Benefícios das Frutas Alan Costa

Ingá branco – o que é, benefícios e como usar!

O ingá branco funciona como um poderoso regenerador celular, é considerado um tônico cerebral contendo nutrientes essenciais para o sistema nervoso. Além disso, o Ingá Branco é o fruto da ingazeira, planta da família das leguminosas e muito comum em regiões próximas a lagos e rios.

As sementes do ingá, são envolvidas por uma sarco testa branca, fibrosa e adocicada, são revestidas por uma vagem verde e grande, que pode chegar a medir 1 m de comprimento. A palavra “ingá” é de origem indígena e significa “embebido, ensopado”, uma referência à sua polpa aquosa.

benefícios do ingá branco

benefícios do ingá branco

Quais os benefícios do ingá branco?

1. Melhora a digestão:

O alto teor de fibra no ingá, regula e ajuda na prevenção da constipação. Os nutrientes ajudam na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino.

2. Alivia artrite:

Devido às suas potentes propriedades anti-inflamatórias, o ingá branco é útil para aliviar a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação.

3. Cura Dores de Cabeça:

O ingá representa uma excelente fonte de carboidratos, por isso é considerado um alimento altamente energético. O ingá contém Sódio, Ferro e Fósforo, nutrientes essenciais para a manutenção adequada do sistema nervoso.

Outros benefícios:

  1. Possui antiartrítica ajudando, na diátese constitucional ocasionada por distúrbios da nutrição;
  2. Combate Diarreia;
  3. Alivia as dores por todo corpo;
  4. Combate a prisão de ventre;
  5. Reduz a pressão arterial;
  6. Favorece a Saúde da pele;
  7. Combate a degeneração macular;
  8. Previne o desgaste ósseo.

Como usar?

O ingá é consumido in natura, mas pode ser usado em mousses, sucos e sorvetes.

Seu aproveitamento em variadas receitas é pouco popular, mas vem conquistando seu espaço aos poucos.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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