Benefícios das Frutas Alan Costa

12 benefícios do suco de morango para saúde!

Os benefícios do suco de morango são bastantes variados, pois, é uma bebida deliciosa e refrescante, repleta de nutrientes e antioxidantes. Embora possa não ser mais comum no mercado, definitivamente vale a pena adicioná-lo em seu plano de saúde.

O suco de morango é feito de morangos, o que significa que a maioria dos nutrientes são mantidos, com uma notável exceção da fibra dietética encontrada nessas frutas vermelhas.

beneficios do suco de morango

benefícios do suco de morango

Devido ao seu sabor doce e suculento, bem como a facilidade de cultivo e diversos usos, os morangos são algumas das frutas mais populares em todo o mundo. Além disso, o suco de morango é considerado um alimento com baixo teor calórico de perda de peso que também pode fornecer uma explosão concentrada de vitaminas, minerais e antioxidantes para o corpo.

É rico em vitamina C, potássio, ácido fólico, manganês, cobre, zinco, vitamina E, cálcio, vitaminas da família B, compostos polifenólicos e açúcares naturais, todos os quais podem ter um efeito mensurável em vários sistemas em nosso corpo.

Pode ser consumido por conta própria ou misturado com outros sucos de frutas para uma bebida saudável e energizante em qualquer hora do dia!

Benefícios do suco de morango para saúde:

1. Saúde da pele:

Com óleos antioxidantes e vitaminas essenciais, como a vitamina E e C. Além disso, é ideal para o tratamento da inflamação e irritação da pele, reduzindo a aparência de linhas e rugas, bem como manchas e manchas da idade. Pode ser consumido normalmente ou aplicado topicamente.

2. Fortalecer os ossos:

Com manganês, cobre, ferro, fósforo, potássio e zinco, o suco de morango pode complementar o consumo de minerais e aumentar a densidade mineral óssea, reduzindo o risco de osteoporose à medida que envelhecemos.

3. Reduzir a pressão sanguínea:

Os níveis significativos de potássio presente no suco de morango são excelentes para redução da pressão arterial e tensão no sistema cardiovascular. Além disso, o potássio é um vasodilatador que reduz a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, protegendo contra os ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e aterosclerose.

4. Prevenir o diabetes:

A fibra dietética tem a capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue no corpo, o que elimina os picos de açúcar no sangue, cujo podem ser perigosas para os pacientes diabéticos. Caso misture o suco de morango, em vez de extrai-lo, você pode se beneficiar com a fibra.

5. Combater o câncer:

A vitamina C, ácido elágico, fito nutrientes e ácido fólico podem desempenhar um papel fundamental no combate ao câncer. Além disso, felizmente, os morangos possuem grandes quantidades desses ingredientes ativos, tornando o suco de morango uma ferramenta muito eficaz para diminuição do risco de câncer, reduzindo o estresse oxidativo e prevenindo doenças crônicas.

6. Ajudar equilíbrio hormonal:

As vitaminas do complexo B são fatores chave na atividade metabólica, regulando tudo, desde a produção de energia até o equilíbrio hormonal. Além disso, também oferece altos níveis de vitamina B6, folato, riboflavina, niacina e tiamina.

7. Ajudar na cicatrização:

Os níveis elevados de vitamina C e ácido elágico, juntamente com um tenso suprimento de minerais e vitaminas, esse suco de morango pode estimular o corpo para dar início ao processo de cicatrização, o que acelera o tempo de recuperação após uma doença, lesão ou cirurgia.

8. Hidratar a pele:

Os ácidos e as vitaminas poderosos encontrados nos sucos de morango fazem deste suco o tratamento perfeito para melhorar o tom de pele e produzir efeitos antioxidantes em áreas inflamadas.

Misture um pouco com água de rosas e massageie-o em manchas de pele seca ou irritada. Além disso, pode a protegê-lo contra os raios nocivos do sol, além de minimizar o aparecimento de rugas e manchas da idade.

suco de morango

suco de morango

9. Saúde do couro cabeludo:

Algumas pessoas aplicam o suco de morango diretamente no couro cabeludo para uma massagem saudável nos cabelos. Além disso, pode acalmar a pele seca e fortalecer os folículos pilosos, o que pode prevenir a caspa e a perda de cabelo.

Isto é em grande parte atribuído à presença de ácido elágico, ácido fólico, vitamina C e outros minerais encontrados concentrado.

10. Tratar problemas no estomago 

Uma série de fatores diferentes no suco de morango pode levar a problemas de estômago, incluindo um excesso de fibra. Isso pode causar um backup em seu sistema gastrointestinal, resultando em inchaço, cãibras, flatulências e constipação.Os sucos contêm 3 gramas de fibra por copo, de modo que um copo grande pode ter entre 10 a 20% de sua ingestão diária de fibras.

11. Contra reações alérgicas: 

Os suco de morango possuem histaminas, que são os compostos químicos que desencadeiam as reações alérgicas no corpo. Além disso, embora sejam encontrados em níveis relativamente baixos, algumas pessoas experimentam as reações alérgicas, como irritação da pele, dor de estômago, prurido na garganta ou outros efeitos colaterais alérgicos menores.

Efeitos colaterais:

O suco de morango possui alguns benefícios impressionantes para a saúde, mas também existem alguns efeitos colaterais, como problemas gastrointestinais, possível exposição a pesticidas e reações alérgicas. No entanto, quando comido com moderação, poucas pessoas experimentam resultados negativos.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.