Benefícios das Frutas Ana Karolynne Goncalve

Os 12 Benefícios de Comer Melancia Durante a Gravidez

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Benefícios de Comer Melancia Durante a Gravidez que muitos desconhecem. Além disso,Comer Melancia Durante a Gravidez deve ser algo bestante frequente neste período.
Virar mãe é um dos sentimentos mais bonitos do mundo para todas as mulheres. Mas com a gravidez, vem os nove meses de dificuldades incalculáveis, incluindo ânsias de comida, mudanças de humor e ouvindo conselhos constante de estranhos mesmo.

beneficios de comer melancia durante a gravidez

Um dos conselhos mais comuns que você vai ouvir é “coma frutas regularmente”. No entanto, existem inúmeras frutas que pode e não pode ser consumida durante a gravidez. Melancia, felizmente, cai na zona segura.

Com o verão, vem o perfume doce e sedutor da Melancia! A fruta que é conhecida por diminuir sua sede e satisfazer suas papilas gustativas sem qualquer esforço. A Melancia, como o nome sugere, é uma fruta com 92% de água e 100% de sabor. Tem um sabor típico doce, suculento e crocante com uma textura granular atraente que torna uma das melhores escolhas para vencer o calor do verão.

Esta fruta de verão é uma excelente fonte de nutrientes essenciais, incluindo vitamina A, C, B6, magnésio e potássio. A Melancia também contém alta quantidade de fibra, uma propriedade que faz desta fruta um “enchimento da barriga”. As sementes desta fruta são crocantes e totalmente comestíveis. Então, confira agora Os 12 Benefícios de Comer Melancia Durante a Gravidez

Alivia Queimaduras Cardíacas

Sem sombra de dúvidas, esse é um dos melhores Benefícios de Comer Melancia Durante a Gravidez. A Melancia é muito calmante para o estômago. As mulheres grávidas sofrem de vários problemas digestivos como acidez e azia. A Melancia tem propriedades de resfriamento que ajudam no alivio desses problemas, proporcionando alívio imediato. Então, da próxima vez que seu coração apresentar problemas, consuma uma fatia de Melancia!

Reduz o Inchaço nos Pés Mãos

Edema, ou inchaço leve nos pés e nas mãos, é muito comum durante a gravidez. A Melancia com alto teor de água reduz os bloqueios nas veias e nos músculos e, portanto, ajuda na prevenção do edema.

Alivia a Doença da Manhã

A Melancia, quando consumida durante as manhãs, dá um início muito refrescante, suave e leve para o dia. Ele também contém propriedades nutricionais e energizantes que impedem a ocorrência de doenças matinais.

É uma boa ideia para uma mulher grávida começar o dia com um copo de suco de Melancia fresco. Experimente hoje! Nota: Você pode adicionar um pingo de limão e sal de pedra ao seu suco de Melancia.

Reduz Cólicas Musculares

Durante a gravidez, o corpo de uma mulher passa por uma grande variedade de mudanças. O peso extra e os hormônios causam dor e músculos. Consumir Melancia em qualquer forma ajuda o corpo a lidar melhor com essas mudanças e aliviar as cólicas musculares.

Previne Pigmentação

Muitas mulheres grávidas sofrem de pele pigmentada. Este problema irritante pode tirar a alegria da gravidez. As Melancias mantêm os movimentos intestinais suaves e facilitam a digestão dos alimentos. Isso, por sua vez, afeta a textura da pele.

A pigmentação da pele em várias partes do corpo é minimizada pela limpeza regular do corpo. Então, coma Melancia para esse olhar brilhante!

Aumenta a Imunidade

Quando você está grávida, seu corpo está defendendo duas almas: você e seu bebê em crescimento. Qualquer problema em sua saúde pode afetar diretamente o crescimento e desenvolvimento do seu bebê. Não se preocupe! Consumir Melancia regularmente pode fortalecer sua imunidade.

Esta fruta contém licopeno, um antioxidante responsável por sua tonalidade vermelha, o que ajuda na diminuição das chances de pré-eclâmpsia em 50%. Ele também desempenha um papel importante na construção de sua imunidade que pode ver uma queda durante a gravidez.

Trata Constipação

A constipação é um problema comum durante a gravidez. A Melancia é um tratamento seguro e confiável para eliminar seus movimentos intestinais interrompidos. A Melancia é altamente rica em fibras que promove a formação de fezes, e seu conteúdo de água ajuda na limpeza da passagem, criando pressão para intestinos. Por isso esse é um dos principais Benefícios de Comer Melancia Durante a Gravidez.

Alivia Erupções Cutâneas

A gravidez também alivia a temperatura corporal, que resulta em erupções provocadas pelo calor, cujo podem causar irritação e coceira. A melancia, com suas altas propriedades de hidratação e refrigeração, é uma excelente solução para estas erupções cutâneas. Este fruto de verão também evita a secura da pele, mantendo-a hidratada e isenta de coceira.

Cura Infecção do Trato Urinário

Nos estágios iniciais da gravidez, muitas mulheres se queixam de infecção do trato urinário (UTI). É um problema comum mas irritante que se multiplica com a nossa incapacidade de administrar medicamentos adequados durante a gravidez.

Esta fruta suculenta é perfeita devido ao seu alto teor de água e propriedades antibacterianas. Desta forma, a Melancia ajuda na liberação das bactérias estagnantes do trato urinário.

Promove uma Visão Saudável

A Melancia também contém betacaroteno, um antioxidante que se converte em vitamina A. Desta forma, ajuda na eliminação dos radicais livres que podem causar danos graves às células. A vitamina Atambém está relacionada a uma visão saudável, pois ajuda na proteção da camada externa do olho (córnea). Também facilita uma transmissão saudável do nervo óptico.

Apoia a Formação Óssea do Feto

A Melancia também é particularmente alta em minerais, como cálcio e potássio, que estão diretamente ligados ao desenvolvimento ósseo adequado do seu bebê. Portanto, não se esqueça de incluir uma porção de Melancia para uma mulher grávida! Se você esta grávida, comece a consumir essa fruta agora mesmo e descubra quis são os Benefícios de Comer Melancia Durante a Gravidez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.