Os 20 Benefícios do Rambutan Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios do Rambutan Para Saúde
4.9 (97.5%) 16 vote[s]

Os Benefícios do Rambutan Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Rambutan é uma fruta exótica que contém muitas propriedades e benefícios para a saúde, sendo utilizado em alguns países como Indonésia e Malásia há alguns anos como um tratamento alternativo para os casos de hipertensão e de diabetes.

O Rambutan apresenta uma grande importância na alimentação, fruta rica em proteínas e hidratos de carbono, que evitam o inchaço do organismo e aumentam as energias.

Valor nutricional do Rambutan:

O Rambutan é rico em vitamina C, carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, potássio, ferro e niacina. Sua polpa é doce e pouco ácida, semelhante a polpa da uva. O extrato da raiz é utilizado para tratar febre e das folhas para aliviar as dores de cabeça. Então, confira Os 12 Benefícios do Rambutan Para Saúde:

beneficios do rambutan

1. É Fonte De Vitamina C:

As Rambutans são ricas em Vitamina C, pois a Vitamina C é um importante antioxidante para fortalecer o sistema imunológico do seu corpo para que possa combater radicais livres e prejudiciais.

2. Rambutan Aumenta Energia:

As Rambutans são uma excelente fonte de carboidratos e proteínas que seu corpo utiliza para converter em energia. A fruta de Rambutan também tem um alto teor de água, o que reduz seus níveis de sede, evitando que fique desidratado.

3. Rambutan é Afrodisíaco:

A folha do Rambutan é conhecida por ser um afrodisíaco. Ferver as folhas na água e beber ajuda a estimular os hormônios responsáveis pelo aumento da libido sexual.

5. Auxilia na Perda Peso:

A fruta Rambutan possui uma alta quantidade e fibra (cerca de 2 gramas por 100 gramas de fruta) e, ao mesmo tempo, muito baixa em calorias. Esta propriedade, juntamente com o alto teor de água da fruta, ajuda a manter longe as fadigas da fome, de modo que você não sinta a necessidade de fazer lanches.

6. Combate a Prisão de Ventre:

As Rambutans são considerada uma fruta com alto poder laxante, devido à sua maior quantidade de fibras presentes principalmente nas suas cascas.

7. Regula a Hipertensão:

Essa fruta tem uma baixa quantidade de sódio, que é o principal inimigo da pressão arterial. Esse fruto não só tem baixo teor de sódio, mas contém uma grande quantidade de potássio, mineral que um dos papéis principais na regulação da pressão arterial.

8. Rambutan Tem Ação Anti-bacteriana:

Estudos têm mostrado que essa fruta tem êxito ao combater infecções. coli, Klebsiella, Staphylococcus aureus, Salmonella e Pseudomonas aeruginosa.

9. Combate a Prisão de Ventre:

As Rambutans são considerada uma fruta com alto poder laxante, devido à sua maior quantidade de fibras presentes principalmente nas suas cascas e sementes.

10. Rambutan tem Propriedades Antissépticas:

O Rambutan possui um conjunto impressionante de qualidades antissépticas, que protegem o corpo contra várias infecções. Ele também auxilia na cura de feridas com rapidez para que não haja formação de pus, assim como alivia efetivamente a coceira na pele e a inflamação causada por picadas de insetos.

11. Melhorara o Sistema Imunológico:

Rambutan também auxilia na melhora do sistema imunológico, pelo fato de que ela contém Vitamina C, que traz ação antioxidante ao organismo. Além de fazer bem ao sistema de defesa do corpo, os antioxidantes eliminam os radicais livres.

12. Rambutan Para Aumentar Energia:

Ela é uma rica fonte de carboidratos e proteínas que seu corpo utiliza para converter em energia. A fruta também tem um alto teor de água, o que reduz seus níveis de sede, evitando que fique desidratado.

13. Estimula os Hormônios:

A folha dela é conhecida por ser um afrodisíaco. Ferver as folhas na água e beber ajuda a estimular os hormônios responsáveis pelo aumento da libido sexual ou coma uma Rambutan ao dia.

beneficio do rambutan

14. Preveni a Catarata:

Nossos olhos precisam de vitamina C para funcionar corretamente. A deficiência de vitamina C pode causar catarata. As cataratas causam visão turva e podem acabar com cegueira em adultos. Uma alta ingestão de vitamina C irá prevenir a catarata porque aumentará a quantidade de fluxo sanguíneo para o olho.

15. Preveni o Câncer:

As propriedades antioxidantes da vitamina C presente no Rambutan protegem nossas células de danos e mutações no DNA, protegendo-nos do câncer.

A vitamina C também ajuda a regenerar a vitamina E que é outro antioxidante poderoso. A vitamina C não ataca diretamente o câncer que aconteceu, mas mantenha seu sistema imunológico para lutar contra o câncer.

16. Preveni Doença Cardíaca:

A vitamina C presente no Rambutan previne doenças cardíacas dos radicais livres que podem danificar as paredes das artérias, o que pode levar à formação da placa.

Rambutan também mantém o colesterol devido à oxidação, o que pode levar ao acidente vascular cerebral. Problemas de pressão alta também podem ser abordados com este nutriente.

17. Reduz a Asma:

Pessoas que não possuem vitamina C com alto risco de asma. A ingestão suficiente de vitamina C reduzirá a produção de histamina que contribua para a inflamação.

18. Poderoso Anti-séptico:

O outro benefício de saúde do Rambutan está em suas qualidades anti-sépticas. Ele ajuda na luta contra as várias infecções que invadem nosso corpo.

19. Mata os Parasitas:

Além dos benefícios nutricionais, Rambutan também oferece funções terapêuticas. Consumir a fruta pode ajudar a matar os parasitas intestinais e aliviar os sintomas de diarreia e febre.

20. Ajuda a Reduzir a Febre:

Se o seu filho vem sofrendo de febre, medicamentos alternativos que você pode usar é uma pele de Rambutan seca. O truque é lavar a pele de Rambutan (15 gramas) e ferver com 3 copos de água e beber três vezes ao dia.

Efeitos Colaterais do Rambutan:

Rambutan que tem um sabor doce vem do açúcar na natureza alcoólica Rambutan, o que significa que se a fruta estiver muito madura, o açúcar se transformará em álcool. Ele aumentará os níveis de colesterol no organismo e será perigoso para as pessoas que sofrem de diabetes.

Como Consumir Rambutan:

Para consumir Rambutan você pode fazer com:

Consumo diretamente. Se você optar por comer diretamente, não coma demais. Para Rambutan tem um teor de açúcar bastante elevado 800 gr Rambutan, descascado, lave com água morna, remova as sementes.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de chá de sal
  • 5 cm de canela, lavar
  • 7 pedaços de cravo, retire as flores, lave
  • 1200 ml de água

Como Fazer:

  • Ferva água com canela e cravo
  • Descasque o Rambutan e lave com água morna e remova as sementes
  • Coloque o pedaço de Rambutan muita água na água fervente que já está a ferver.
  • Depois disso, dê o açúcar e o sal.
  • ferver novamente, cozinhar, desligar o calor.
  • Legal e pronto para servir.

Rambutan consome o caminho previamente cozinhado muito mais seguro do que o consumo direto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *