esta fruta rica em vitamina C tem bons antioxidantes que são essenciais para os seres humanos. Estes antioxidantes impedem a formação de radicais livres que realizam oxidações indesejadas. Essas reações de oxidação são conhecidas por causarem doenças e experiências inflamatórias no corpo.

24. Reduz a pressão sanguínea:

Hesperidina e magnésio nas laranjas ajudam a controlar a pressão arterial de forma eficaz.

25. Combate a artrite:

Um copo de suco de laranja por dia pode mantê-lo livre da inflamação que geralmente surge da Artrite. Sua propriedade anti-inflamatória reduz os riscos de artrite reumatoide.

26. Melhora o sistema respiratório:

As laranjas são carregadas com beta-criptoxantina, um fito nutriente que pode reduzir significativamente o risco de câncer de pulmão.

27. Deixa a pele bonita:

laranja deixa a pele bonita
laranja deixa a pele bonita

o beta-caroteno nas laranjas evita os radicais livres que danificam a pele. Coma muitas laranjas para ter uma pele saudável e limpa.

28. Reduz a caspa:

Você sabia que as laranjas são tudo que você precisa, a fim de se livrar da caspa?

Tudo que você tem a fazer é tomar o suco das cascas de laranjas e use a polpa para o seu couro cabeludo. Isto irá remover a caspa e limpar o couro cabeludo facilmente.

29. Ajuda a aliviar o estresse:

Nós todos vivemos uma vida muito agitada e movimentada. Em momentos como este, é muito importante para nós para ficar livre de tensão, estresse ou ansiedade.

30. Combate a constipação:

As laranjas estão cheias de fibra dietética, que estimula os sucos digestivos e alivia a constipação.Confira Neste Vídeo Abaixo ⬇Os Benefícios da Laranja Para Saúde:⬇

Efeitos colaterais: 

Junto com os incríveis benefícios das laranjas vale notar alguns de seus malefícios que ela pode causar ao corpo. Em primeiro lugar as laranjas pode ser prejudicial pelo seu alto teor de vitamina C que pode causar reações alérgicas graves, por isso se você tem hipersensibilidade esse produto deve ser eliminado da sua dieta. O consumo excessivo dessa fruta pode levar a diabetes.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

100 comentários

  • […] Vitamina C – 7,0 mg; […]

  • […] Suco de 2 laranjas-lima; […]

  • […] suco de 1 laranja; […]

  • […] da Mexerica que são incríveis. Além disso, a Mexerica também conhecida como tangerina, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, pocã, manjerica, laranja-cravo, bergamota, clementina, é uma fruta […]

  • […] Suco de 2 laranjas-lima; […]

  • […] Se você está preocupado com a ingestão de calorias nos lanches, uma ótima maneira de não comer besteira e ainda se manter saciado por um tempo, é o consumo de laranja. Com um elevado teor de água e baixo teor de calorias, esta fruta irá saciar sua fome emocional e ajudará a perder peso. Veja também: Os 30 Benefícios da Laranja Para Saúde! […]

  • […] Tangerinas e laranjas […]

  • […] disso, as Limas são uma das frutas mais populares no Brasil, possuindo forma semelhante a de uma laranja, no entanto, a cor dela é mais amarelada e o sabor também é menos […]

  • […] maçã, laranja, manga, […]

  • […] reticulata, também popularmente conhecida como mexerica, poncã, mandarina, fuxiqueira, manjerica, laranja-cravo, mimosa, bergamota, clementina, entre outros nomes. Além disso, a  Tangerina é uma fruta […]

  • […] 4 colheres (sopa) de suco de puro de Laranja. […]

  • […] Suco puro de 1 Laranja, […]

  • […] este tempero seja comumente encontrado em forma de pó e seja de tom laranja, existem muitas outras maneiras de adicionar este tempero em seu dia a dia. Você também pode usar […]

  • […] de 1/2 laranja ou 1 […]

  • […] utilizado misturado a sucos ou vitaminas, de preferência com sabor forte para disfarçá-lo, como Laranja, Cenoura e Beterraba. A quantidade da aloe vera recomendável é cerca de 100 ml do suco ou de uma […]

  • […] 1 suco de laranja; […]

  • […] 1 copo grande (250 ml) de suco puro de Laranja. […]

  • […] Cítricas: As frutas ricas em vitaminas B e C, como a laranja, o limão, a uva e o maracujá são fontes de disposição e também podem trazer a sensação de […]

  • […] copo de suco de Laranja (200 […]

  • […] Alho; Cebola; Salmão; Limão; Laranja; Acerola; Gengibre; Chá verde; Cenoura; Couve; […]

  • […] Cascas de Laranja […]

  • […] Café da Manhã: 2 ovos cozidos e 1 citrus. […]

  • […] 5 Laranjas; […]

  • […] alimentos ricos em Vitamina C, tais como laranja, acerola e abacaxi, ajudam a fortalecer as defesas do corpo porque contém antioxidantes que […]

  • […] laranja média […]

  • […] àquelas que já se manifestaram, é importante comer mais alimentos fonte de vitamina C, como laranja, Kiwi e acerola, e tomar um suplemento de vitamina C, efervescente ou em cápsulas. Imunidade é a […]

  • […] pode adicionar 1 xícara de água ou algum suco de citrinos, como Laranja ou Toranja. Você também pode adicionar Limão para […]

  • […] Casca de Laranja Para Clarear os Dentes em 3 Dias: Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de […]

  • […] Kiwi; Laranja; Abacate; Semente de Abóbora; Goiaba; Açaí; Repolho; Sardinha; Aveia; Uva; Couve; Mirtilo; […]

  • […] pareça uma laranja no laxo externo, é mais parecida com um tomate quando aberto. O sabor é único e não é fácil […]

  • […] apresenta nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Geralmente, sabemos que as laranjas têm uma cor laranjada e possui muitos benefícios para a […]

  • […] Butiá é considerado uma importante fonte de fibras e vitamina C e, como alimento “laranja”, é um fortalecedor do sistema imunológico, previne contra o envelhecimento das células, […]

  • […] Usar de forma correta. Além disso, Laranja amarga é uma planta medicinal, também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china, muito utilizada como um suplemento dietético no […]

  • […] pois suas folhas são grandes e coloridas, podendo variar entre o vermelho, roxo, amarelo, verde, laranja e […]

  • […] muitos dos mesmos benefícios para a saúde. A Toranja Vermelha é um citrino grande, parente da laranja e do limão, e é categorizada como rosa ou […]

  • […] 20 cm. longo e 700 g aproximadamente. Com uma pele grossa, áspera e marrom. O interior é laranja, com uma única semente negra, 10 cm. As frutas não maduras não são comestíveis, pois contêm […]

  • […] com Laranja e […]

  • oi

  • […] 1/2 copo de suco puro de laranja […]

  • […] 4 laranjas; […]

  • […] em um frasco de vidro 6 dentes de Alhos triturados e amassados. Reserve-os. Faça um suco de 3 Laranjas, adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva e acrescente o alho. Cubra a mistura e deixe […]

  • […] 250 ml de suco de laranja […]

  • […] laranjas […]

  • […] de Laranja: suco de meio limão + suco de meia Laranja + azeite a gosto + Pimenta a […]

  • […] de Laranja: suco de meio limão + suco de meia Laranja + azeite a gosto + Pimenta a […]

  • […] de Laranja: suco de meio limão + suco de meia Laranja + azeite a gosto + Pimenta a […]

  • […] 3 laranjas; […]

  • […] 2 laranjas; […]

  • […] 3 laranjas; […]

  • […] 3 laranjas; […]

  • […] 3 laranjas; […]

  • […] 3 laranjas; […]

  • […] 1 Laranja […]

  • […] 1 Laranja […]

  • […] LEIA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Laranja Para Saúde […]

  • […] Cascas de laranja; […]

  • […] Cascas de laranja; […]

  • […] VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Laranja Para Saúde […]

  • […] consuma alimentos com propriedades naturais de queima de gordura, como Alface, Tomate, Toranja , Laranja e vinagre de maçã entre eles. Com apenas consumi-los, esses alimentos ajudarão você a perder […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] de suco natural de laranja sem […]

  • […] frutas como laranja e […]

  • […] laranja média […]

  • […] LEIA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Laranja Para Saúde […]

  • […] gordura, as células se enchem de água, “estufam” e dão aquela aparência de casca de laranja. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] Laranja sem casca e sem […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] 2 Laranjas; […]

  • […] de saúde impressionantes. É solúvel em água e encontrado em muitas frutas e legumes, incluindo Laranjas, Morangos, Kiwis, pimentões, Brócolis, Couve e […]

  • […] Laranja sem […]

  • […] é solúvel em água e encontrada em muitas frutas e legumes, incluindo laranjas, morangos, kiwis, pimentões, brócolis, couve e espinafre. A ingestão diária recomendada de […]

  • […] Laranja possui a presença de vitamina C, ácido málico, ferro, fósforo, cobre, zinco, magnésio e […]

  • […] do cerrado é geralmente consumida fresca por sua carne doce e saborosa. Quando maduro, o fruto é laranja com rugas que o tornam rústico e até mesmo potencialmente decorativo. Suas propriedades são […]

  • […] Coma frutas que não sejam muito doces, tais como morangos, Groselha, Mirtilo, Framboesa, maçãs, laranjas, Limão, Tangerina, Abacate, Melão e melão de amendoim. Evite comer em excesso, importante saber […]

  • […] C, fornecendo 61,8 mg, ou 103% do consumo diário recomendado desta vitamina, que é mais do que laranjas ou limões. Também é rico em vitamina A, fornecendo cerca de 1094 unidades internacionais (UI) […]

  • […] é uma planta de cor marcante, variando entre um forte amarelo, vermelho e/ou laranja, antigamente, era muito utilizada para tingir tecidos e também corantes e aromatizantes de […]

  • […] 1 laranja […]

  • […] Suco de duas laranjas […]

  • […] 2 laranjas […]

  • […] Suco de 2 laranjas […]

  • […] quando aberto. A cor da casca é roxa e pode produzir manchas. A carne é segmentada como a laranja, mas a cor é branca. A fruta do Mangostão pode ser consumida diretamente. Também pode ser […]

  • […] 3 tiras Casca de Laranja. […]

  • […] Damasco; Amoras; Páprica; Abacates; Sementes de girassol; Pêssegos; Morangos; Maçãs; Laranjas; Framboesas; Espinafre; […]

  • […] é encontrado em mercados mais ao leste. Quando este fruto é aberto, ele se assemelha a uma laranja devido suas divisões seccionadas, mas a pele interna é […]

  • […] 1 laranja; […]

  • […] cambucá possui muito mais quantidade de Vitamina C do que frutas cítricas como a Laranja, podendo ser até 5 vezes mais potente do que esta fruta no combate a doenças como gripes e […]

  • […] citrinos como laranja, kiwi, tangerina, limões frescos são excelentes queimadores de gordura que aumentam o […]

  • […] C não só proporciona firmeza à sua pele, como também a repara. Têm mais vitamina C do que as laranjas. Além disso, a vitamina C proporciona uma cicatrização rápida de cortes e abrasões, além de […]

  • […] disso, laranjas, mamão papaia, mirtilos e morangos também ajudam na diminuição dos sintomas de […]

  • […] é uma boa opção de alimentos que ajudam a reduzir o estresse. Além disso, a  Laranja é rica em Vitamina C que ajudam no combate aos radicais livres. O estresse tende a aumentar a […]

  • […] Suco de duas laranjas […]

  • […] Suco de 1 laranja […]

  • […] tem 4 a 6 cm de diâmetro. A fruta contém uma única semente. E a cor da fruta quando madura é laranja. O cultivo da árvore de Pupunha não é difícil. Cresce melhor nos climas tropicais com […]

  • […] 2 laranja […]

  • […] 250 ml de suco de laranja […]

Deixe um comentário