Os 10 Benefícios da Saputá Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Saputá Para Saúde
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

Os Benefícios da Saputá Para Saúde são diversos e eficaz para uma boa saúde. Além disso, a Saputá possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. A fruta é consumida somente in-natura, porém não muito apreciados devido à dificuldade de extração da polpa. Seus frutos são apreciados principalmente por aves.

benerficios da saputa

Valor Nutricional da Saputá:

Na composição da Saputá encontramos uma série de vitaminas como a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, vitamina C, além de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e potássio. Então confira agora Os 10 Benefícios da Saputá Para Saúde:

1. Promove Saúde Para Pele:

A Saputá Funciona também como adstringente, além das funções comuns aos tônicos, complementa a limpeza da pele, fecha temporariamente os poros e ajuda a controlar a oleosidade da pele.

2. É Rica em Fibras:

Saputá por ser uma boa fonte de fibra dietética, é um excelente laxante natural. As fibras presentes na fruta ajudam a evitar os episódios de constipação e a proteger a mucosa do cólon.

3. Possui Propriedades Antibacteriana:

Por possuir propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas o látex extraído da Saputá é utilizado na medicina popular para aliviar dores de dente, hérnias e também para curar ferimentos.

4. Elimina Pedras nos Rins:

A Saputá é um alimento cheio de muitas propriedades diuréticas e desintoxicantes que promovem a saúde renal. Por ser rico em potássio, este alimento que ajuda a limpar os rins também é recomendado para fortalecer os rins, Fígado e vesícula biliar.

5. Trata o Reumatismo:

O reumatismo não é uma doença única, mas sim um termo que engloba sintomas musculoesqueléticos de várias doenças diferentes. Uma alimentação saudável, rica em frutas é fundamental não só para prevenir o reumatismo, como para desintoxicar o corpo de tudo aquilo que tem nos prejudicado e a fruta por seu efeito adstringente ajuda a tratar e prevenir o reumatismo.

6. Combate ao Câncer:

Como você deve estar sabendo que a fruta é rica em vitamina C, vitamina A,e antioxidantes . É altamente benéfico para proteger os danos celulares dos radicais livres. Os radicais livres destrói ativamente célula normal para mudar sua funcionalidade. Mas antioxidantes neutraliza esses radicais livres para evitar mais danos. Rico em fibras e antioxidantes protegem contra câncer do cólon e da cavidade oral.

7. Trata a Constipação:

Rica em fibra solúvel, Saputá ajuda a melhorar a digestão, sendo bastante indicada, inclusive, para tratar e prevenir a constipação, ajudando ainda a proteger contra infecções do trato digestivo.

saputa

8. Melhora a Digestão:

O Saputá ser rico em fibra solúvel, melhora a digestão e é bastante eficaz na proteção contra infecções do trato digestivo.

9. Aumenta o Metabolismo:

Quando maduro o Saputá , é fonte de Ferro, cobre, potássio, folato, niacina e ácido pantotênico, sendo excelente para a promoção da boa saúde e para o bom funcionamento do metabolismo do corpo.

10. Promove a Saúde dos Olhos:

Saputá contém uma quantidade elevada de vitamina A. De acordo com uma pesquisa, a vitamina Aajuda a melhorar a visão, mesmo durante a velhice. Assim, a fim de obter ou manter uma boa visão, você deve tentar comer frutas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *