Os 15 Benefícios do Abricó Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Abricó Para Saúde
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

Os 15 Benefícios do Abricó Para Saúde que todos precisam conhecer. Além disso, o Abricó é riquíssimo em propriedades medicinais que fortalecem a saúde do nosso organismo. O fruto tem o tamanho de uma laranja. Sua polpa é da mesma cor da abóbora. O fruto é consumido ao natural, pode-se também fazer doce. Das suas sementes se extrai um azeite que, aplicado no couro cabeludo, evita a queda de cabelos.beneficios abrico

Pertencente à família das Clusiaceae, o Abricó, também conhecido como Abricó do pará, mamãe, abricoteiro, abricote, Abricó de são domingos e Abricó das Antilhas, é uma árvore grande que pode chegar aos 15 metros de altura. Conheça agora o Valor Nutricional do Abricó:

Valor Nutricional do Abricó

O Abricó possui a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5. O Abricó tem larga aplicação na medicina popular, especialmente no combate a cálculos renais, gota, ácido úrico, arteriosclerose (endurecimento das paredes das artérias), combate todo tipo de tumor, fortalece os dentes, previne a piorreia, hipertensão arterial e a deficiência de vitamina B1 (tiamina) e C. Conheça agora Os 15 Benefícios do Abricó Para Saúde:

Benefícios do Abricó Para Prevenir a Sarna

Estudos revelaram que esfregar o o óleo extraído do Abricó sobre a pele pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças como eczema e sarna, tonando um dos grandes benefícios do Abricó para saúde.

Benefício do Abricó Como Energético Natural

O Abricó consegue repor energia de atletas profissionais e amadores rapidamente. Mantém os fluídos corporais. Também pode ser usado antes do treino por causa dos baixos índices glicêmicos.

Benefícios do Abricó Para Saúde Mental

A essência das flores do Abricó trabalha ainda a deficiência mental, fazendo a reconexão dos canais energéticos no nível mental. É um floral indicado para quem tem dificuldade em concretizar e realizar.

Benefícios do Abricó por Agir Como Antioxidante

Um dos grandes benefícios do Abricó para saúde é que ele, é uma boa fonte de vitamina C e também uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção, agindo também como um poderoso antioxidante.

Benefício do Abricó Para Formação da Hemoglobina

O Abricó contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os damascos podem contribuir para a formação da hemoglobina.

Benefícios do Abricó Para Perda de Peso

Os benefícios do Abricó para saúde por ter alta quantidade de fibras que existem nos abricós oferecem uma variedade de benefícios à saúde. É também uma boa fonte de fibras, o que pode prevenir a constipação e manter um sistema digestivo saudável.

Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.

Benefício do Abricó Previne Contra Picadas de Insetos

É indicado para problemas digestivos, febre, combate aos insetos como bicho-do-pé, limpeza do sangue, combate à malária, reumatismo e vermes. A sua resina, assim como suas folhas e raízes, são vulnerárias e inseticidas, principalmente contra o bicho-do-pé, e delas é extraído um excelente remédio para picadas de inseto.

Benefício do Abricó Contra a Degeneração Macular

O Abricó, por exemplo que são ricos em vitamina A e carotenoides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.

Benefícios do Abricó Para Saúde do Coração

O beta caroteno encontrado no Abricó é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

Outros Benefícios do Abricó

  • O Abricó tem larga aplicação na medicina popular, especialmente no combate a cálculos renais.
  • Das sementes do Abricó se extrai um azeite que, aplicado no couro cabeludo, evita a queda de cabelos.
  • O Abricó combate todo tipo de tumor.
  • O Abricó é muito indicado para crianças e adultos que tem consciência de suas dificuldades e limitações no aprendizado e não conseguem coordenar seus afazeres e obrigações.
  • Com suas propriedades, o Abricó ativa as atividades cerebrais e, além disso, pode ser usada para combater a febre e sapinho, além de agir como tônica, lactífera, odontálgica e tanífera.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *