Ingá Branco – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Ingá Branco – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (94.29%) 7 vote[s]

Ingá Branco – O que é, Benefícios e Como Usar esta pequena fruta. Alem disso, o Ingá Branco é o fruto da ingazeira, planta da família das leguminosas e muito comum em regiões próximas a lagos e rios.

As sementes do Ingá Branco, são envolvidas por uma sarco testa branca, fibrosa e adocicada, são revestidas por uma vagem verde e grande, que pode chegar a medir 1 m de comprimento. A palavra “ingá” é de origem indígena e significa “embebido, ensopado”, uma referência à sua polpa aquosa.

Benefícios do Ingá Branco:

Melhora a Digestão:

O alto teor de fibra no Ingá Branco, regula e ajuda na prevenção da constipação. Os nutrientes da Ingá Branco ajuda na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino.

Alivia Artrite:

Devido às suas potentes propriedades anti-inflamatórias, o Ingá Branco é útil para aliviar a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação.

Cura Dores de Cabeça:

O Ingá Branco representa uma excelente fonte de carboidratos, por isso é considerado um alimento altamente energético.

Também funciona como um poderoso regenerador celular, é considerado um tônico cerebral, pois contém Sódio, Ferro e Fósforo, essenciais para a manutenção adequada do sistema nervoso. Outros benefícios do Ingá Branco incluem:

Como Usar o Ingá Branco:

O Ingá Branco é consumido in natura, mas pode ser usado em mousses, sucos e sorvetes.

Seu aproveitamento em variadas receitas é pouco popular, mas vem conquistando seu espaço aos poucos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *