Ugli – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Ugli – O que é, Benefícios e Como Usar que você precisa saber. Além disso, a Ugli é uma fruta rica em vitamina C e fibras, com pouco mais de 40 calorias por porção, sendo uma excelente opção de lanche para pessoas em dieta. Embora pareça menos apetitosa, seu interior é saboroso e suculento. A fruta pode ser saboreada crua, sozinha, ou adicionada em pratos.

O Que é Ugli:

O Ugli é uma árvore espessa que cresce até 15-20 pés de altura e está disponível entre novembro e abril e é uma boa fonte de vitaminas e minerais. Devido à base de nutrientes, é uma boa escolha para o consumo diário de frutas.

Valor Nutricional do Ugli:

O Ugli tem um nível significativo de vitamina C, além de oferecer o sabor do nosso citrino favorito. A fruta também dispõe de uma quantidade notável de fibra dietética, quantidade moderada de proteína, cálcio, ferro e vitamina A. Então, confira Os Benefícios da Ugli Para Saúde:

Promove a Saúde Gastrointestinal:

O Ugli é rico em fibras alimentares, por isso promove a saúde gastrointestinal. Uma fruta Ugli média contém cerca de dois gramas de fibra dietética, cujos Ingestão suficiente garante uma digestão suave e minimiza os problemas resultantes da constipação.

Saúde das Gengivas:

O fruto Ugli é um tipo de citrino. Por isso, é rico em vitamina C, o que melhora a saúde das gomas. Na verdade, uma única porção desta fruta (que é a metade da fruta) fornece quase 70% do valor diário recomendado de vitamina C em sua dieta. A vitamina C é essencial para a formação de colágeno, que por sua vez promove a cura da gengiva. Além disso, evita e cura problemas como sangrando gengivas e gengivite.

Aumentar Imunidade:

Mais uma vez, sendo alto em vitamina C, o consumo regular de frutas Ugli fortalece sua imunidade e luta contra infecções. Tem fortes propriedades antioxidantes devido a flavonoides quercetina e rutina. Eles lutam os radicais livres e previnem o câncer e outras doenças crônicas. Além disso, este fruto também contém cálcio e ácido fólico.

Combate a Doença Cardiovascular:

Esta fruta nutritiva reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Também ajuda a controlar seus níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Protege Contra Cálculos Renais:

Considera-se que a fruta Ugli é útil para proteger contra a formação de cálculos renais porque contém ácido cítrico que é considerado útil na prevenção de certos tipos de cálculos renais.

Ajuda a Baixar a Pressão Arterial:

A fruta Ugli é uma boa fonte de potássio e é baixa em sódio. O potássio ajuda a regular os níveis de pressão arterial. Além disso, o Ugli e livre de gordura e sem colesterol é baixa em calorias e tem baixo índice glicêmico. Além disso, tem propriedades anti-alérgicas.

Melhora a Pele:

Fornece excelente cuidado com a pele Além de comer esta fruta, você também pode purgar sua polpa e adicionar suas receitas caseiras de cuidados da pele. A aplicação de Ugli na pele promove a pele clara, livre de defeitos. Também ajuda a aliviar a sua aparência. Também trata as condições inflamatórias da pele.

Como Usar Ugli:

Receita de Vitamina:

Quando batido com açúcar, gelo e outros frutas ou sucos, a Ugli pode compor uma deliciosa e picante vitamina.

  • Descasque e corte uma Ugli em quatro.
  • Descasque e pique uma banana.
  • Adicione as frutas ao liquidificador com 1/4 de xícara (60ml) de suco de abacaxi, 60 ml de leite e 2 colheres de sopa (30ml) de açúcar branco ou mel.
  • Bata tudo até dissolver.
  • Adicione 8 cubos de gelo e bata novamente até dissolver.

A receite deve render cerca de 4 porções, que devem ser consumidas imediatamente.
Você também pode experimentar algumas variações. Qualquer sabor que você consideraria combinar com frutas cítricas irá funcionar bem, incluindo morangos, mangas ou outras frutas tropicais e cítricas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *