Benefícios das Frutas

Os 12 benefícios da melancia amarela para saúde

quais os  benefícios da melancia amarela?

Especialistas dizem que se consumirmos melancia amarela, podemos manter a saúde ocular, pressão sanguínea e impedir derrame e doenças cardíacas. Além disso, a Melancia Amarela pertence à família Cucurbitaceae e tem um nome latino Citrullus lanatus. A Melancia Amarela é uma planta nativa da África do Sul e rica em conteúdo nutricional.

quais os  benefícios da melancia amarela?
quais os  benefícios da melancia amarela?

Melancia Amarela também possui uma pele verde escuro e padronizada como vermelha, mas tem cores diferentes dentro. O sabor da melancia também não é muito diferente da vermelha e tem sementes brancas. Tem um sabor doce, refrescante e delicioso.

Além do seu rico sabor, a melancia também possui alguns benefícios poderosos para a saúde. Contendo 46 calorias por xícara, a melancia oferece 20% da sua ingestão diária de vitamina C e 17% de vitamina A. Tem mais! A melancia contém fibras alimentares essenciais para a saúde digestiva, bem como potássio, um mineral que ajuda a manter a pressão arterial normalizada.

Quais os  benefícios da melancia amarela?

1. Bom para a dieta:

A melancia é muito boa para pessoas que estão em dieta. O açúcar presente na melancia é muito seguro durante esse programa dietético. A fibra contida nesta fruta também é capaz de satisfazer as necessidades nutricionais do corpo. Esta fruta também pode preencher o estômago por um longo período de tempo. Por isso é perfeita para a dieta e perda de peso.

2. Manter vasos sanguíneos suaves:

O conteúdo de citrulina presente na Melancia Amarela é muito bom para o corpo. As substâncias Citrulline presente na melancia têm a capacidade de drenar outros compostos no corpo. Isso faz com que o fluxo dos vasos sanguíneos em todo o corpo seja suave.

3. Reduzir a possibilidade de febre:

O uso de melancia como um redutor de febre é atribuído à vitamina A e C contidas nesta fruta. No entanto, comer melancia não é recomendado em condições de frio pois a febre é causada pelo consumo de muito alimento ou bebida fria e pode piorar a febre.

4. Proteger o rim:

O uso de Melancia Amarela pode nutrir os órgãos do rim pois uma pequena melancia causa estimulação diurética. A estimulação diurética estimula o corpo a urinar. Assim, as toxinas contidas no corpo serão eliminadas juntamente com a urina. Além disso, a água contida nesta melancia é boa para o rim, cujo sempre necessita de água para acelerar seu trabalho.

a melancia amarela pode nutrir os rins
a melancia amarela pode nutrir os rins

5. Baixar pressão arterial elevada:

Na Melancia Amarela, existe um teor de potássio que é muito útil na cura da pressão arterial elevada. Este estudo foi conduzido pela análise de 10 mulheres e 5 homens, com 6 pessoas com excesso de peso, 8 com nutrientes normais e 1 pessoa obesa.

Com base nesses estudos, o consumo de melancia durante sete dias reduziu a média de pressão arterial – 2,66 mm Hg (sistólica) e 2 mm Hg (diastólica).

6. Manter a saúde dos olhos:

Nós já sabemos que a vitamina A presente na Melancia Amarela é boa para os olhos. Esta vitamina é usada para aumentar a visibilidade e a habilidade dos olhos observarem corretamente.

7. Combater os radicais livres:

Hoje em dia, as indústrias em todas as partes do mundo causam poluição excessiva. A poluição em excesso também pode afetar a pele humana. A pele se tornará vulnerável e suscetível aos radicais livres. Os radicais livres também podem ser reduzidos pelo consumo de Melancia Amarela. Isso ocorre porque as substâncias citrulina e carotenoides contêm licopeno que é capaz de evitar os radicais livres.

8. Aliviar as aftas:

Melancia Amarela contém boa quantidade de vitamina C que pode ser usada na cura de aftas. Também pode proteger a boca e os dentes de algumas doenças.

9. Fortalecer os ossos:

As substâncias de cálcio, potássio e proteínas presente na melancia são boas para o crescimento de ossos. Esta substância acelera o crescimento dos ossos e fortalece-os. Além disso, os ossos não se tornam porosos e podem evitar doenças como a osteoporose.

10. Evitar a desidratação:

Melancia Amarela consiste em 80% de água. Isso significa que o consumo de Melancia Amarela também pode aliviar a sede. A melancia é útil como uma anti-desidratante. Então, a melancia é a fruta mais adequada para consumo quando o clima está muito quente caso queira evitar a desidratação.

11. Manter a resistência do corpo:

A vitamina C presente na Melancia Amarela possui elevadas quantidades de compostos antioxidantes. Uma das capacidades dos antioxidantes é a proteção das células imunológicas do organismo. Dessa forma, o corpo torna-se forte contra vírus e bactérias que podem causar várias doenças perigosas.

12. Proteger o sistema digestivo:

O conteúdo de fibra presente é capaz de acelerar o sistema digestivo. Isto é baseado em pesquisas que a fibra da Melancia Amarela se transforma em lignina. A lignina desempenha um papel fundamental na aceleração do processo de fezes e aumenta o volume.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário