Os 10 Benefícios do Mamão Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Mamão Para Saúde
4.8 (95.56%) 9 vote[s]

Os Benefícios do Mamão Para Saúde são diversos. Além disso, o Mamão é uma fruta deliciosa com muitos nutrientes, como vitamina A, vitamina C, vitamina K, niacina, magnésio, potássio, proteína, caroteno e fibra. Cada parte da árvore de Mamão, desde as folhas até a fruta, contém propriedades medicinais.

As sementes do Mamão também são comestíveis e contêm compostos fenólicos, flavonoides, proteínas, cálcio, magnésio e fósforo, mas elas também são altas em gordura, então devem ser consumidos com moderação. Você pode remover as sementes do Mamão, enxaguá-las para remover a substância gelatinosa e consumi-la em saladas ou smoothies. Agora, conheça Os 10 Benefícios do Mamão Para Saúde:

Benefício do Mamão Para Saúde do Coração:

O consumo de Mamão ajuda na prevenção da aterosclerose e a doença cardíaca diabética, pois o Mamão é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C e vitamina E, que são antioxidantes muito potentes. Esses três nutrientes ajudam na prevenção da oxidação do colesterol, que é uma das principais causas de ataques cardíacos e derrames.

O Mamão também são uma boa fonte de fibra e muito úteis para reduzir os níveis de colesterol.

Melhora a Digestão:

A grande quantidade de papaína enzimática digestiva presente no Mamão ajuda na quebra das fibras de proteínas e auxilia o processo de digestão natural.

O alto teor de água no Mamão e fibra solúvel facilita o processo digestivo,isso ajuda na prevenção da constipação e câncer de cólon.

Benefício do Mamão Para Saúde dos Olhos:

Consumir três ou mais porções de Mamão por dia reduz o risco de degeneração macular relacionada com a idade, a principal causa de perda de visão em adultos mais velhos.

O Mamão é bom para a visão devido às suas vitamina A, vitamina C e vitamina E. O Mamão também contém carotenoides, luteína e zeaxantina que protegem o desenvolvimento de cataratas, glaucoma e outras doenças crônicas dos olhos.

Benefício do Mamão Para Tratar a Artrite:

As enzimas anti-inflamatórias do Mamão ajudam no alivio da dor causada pela artrite reumatoide.

Benefício do Mamão Para Saúde da Pele:

Mamão é excelente para a pele porque ajuda a fechar poros, previne infecções da pele, e ajuda a dissolver células mortas e reduz os sinais de envelhecimento no rosto.

Nutre os Cabelos:

Como o Mamão é rico em minerais, enzimas e vitaminas, estimulam o crescimento do cabelo e o fortalecem, o Mamão também controla a caspa.

Benefício do Mamão Contra o Câncer:

A grande quantidade de antioxidante do Mamão ajuda na redução do risco de câncer. O Mamão também contém compostos chamados isotiocianatos, que eliminam os possíveis agentes cancerígenos do corpo e melhoram a ação das proteínas supressoras de tumores.

Desta forma, a formação e o desenvolvimento de células cancerígenas são inibidos.

Auxilia na Perda de Peso:

Uma vez que o Mamão é rico em fibras, você se sente mais cheio e também evita a constipação.

Além disso, o Mamão promove um movimento mais rápido dos alimentos através do intestino, o que torna o Mamão uma grande ajuda para controle do peso.

Não tem gordura e é muito baixo em calorias, por isso o Mamão é um alimento que deve ser incluído em todas as dietas.

Benefícios do Mamão Para Controlar a Pressão Arterial:

O Mamão é uma boa fonte de potássio, um mineral que neutraliza os efeitos do sódio e mantém o nível de pressão arterial dentro de um nível normal.

Por este motivo, é recomendável incluir o Mamão na dieta de pacientes hipertensos.

Fortalece o Sistema Imunológico:

O Mamão contém uma grande quantidade de vitamina C, que ajuda no aumento dos glóbulos brancos e protege as células dos radicais livres.

O Mamão é muito bom para quem está continuamente enfermo de frio, tosse ou gripe. Inclua o Mamão em seu café da manhã e aproveite os benefícios oferecidos, além de seu delicioso sabor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *