Início » Benefícios das Frutas » 15 benefícios do abricó para saúde!

15 benefícios do abricó para saúde!

quais os benefícios do abricó?

O abricó é uma fruta riquíssima em propriedades medicinais que fortalecem a saúde do nosso organismo e possui benefício que todos precisam conhecer. Além disso, o fruto tem o tamanho de uma laranja. Sua polpa é da mesma cor da abóbora. O fruto é consumido ao natural, pode-se também fazer doce. Das suas sementes se extrai um azeite que, aplicado no couro cabeludo, evita a queda de cabelos.

quais os benefícios do abricó?
quais os benefícios do abricó?

Pertencente à família das Clusiaceae, o abricó, também conhecido como abricó do pará, mamãe, abricoteiro, abricote, abricó de são domingos e abricó das Antilhas, é uma árvore grande que pode chegar aos 15 metros de altura.

Valor nutricional:

O abricó possui a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5. O abricó tem larga aplicação na medicina popular, especialmente no combate a cálculos renais, gota, ácido úrico, arteriosclerose (endurecimento das paredes das artérias), combate todo tipo de tumor, fortalece os dentes, previne a piorreia, hipertensão arterial e a deficiência de vitamina B1 (tiamina) e C.

Quais os benefícios do abricó?

1. Para prevenir a sarna:

Estudos revelaram que esfregar o o óleo extraído do abricó sobre a pele pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças como eczema e sarna, tonando um dos grandes benefícios do abricó para saúde.

2. Energético natural:

O abricó consegue repor energia de atletas profissionais e amadores rapidamente. Mantém os fluídos corporais. Também pode ser usado antes do treino por causa dos baixos índices glicêmicos.

3. Saúde mental:

A essência das flores do abricó trabalha ainda a deficiência mental, fazendo a reconexão dos canais energéticos no nível mental. É um floral indicado para quem tem dificuldade em concretizar e realizar.

4. Agir como antioxidante:

Um dos grandes benefícios para saúde é que ele, é uma boa fonte de vitamina C e também uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção, agindo também como um poderoso antioxidante.

5. Para formação da hemoglobina:

Contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os damascos podem contribuir para a formação da hemoglobina.

6. Perda de peso:

Os benefícios para saúde por ter alta quantidade de fibras que existem nos abricós oferecem uma variedade de benefícios à saúde. É também uma boa fonte de fibras, o que pode prevenir a constipação e manter um sistema digestivo saudável.

Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.

7. Previne contra picadas de insetos:

É indicado para problemas digestivos, febre, combate aos insetos como bicho-do-pé, limpeza do sangue, combate à malária, reumatismo e vermes. A sua resina, assim como suas folhas e raízes, são vulnerárias e inseticidas, principalmente contra o bicho-do-pé, e delas é extraído um excelente remédio para picadas de inseto.

8. Contra a degeneração macular:

O Abricó, por exemplo que são ricos em vitamina A e carotenoides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.

9. Saúde do coração:

O beta caroteno encontrado no abricó é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

Outros benefícios:

  1. Tem larga aplicação na medicina popular, especialmente no combate a cálculos renais.
  2. Das sementes se extrai um azeite que, aplicado no couro cabeludo, evita a queda de cabelos.
  3. Combate todo tipo de tumor.
  4. É muito indicado para crianças e adultos que tem consciência de suas dificuldades e limitações no aprendizado e não conseguem coordenar seus afazeres e obrigações.
  5. Com suas propriedades, o abricó ativa as atividades cerebrais e, além disso, pode ser usada para combater a febre e sapinho, além de agir como tônica, lactífera, odontálgica e tanífera.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário