Os 13 Benefícios do Pistache Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 13 Benefícios do Pistache Para Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Os Benefícios do Pistache Para Saúde que poucos conhecem. Além há uma infinidade de usos do Pistache. O baixo teor de calorias, o alto valor nutricional e o sabor à noz tornam o Pistache um excelente lanche para crianças e adultos. O Pistache é delicioso e foi reverenciada como um símbolo para saúde robusta desde a antiguidade.

O Pistache pertence à família Anacaradiaceae e é nativa da Síria, da Grécia e da Ásia Ocidental. A árvore de Pistache é de tamanho médio e cresce até cerca de 10 metros de altura. Existem muitas variedades de Pistache, sendo a variedade Kerman a mais popular.

Valor Nutricional do Pistache:

Pistache é embalado com vitaminas do complexo B como riboflavina, niacina, ácido pantotênico, folato e tiamina. O Pistache é rico em minerais como cobre, magnésio, selênio, proteína, zinco, cálcio, ferro, potássio e fósforo. Cerca de 450 calorias do pistache provêm de gorduras monoinsaturadas.

Conheça agora, Os 13 Benefícios do Pistache Para Saúde:

Benefício do Pistache Contra Acne:

O Pistache influencia os níveis de insulina e controla a circulação sanguínea, impedindo o aparecimento da acne. Mudanças de açúcar no sangue geralmente produzem excesso de óleo, provocando as espinhas e acne.

O Pistache contém selênio, que funciona em conjunto com a vitamina E para reduzir a inflamação da pele e o aparecimento de cicatrizes.

Benefício do Pistache Para Saúde da Pele:

A presença de poderosos antioxidantes como a vitamina C e vitamina E no Pistache protege a pele contra danos causados pela radiação UV. O selênio também ajuda na criação de glutationa, que neutraliza o dano dos radicais livres que deteriora as células saudáveis da pele.

Benefício do Pistache Contra Envelhecimento Precoce:

A alta concentração de vitamina E no Pistache ajuda no melhoramento da elasticidade da pele. O Pistache combate o processo de envelhecimento e evita o aparecimento de rugas, dando-lhe uma pele juvenil.

Pois a vitamina E protege as membranas celulares, tornando-a saudável e brilhante.

Hidrata a Pele:

O óleo essencial presente no Pistache alivia a secura da pele. O Pistache hidrata a pele e regula a produção de sebo, o condicionador natural da pele.

Benefício do Pistache com Propriedades Antioxidantes:

O Pistache é um armazém de antioxidantes como a luteína, a vitamina E e a vitamina C. Os carotenos e a vitamina E encontrada no Pistache protegem o corpo contra o dano oxidativo dos radicais livres.

Benefício do Pistache Para Saúde do Coração:

Comer Pistache com moderação pode ser muito benéfico para a saúde do coração. Pois o Pistache é rico em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam na diminuição da pressão arterial elevada. O fitosterol presente no Pistache reduz a absorção de colesterol de diferentes alimentos.

Isso ajuda na diminuição dos níveis de colesterol ruim no sangue, o colesterol ruim bloqueia as artérias, evitando o fornecimento de sangue ao coração. O consumo de Pistache também reduz o estresse relacionado à pressão arterial elevada.

Fortalece o Sistema Imunológico:

Um consumo adequado de Pistache pode ajudá-lo a ter um sistema imunológico saudável, o Pistache também contém altas concentrações de vitamina B6, que é vital para o mantimento do sistema imunológico funcionando adequadamente.

Os altos níveis de antioxidantes no Pistache ajudam na defesa de várias doenças microbianas.

Benefício do Pistache Para Saúde dos Olhos:

O Pistache também melhora a visão, pois o Pistache contém carotenoides que protegem os olhos contra os distúrbios relacionados à idade, como cataratas e degeneração macular. A luteína e a zeaxantina presentes no Pistache impedem os olhos contra os danos prejudiciais à radiação UV.

Benefício do Pistache Contra o Câncer:

O Pistache é rico em antioxidantes que ajudam na diminuição da possibilidade de câncer de pele, próstata e câncer de pulmão.

Pistache é rico em gama-tocoferol que inibe a penetração de radiação solar nociva na pele.

Benefício do Pistache Para o Sistema Nervoso:

Os altos níveis de vitamina B6 presente no Pistache ajudam na formação de aminoácidos. Os Aminoácido, por sua vez, desenvolve aminas que atuam como neurotransmissores. A vitamina B6 também sintetiza mielina, que forma uma cobertura isolante ao redor da fibra nervosa para o transporte adequado de sinais.

O Pistache também produz serotonina, melatonina e GABA, o que ajuda na diminuição do estresse, ele contém vestígios de cobre, que é responsável pela neurotransmissão.

Auxilia na Perda de Peso:

O Pistache é rico em gorduras monoinsaturadas. As gorduras monoinsaturadas são de natureza solúveis, elas não causam ganho de peso. O Pistache é rico em fibras, o que o mantém cheio por mais tempo, impedindo o excesso de comida.

A proteína no Pistache utiliza as gorduras e também a queima, em vez de armazená-las. Não consuma Pistache em grandes quantidades, pois é uma comida rica em calorias.

Óleo de Pistache:

O óleo de Pistache é usado em produtos de cuidados da pele devido suas propriedades emolientes, é usado na pele para manter a secura à distância.

O óleo de Pistache também é usado como base na aromaterapia, terapia de massagem e indústria de cosméticos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *